Fandom

Wiki DC Comics

1958

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
1958
1948 ... 1956 - 195719581959 - 1960 ... 1968

1958 mostrou vendas constantes das publicações da DC em curso praticamente sem cancelamentos. Gêneros como a guerra, ficção científica e quadrinhos ocidentais aumentou em popularidade, gradualmente empurrando a demanda para os quadrinhos de super-heróis. Embora o gênero super-herói foi lentamente diminuindo em popularidade, personagens marcantes, como Superman ainda dominado as prateleiras rotadores. Superman foi destaque em nada menos que sete títulos em curso. Ele foi o personagem recurso no Action Comics e Superman (Volume 1) , compartilhou os holofotes com Batman em World's Finest Comics , e foi um personagem coadjuvante em A Namorada do Superman, Lois Lane e O Melhor Amigo de Superman, Jimmy Olsen , aparecendo em todas as edições de cada título. O mais jovem Superman também fez aparições em Superboy (Volume 1) e Adventure Comics . Apenas um pouco menos popular do que o Homem de Aço foi Dupla Dinâmica, Batman e Robin. Batman foi o personagem holofote em seu próprio título de mesmo nome, e dominou o cartão-título em Detective Comics . Como Superman, Batman e Robin compartilhado os holofotes em World's Finest Comics.

1958 também marcou o início da era da "História Imaginária", uma convenção única escrita que permitiu que escritores para transmitir contos estabelecidos fora da linha do tempo do Universo DC, muitas vezes com reviravoltas estranhas que nunca iria ter lugar na continuidade dos títulos regulares . Tais histórias imaginárias mais tarde abriu o caminho para os Elseworlds imprint na década de 1990. Em 1958, a Legião dos Super-Heróis fez sua primeira aparição nas páginas de Action Comics # 247. Embora eles só fizeram uma aparição naquele ano, eles retornariam nos anos seguintes, fazendo várias aparições, rapidamente ganhando popularidade, para grande surpresa dos editores da DC. Eventualmente, a popularidade (bem como registro) da Legião dos Super-Heróis mostrou forte o suficiente para que eles foram regularmente apresentados nas páginas de Adventure Comics e, eventualmente, o seu próprio título. Para acomodar espaço para sua galeria de rápido crescimento de amigos e inimigos, Superman também necesssitou um lugar maior para pendurar sua capa. Em junho de 1958, Superman estabeleceu seu quartel-general privado no norte congelado - a Fortaleza da Solidão.

Criadores Editar

A seguir os membros criativos que são conhecidos por terem nascido em 1958:

A seguir membros criativos que faleceram no ano 1958:

TítulosEditar

Os seguintes títulos em quadrinhos que estrearam em 1958:

  • Nenhum quadrinho estreou em 1958.

Os seguintes títulos de revistas em quadrinhos que tiveram sua última publicação em 1958:

  • Nenhum quadrinho foi cancelado em 1958.

A seguir One Shots que foram publicados em 1958:

  • Nenhum One Shots foi publicado em 1958.

Personagens Editar

A seguir personagens que estrearam em 1958:

  • Nenhum personagem estreou em 1958.

1958
Anterior | Próximo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória