Fandom

Wiki DC Comics

1954

1 310 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
1954
1944 ... 1952 - 195319541955 - 1956 ... 1964

Criadores Editar

A seguir membros criativos que faleceram no ano 1954:

TítulosEditar

Os seguintes títulos em quadrinhos que estrearam em 1954:

  • Nenhum quadrinho estreou em 1954.

Os seguintes títulos de revistas em quadrinhos que tiveram sua última publicação em 1954:

  • Nenhum quadrinho foi cancelado em 1954.

A seguir One Shots que foram publicados em 1954:

  • Nenhum One Shots foi publicado em 1954.

Personagens Editar

A seguir personagens que estrearam em 1954:

  • Nenhum personagem estreou em 1954.

CCAEditar

The Comics Code of Authority, Selo de Aprovação

O Comics Code Authority (CCA) é parte da Comics Magazine Association of America (CMAA), e foi criada para regulamentar o conteúdo dos histórias em quadrinhos nos Estados Unidos. Editores membros apresentar histórias em quadrinhos para o CCA, o que lhes telas para a conformidade com o Código Comics, e autoriza o uso de seu selo na capa se os livros cumprir. No auge de sua influência, foi um censor de fato para a indústria de quadrinhos os EUA.

OCCA foi criado em 1954 como parte do CMAA em resposta à preocupação pública sobre o que foi considerado material impróprio em muitas histórias em quadrinhos. Isto incluiu representações gráficas de violência e gore em crime e de terror em quadrinhos, bem como a sugestão sexual do que os aficionados se referem como "good girl art". Dr. Fredric Wertham e o livro "Sedução dos inocentes" reuniram oposição a este tipo de material em quadrinhos, argumentando que era prejudicial para as crianças, que compunham a maioria da platéia quadrinhos. Audiências da subcomissão do Senado liderado por Estes Kefauver teve muitos editores preocupados com a regulamentação do governo, levando-os a formar um corpo de auto-regulação em vez disso.

1954
Anterior | Próximo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória