Fandom

Wiki DC Comics

Action Comics Vol 1

1 171 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Esta página contém informações sobre Action Comics (Volume 1) . Action Comics foi a segunda série de quadrinhos mais antiga de todos os tempos, com apenas Detective Comics tendo sido publicado a mais tempo. Em junho de [[:Category:20
Action Comics Vol 1: (1938-2011)

Usage Help
Action Comics Vol 1

Voltar para Quadrinhos : Quadrinhos com a Letra A : Action Comics Vol 1

Volume Template Help

Action Comics (Volume 1)

Action Comics 1.jpg

Total de Edições
919

Datas de Publicação

Volume Anterior
Próximo Volume

Action Comics foi a segunda série de quadrinhos mais antiga de todos os tempos, com apenas Detective Comics tendo sido publicado a mais tempo. Em junho de 2011, ele havia superado a marca de 900 edições. Além de sua história e a venerável publicação, Action Comics é mais famosamente conhecida como o berço literário do Superman, sem dúvida, o mais conhecido super-herói no mundo. Superman fez sua primeira aparição em junho de 1938 na sequência da história do título de Action Comics #1.

Para os primeiros anos de publicação, action comics existia como uma série de antologia, com várias histórias de doze página que caracteriza uma variedade de personagens que vão desde Congo Bill a Zatara. Na década de 1950, a popularidade do Superman tinha alcançado tal apogeu, que o título se tornou informalmente considerado como um título "Superman". Na década de 1970, Action Comics destacou Superman exclusivamente com ocasionais de oito páginas de back-up de histórias com vários personagens, como o Eléktron ou Aquaman. Durante um ano, em 1969 e 1970, a história de back-up foi a casa da Legião dos Super-Heróis .

Em meados de 1980, Action Comics sofreu várias mudanças de formato. Em setembro de 1986, o título foi em uma publicação de quatro meses de hiato, a fim de se preparar para o Pós-Crise o evento de relançamento de Superman. Os editores da DC comics queriam produzir três títulos regulares em curso de Super-Homem. A partir de janeiro de 1987, Action Comics que tornou-se um quadrinhos do superman,seguindo o formato do título quadrinho, DC Comics Apresenta. Manteve este status até que o 50º aniversário do marco comemorado da edição # 600. A partir da edição #601-642, Action Comics Action Comics tornou-se uma série de antologia de 48 páginas novamente, no entanto estas edições de tempo foram distribuídos em uma base semanal eo título foi mudado oficialmente para Action Comics Semanal. Com a edição #643, Action Comics Semanal revertido para a sua publicação mensal original, e o título foi alterado novamente para Action Comics. Com o retorno de um calendário de publicação mensal, histórias do Superman começou a seguir uma continuidade baseado em capítulos, com histórias que se deslocam de um título para a próxima. A fim de fornecer uma ordem de leitura de fácil acesso para os consumidores, a equipe editorial DC começou a usar um sistema de numeração secundário exibido na capa de cada edição. Estes marcadores de continuidade foram informalmente conhecido como o números de "triângulo", e foram reciclados no final de cada ano de publicação. Cada livro em quadrinhos Superman publicada a partir de meados da década de 1990 (incluindo anuários e especiais) possuía um número de capítulo sequencial na capa. Eventualmente, escritores começaram contendo as suas histórias para títulos individuais de novo e os editores DC deixou fornecendo os marcadores de capítulos nas capas. Esta prática foi ressuscitado no enredo de Nova Krypton.

Edições

0-50

51-100

101-150

151-200

201-250

251-300

301-350

351-400

401-450

451-500

501-550

551-600

601-650

651-700

701-750

751-800

801-850

851-900

901-904

Anuais e Especiais

Veja Também

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória