FANDOM

HelpAbigail Arcane
Abigail Arcane 007
Galeria
Information-silkNome RealAbigail Arcane
Information-silkIdentidade AtualAbigail Arcane
Information-silkOutros NomesAbigail Cable, Abigail Holland
Information-silkParentesMonstro do Pântano (marido); Tefé Holland (filha); Matthew Cable (ex-marido, falecido); Gregori Arcane (pai); Anton Arcane (tio); Anaïs Arcane (avó, falecida); Aniela Arcane (tia); Hans von Hammer (primo); Ilsa von Hammer (primo); Josip Arcane (avô, falecido); Lady Arcane (antepassado)
Information-silkAfiliaçõesNenhuma
Information-silkBase de OperaçõesHouma, Louisiana
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaRomena
Information-silkEstado CivilCasada
Information-silkOcupaçãoEx-médica
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkAltura5' 7"
Information-silkPeso127 lbs (58 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloBranco
Origem
Information-silkUniversoNova Terra
Information-silkLugar de NascimentoTransilvânia
Information-silkCriadoresLen Wein, Bernie Wrightson
Primeira Aparição
Monstro do Pântano #3
Primeira Aparição no Brasil
Monstro do Pântano, O (Estréia Apresenta) 3ª Série n° 3

Abigail Holland nasceu na família Aristocrática Arcane de Transilvânia. Ela foi criada por seu pai Gregori no Castelo Arcane, e quando ela tinha dezoito anos de idade tornou-se uma médica na aldeia vizinha Balkan. Em 1973, o agente da Interpol, Matthew Cable, veio à Transilvânia investigar os supostos assassinatos de seus amigos Alec e Linda Holland. Ele acreditava que uma criatura estranha conhecida como o Monstro do Pântano era responsável por suas mortes. Ele conheceu Abby e ficou instantaneamente apaixonado por ela. Neste momento, Abby teve um breve encontro com o bizarro Homem Remendado, e chegou a perceber que ele era na verdade a forma muda e desfigurada de seu pai, Gregori. Foi também neste momento que Abby encontrou pela primeira vez outra monstruosidade - o Monstro do Pântano. O Monstro do Pântano e o Homem de Remendado se viram envoltos em um conflito com os Não-Homens, uma batalha que resultou na destruição do Castelo Arcane.

Após a destruição da propriedade ancestral, Abby concordou em deixar a Transilvânia com Matt. Ela compartilhou várias aventuras estranhas com Matt e tentou convencê-lo a abandonar seu desejo obsessivo de destruir o Monstro do Pântano. Em pouco tempo, Abby retribuiu o amor de Matthew e os dois se casaram. Matt providenciou para que Abby se tornasse uma cidadã dos EUA. Ambos logo descobriram que Alec Holland era o Monstro do Pântano e Cable abandonou sua caça ao assassino de Alec (embora ele iria revelar-se que o Monstro do Pântano não era Alec Holland, afinal). Depois de muitos incidentes angustiantes um com o outro, o casamento entre Abigail e Matt começou a desmoronar. Ela começou a desenvolver lentamente sentimentos para o Monstro do Pântano. Cable, entretanto, tornou-se vítima do tio de Abby, Anton Arcane. Depois de tentar possuir seu corpo, Matthew Cable caiu em coma e, eventualmente, morreu. Atormentada Abigail encontrou conforto nos braços do Monstro do pântano. Os dois se apaixonaram e se casaram em sua própria cerimônia particular.

Superman Prime Earth 0002
DC Rebirth Logo

Esta história é continuada nos Novos 52 em Abigail Arcane (Terra Primal).
O Universo DC foi reiniciado em 2011 como parte do evento Ponto de Ignição. Esta foi uma tentativa de simplificar a continuidade, e tornar DC Comics mais acessível aos novos leitores. Esta foi uma tentativa de simplificar a continuidade, e tornar DC Comics mais acessível aos novos leitores. Antes disto, os quadrinhos convencionais tiveram lugar na continuidade da Nova Terra desde a Crise nas Infinitas Terras em 1985. A continuidade estabelecida a seguir a Ponto de Ignição é Terra Primal.

Poderes

  • Psicocinese: Abigail Holland é uma psíquica natural [1] cujas habilidades começaram a se desenvolver quando ela era uma criança.
    • Empatia: Abby possui uma afinidade emocional natural com outros seres vivos. A princípio aterrorizada por tal habilidade, Abby aceitou mais tarde o poder de sentir as emoções dos outros e foi essa habilidade que a levou a prosseguir uma carreira na medicina. O controle empático de Abby é o que também permitiu que ela reconhecesse seu pai como o Homem Remendado, e também abriu o caminho para seu relacionamento romântico e mais tarde casamento com Alec Holland, o Monstro do Pântano.
    • Telepatia: Em conexão com seu controle empático, Abby também pode perceber impressões mentais das mentes dos outros e em um nível baixo, transmitir seus pensamentos para outras pessoas também. Ela usou uma vez essa habilidade de sentir telepaticamente a alma de Alec Holland, que estava presa em um mundo místico pelos Nebiros.

      Habilidades

  • Ciência Médica: Abigail Holland é experiente no campo da medicina básica e primeiros socorros.
  • Como John Constantine, Abby é um dos poucos personagens de Universo DC que envelhecem em tempo real, devido à publicação na gravadora Vertigo. Ela completou 50 anos no final de 2005, tendo sido apenas uma adolescente em sua primeira aparição em 1973.
  • O casamento de Abby com o Monstro do Pântano foi conduzido através do ritual Neopagã e não é legalmente reconhecido por qualquer estado ou religião organizada.
  • O cabelo branco de Abby com listras pretas parece ser um traço hereditário dominante entre as mulheres Arcane. Sua avó Anaïs Arcane tinha cabelo semelhante ao de Tefé, filha de Abby.

Notas de Rodapé

DC Rebirth Logo
Personagens da Vertigo
Este personagem existe sob o Selo Vertigo que se destina a leitores maduros..
Vertigo Logo
Sua continuidade tem lugar no contexto dos Títulos da Vertigo embora possam passar continuidade regular da DC.

Este modelo irá categorizar artigos e incluir na categoria "Personagens da Vertigo."

Personagens do Monstro do Pântano

Alec Holland 02
Green Peel Logo
Esse personagem se relaciona especificamente com o Monstro do Pântano e é predominantemente visto na família de títulos do Monstro do Pântano. Este personagem pode ser parte do elenco de apoio do Monstro do Pântano, um conhecido menor, ou um de seus adversários. Este modelo categorizará automaticamente os artigos que o incluem na categoria de Personagens do Monstro do Pântano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória