Fandom

Wiki DC Comics

A'Hwiirdh-Paan'A (Nova Terra)

1 345 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Nome Verdadeiro
Outros Nomes

Nomes Alternativos

Identidade

Raça

Alinhamenot

Afiliação

Parentes
Demonia (irmã, morta)

Universo

Base de Operações

Características
Sexo

Altura


Olhos


Pele

Características Incomuns
Originalmente Harpia tinha pele amarelada e cabelo roxo. Depois das modificações genéticas ela tinham uma pele escamosa, características répteis e alienígenas e asas iguais de morcegos só que duras.

Status
Cidadania

Estado Civil

Ocupação
Lutadora da Liberdade; fonte antiga

Origem

Lugar de Nascimento


Primeira Aparição
Última Aparição

Adam Strange Vol 2 #5
(March, 2005) Supostamente Morta


História

Harpia era a mais jovem de duas irmãs do planeta Aello. Anos atrás, Harpia e sua irmãDemonia viajaram para o planeta Rashashoon onde elas se tornaram as profissionais "provedoras" em um bordel na cidade de Raggashoon operaada pela Senhora Mãe. Ambas ficaram emocionadas com a perspectiva de ganhar riqueza e poder e viver no tipo de opulência que só a Senhora Mãe poderia prover. A'Haarp se encontrou altamente adequada para a maioria dos clientes de Raggashoon e se tornou uma das mais popular provedoras da Senhora Mãe - até mesmo mais que sua inveja, ainda mais que sua protetora Demonia. Embora a Senhora Mãe normalmente supria aos seus clientes leais para a Fortaleza, ela também proveu companhia a vários revolucionários. Durante estes anos, Harpis teve relações com o Karnan Tigorr, como também Tigorr o segundo-em-comando do Delengis Jarouq, o último de quem ela se apaixonou profundamente com amor. Tal anexo foi totalmente desencorajado entre aqueles debaixo do custo da Senhora Mãe e foi feito todo o pior pelo fato que o Jarouq era um revolucionário.

Uma noite, um líder de alta posição da Cidadela, Komand'r de Tamaran, veio a Raggashoon para achar companheiros satisfatórios para as suas tropas. Harpia e Demonia foram ambas selecionados, mas Komand'r não se contentou apenas contratá-las pela uma noite. Ela tinha ambas mulheres que sofreram modificações genéticas de forma drástica para que eles fossem fisicamente atraentes para seus companheiros selecionados. Demonia foi transformado em uma mulher serpentina cujo semblante refletia o coração trançado dela. Harpia foi transformada em uma criatura parecida com um morcego alado com garras e um rabo. Enquanto Demonia abraçou sua nova aparência, Harpia ficou horrorizada. Komand'r que muitas vezes mulheres tinham as mulheres apresentadas em locais de batalha para que elas pudessem testemunhar os seus companheiros em ação. Harpia estava presente quando as forças de Komand'r lutaram contra os revolucionários de Tigorr na Batalha de Tamaran. Vendo seu amante Delengis Jarouq presente no campo, ela não podia ficar sentada sem fazer nada. Ela fugiu dos seus detentores e se uniu as fileiras dos revolucionários. A revolta falhou, e Harpia foi enviada para um planeta prisão junto com Delengis e Tigorr.

Enquanto na prisão, Harpia descobriu que outra faixa de revolucionários conduzidos pelos guerreiros Primus, Broot e Kalista tinham organizado uma fuga. Este incidente violento explodiu em um tiroteio e Jarouq estava gravemente ferido. Demonia, visando em proteger sua irmã, disse que Jarouq tinha morrido, quando na realidade ele ainda estava vivo. Livres do cativeiro, Harpia, Demonia e Tigorr uniram-se a equipe de Primus para formar os Omega Men. [1]

Harpia e Demonia eram membros dos Omega Men. Durante a Guerra da Cidadela, o colega de equipe de Harpia que era Kalista encontrou seu o planeta natal Euphorix que estava debaixo de ataque que levou a nave mãe dos Omega men em uma missões de salvamento. Harpia assistiu a Kalista, mas depois de um salto perigoso pelo o hyper-espaço, eles se acharam encontraram na Fortaleza de caçadores contratados e generosos como Lobo, Bedlam e Berserk. Enquanto Lobo lutou com Kalista, Harpia se ocupou em combate com Bedlam que rasgou suas asas em uma salvageria que foi deixada para morrer. Harpia permanecia na nave durante vários dias até que ela foi resgatada pelo humano da Cidadela agente Harry Hokum. [2]

Ela foi logo reunida com os Omega Men, mas os danos da revelação que sua irmã estava morta (morta por Tigorr depois de trair os Omega Men) causou a ela uma grande cicatriz psicológica. Nas esperança de curá-la, os Omega Men a trouxeram para Raggashoon. Lá, a Senhora Mãe usou uma combinação de tecnologia e técnicas de psicotrópicas para consertar a mente fraturada de Harpia. [3]



Poderes e Habilidades

Poderes

  • Garras: Harpia tem afiadas garras nas mãos e nos pés que nem navalhas.
  • Voô: Harpia é capaz de vôo alado. Ela normalmente prefere planar quando a oportunidade permite assim ela pode conservar energia.

Habilidades

Fraquezas

As grandes asas da Harpia a fazem um alvo altamente visível para atacantes.


Parafernália

Equipamento: Nenhum conhecido.
Transporte:
Nave Mãe Omega Men


Notas

  • Embora este personagem foi originalmente introduzido durante a Terra Um da época de publicação da DC, a sua existência, nos acontecimentos de 1985-86, nas séries limitadas da Crise nas Infinitas Terras permaneceu intacta. No entanto, alguns elementos da personagems da história pré-crise pode ter sido alterado ou removido para a pós-crise da continuidade da Nova Terra, e devem ser considerados apócrifos.
  • Harpia nasceu com o nome Hwiirdh-Paan, mas foi fornecido com o honorífico A'Hwiirdh-Paan'A, com uma dupla de aspas em seu nome, em reconhecimento aos seus atos de valor ao mérito em Aello.

Trivialidades

  • Nenhuma triviliadade.


Veja Também


Leitura Recomendada


Links e Referências


Footnotes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória