FANDOM

Help666
666 (Earth-22)
Galeria
Information-silkNome RealDesconhecido
Information-silkIdentidade Atual666
Information-silkNome Original666
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkEstado CivilNamorando
Information-silkOcupaçãoVigilante
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkCabeloSem Cabelo
Origem
Information-silkOrigemCiborgue
Information-silkUniversoTerra-22
Information-silkCriadoresMark Waid, Alex Ross
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Reino do Amanhã #1
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
O Reino do Amanhã Nº 1 (Abril)

666 era um vigilante violento, que é descrito como um "tatuado, auto-mutilado homem-máquina de destruição" que constantemente brigava com Magog e a geração de super-heróis. Aparentemente, ele não tinha interesse em reforma quando Superman retornou de seu exílio auto-imposto para forçar os super-heróis da atual geração a aderir voluntariamente a Liga da Justiça, para que ele e muitos outros meta-humanos fossem de vez encarcerado no Gulag construído por Superman e da Liga da Justiça para conter e re-educá-los.

Eventualmente 666 e os meta-humanos revoltados, mataram o diretor do Gulag Capitão Cometa e engajar a Liga da Justiça em uma batalha, quando Capitão Marvel usou seu raio para abrir a unidade. 666 morreu quando a bomba lançada pela Esquadrão Falcão Negro para destruir a maioria dos meta-humanos que tinham sido prematuramente detonados pelo Capitão Marvel.

Poderes

  • Seu chamado é baseado no "número da besta" bíblica do livro de Apocalipse (13:18).
  • De acordo com o suplemento do personagem em Reino do Amanhã/ Revelações 666 foi inspirado na veia de "os punks de estilo antigo, com o seu corpo-piercings, penteado e mutilação física." Seu traje é uma paródia da personagem britânico Juiz Dredd com seu uniforme da polícia.

Notas de Rodapé