FANDOM



"Superman, Campeão dos Oprimidos": {{#noif:À medida que um planeta distante é destruído pela velhice, um cientista coloca seu filho ainda criança em uma cápsula espacial e o lança para a Terra. A cápsula é encontrada por um motorista que passava na hora, que tr


Quote1 ...E nada menos que um invólucro explosivo poderia penetrar sua pele! Quote2



Aparição em "Superman, Campeão dos Oprimidos"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Bea Carroll (Aparição Única)
  • Butch Matson (Primeira Aparição)
  • Senador Barrows (Aparição Única)
  • Alex Greer (Aparição Única)

Outros Personagens:

  • Evelyn Curry (Aparição Única)

Locais:

Veículos:

Sinopse para "Superman, Campeão dos Oprimidos"

À medida que um planeta distante é destruído pela velhice, um cientista coloca seu filho ainda criança em uma cápsula espacial e o lança para a Terra. A cápsula é encontrada por um motorista que passava na hora, que traz o bebê para um orfanato, onde a criança surpreende os atendentes com seus poderes sobre-humanos. A criança, chamada Clark Kent, pode pular sobre edifícios, levantar pesos enormes e correr mais rápido do que um trem de carga. Além disso, sua pele é impenetrável. Percebendo que ele tem poderes muito além dos humanos normais, Clark se dedica a servir a humanidade como Superman, o campeão dos oprimidos.

Superman descobre que uma mulher inocente chamada Evelyn Curry deve ser executada por homicídio. Ele captura a verdadeira assassina e a entrega, atada e amordaçada na mansão do governador. Ele atravessa uma porta para enfrentar o governador e o convence a cancelar a execução no último minuto.

No Estrela Diária, onde Clark trabalha como repórter, ele recebe a tarefa de cobrir as histórias sobre um homem com força incrível chamado Superman. Ele ouve uma dica sobre uma briga de casal, e corre para cobri-lo - então muda para Superman e para o homem antes de matar sua esposa.

Voltando ao Estrela Diária, Superman pergunta a sua colega repórter Lois Lane se quer sair em um encontro; Ela aceita por piedade. Um bandido chamado Butch interrompe enquanto Clark e Lois estavam dançando. Para proteger sua identidade secreta, Clark finge ser um fraco e covarde. Convencido de que Clark é um verme sem espinhas, Lois bate em Butch e sai. Enraivecido, Butch e seus amigos saem do clube e levam Lois como prisioneira. Superman os vê e os persegue, esmagando o carro com as próprias mãos. Ele pega Lois em seus braços e a leva em segurança. Ela ficou atônita e, na manhã seguinte, ela conta a seu editor sobre sua experiência com o Superman - embora ela ainda esteja mais fria com Clark do que antes.

Clark recebe uma tarefa para ir a San Monte, uma república sul-americana devastada pela guerra. Primeiro, ele vai para Washington, DC, onde ele espia um lobista, Alex Greer, tentando convencer o senador Barrows a envolver os EUA em uma guerra com a Europa. Superman agarra a Greer e exige saber pra quem ele está trabalhando. Greer se recusa a conversar, então Superman pula até o topo do edifício do Capitólio e ameaça esmagar Greer no chão.

Aparição em Chuck Dawson: "A Gangue 4-G (Parte 1)"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Blacky (Primeira Aparição)

Vilões:

  • John Burwell (Primeira Aparição)
  • Butch (Primeira Aparição)
  • "Gatilho" Holt (Primeira Aparição)
  • Notch Logan (Primeira Aparição)

Outros Personagens:

  • Dan Dawson (Aparição Única)
  • Xerife de Red Gulch (Primeira Aparição)
  • Ajudante do Xerife de Red Gulch (Primeira Aparição)

Locais:

Sinopse para Chuck Dawson: "A Gangue 4-G (Parte 1)"

Há vários anos, Charles Dawson era dono do Rancho Círculo-D perto de Red Gulch, no Texas, e foi morto em uma guerra contra dos Rangers. Seu filho Chuck foi morar na fazenda do tio Dan em Wyoming. Chuck, agora um homem, decide pegar a luta contra os assassinos de seu pai que tomou fraudulentamente a terra que era seu direito de primogenitura.

Chuck monta seu cavalo, Blacky, para a cidade de Red Gulch e vai para o salão de dança local para fazer algumas perguntas. Quando ele se aproxima, a porta abre-se repentinamente com um homem que se chama. Notch Logan gritando e disparando sua pistola para dentro. Logan escolhe uma briga com Chuck, jurando vingança depois que o recém-chegado o supera em luta. Depois de testemunhar a breve briga, o xerife de Red Gulch diz a Chuck que vá embora, apesar de Chuck lhe contar seu negócio na cidade.

Enquanto Chuck come em um café local, John Burwell, dono do Rancho A-G, ordena que "Gatilho" Holt leve Butch para a cidade com ele e mate Chuck. Holt revela que as ordens de Burwell é fazer com que o assassinato pareça uma briga enquanto ele e Butch chegam ao restaurante. Quando Chuck sai, ele bate em "Gatilho", que então tira sua pistola. Chuck dispara a arma da mão do seu assaltante e subjuga "Gatilho" usando "jiu-jitsu", sem saber que Butch está deitada na esquina. Butch dispara, pastando a cabeça de Chuck e derrubando-o. O xerife chega e o recém-chegado inconsciente foi levado à prisão.

Quando Chuck acorda em sua cela, ele convence o ajudante do xerife a chegar perto e uma luta se desenrola. Chuck leva a arma do ajudante e ordena que ele abra a cela. O ajudante está então amarrado e nosso herói encontra sua pistola em uma gaveta de mesa. Assim que ele está prestes a sair, Chuck ouve um passo no escritório adjacente.

Aparição em Zatara: "O Mistério dos Assaltos aos Trens de Carga"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Tong (Primeira Aparição)

Villains:

  • A Tigresa (Primeira Aparição)
  • Instrutor do Trem Babcock
  • Monk
  • Spike

Outros Personagens:

  • Detetive Brady (Aparição Apenas Morto)
  • Detetive Brown
  • Capitão da Polícia do Estado Kennedy

Locais:

Veículos:

  • Trem de Carga

Sinopse para Zatara: "O Mistério dos Assaltos aos Trens de Carga"

Suspeitando que a Tigresa esteja por trás de uma recente onda de crime, Zatara e seu assistente, Tong, contatam o detetive Brady depois de aprender outra tentativa de roubo. No final daquela noite, Zatara e Tong pousaram silenciosamente no trem com Brady e Detetive Brown. O trem começa e logo entra em um túnel. Depois de deixar o túnel, Brown é baleado e quase cai, mas é rapidamente salvo por Tong. Vendo que o detetive está apenas atordoado, Zatara evoca um kit de primeiros socorros para que Tong use enquanto ele continua em frente. À medida que o mago avança, ele vê o corpo do detetive Brady sendo jogado para fora de um vagão. A tigresa então se esgueirou atrás dele e o empurrou para fora do trem. Zatara usa sua magia para flutuar suavemente no chão, pousando em algum mato ao lado das trilha.

O trem continua enquanto Zatara volta para a linha férrea onde ele encontra o corpo de Brady. Depois que Tong avisa o maquinista do trem, o trem para e a polícia estadual logo chega para investigar. Brady é considerado culpado pelo capitão da polícia do estado Kennedy, mas Zatara não está convencido. Zatara conhece o inspetor de trem Babcock, que acusa Zatara de ser cúmplice dos crimes de trem. O mestre mago acredita que Babcock é a chave para resolver o mistério. A polícia chegou e Zatara lhes diz que vai capturar os ladrões e provar a inocência de Brady.

Com o comboio programado para partir à meia-noite, Zatara providencia que os objetos de valor sejam distribuídos por todo o trem. Tong conta a seu mestre que viu vários homens "malvados" entrarem em uma cabana. Zatara entra na cabana e hipnotiza os homens apenas para que a Tigresa com sua pistola o deixa inconsciente, o que quebra o feitiço hipnótico. A tigresa tem um capanga para queimar a cabana com querosene e depois sai com o resto dos homens para roubar o trem. Zatara acorda e destrói facilmente as suas cordas, escapando da cabana queimada.

Teleportando seu assistente para ele, Zatara faz Tong capturar o inspetor Babcock e levá-lo para a delegacia de polícia. Alcançando um trem expresso, Zatara convence o maquinista a apanhar o trem de carga. Eventualmente recuperando-se, Zatara embarca e esquiva tiros do capanga da tigresa. Zatara volta ao fogo usando a pistola de Babcock e atinge o bandido.

Enquanto um caminhão chega para recolher as caixas de objetos de valor jogados fora do trem, Zatara fecha magicamente a porta do vagão, mas é confrontado pela Tigresa. Rapidamente, o mago gesticula e transforma a pistola da mulher em uma banana. Enfurecida, a vilã salta do trem e desaparece.

A polícia chega e prende os capangas restantes. Zatara conta ao capitão Kennedy como Babcock marcou vagões contendo objetos de valor para a tigresa. Na delegacia, Babcock confessa os crimes.

Embora a tigresa tenha escapado, o caso está encerrado. Zatara está ansioso para começar a busca de sua inimiga, mas Tong quer dormir um pouco antes de caçar de novo.

Aparição em "Estica e Espicha"

Personagens Principais:

  • Estica
  • Espica

Sinopse para "Estica e Espicha"

Estica furta algumas maçãs e é perseguido pela polícia. Ele recebe um golpe de sorte em fazer uma boa fuga.

Aparição em "As Aventuras de Marco Polo (Parte I)"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Niccolò Polo (Primeira Aparição)
  • Maffeo Polo (Primeira Aparição)
  • Niku (Primeira Aparição)

Vilões:

  • Babilônios
  • Os Homens Bararri

Outors Personagens:

  • Emissário do Rei da Armênia (Aparição Única)
  • Rei da Armênia (Por trás das cenas)
  • Pope Gregory X (Por trás das cenas)
  • O Khan da Tartária (Por trás das cenas)

Locais:

Veículos:

  • Navios Armênios
  • Navios de Guerra da Babilônia

Sinopse para "As Aventuras de Marco Polo (Parte I)"

No ano de 1271, Marco Polo, seu pai e seu tio partiram de Veneza para a China. Na costa Armênia, um emissário do Rei de Armênia pede que o grupo visite o papa em sua casa no Acre. O papa dá instruções para viajar à Tartária com sacerdotes e presentes. Mais uma vez, os aventureiros partiram para os confins da Ásia. O navio em que os homens navegam é de propriedade de um país em guerra com a Babilônia e é atacado por um dos navios de guerra da Babilônia. Por sorte, nossos heróis escapam à segurança em um porto armênio. Eles ignoram as advertências dos nobres armênios e continuam suas viagens. Depois de percorrer o peru, eles chegam ao porto de Dora e continuam para o Passe Karghar. Os porteiros têm medo das tribos selvagens que habitam a área e só são estimulados a prosseguir com a promessa de mais pagamento pelos polos. O partido se divide em dois, com Marco a cargo de metade e seu pai e tio no outro. O grupo de Marco se esconde nas colinas, enquanto o outro grupo atravessa o estreito passe de montanha. Os membros das tribos pululam das colinas, mas os homens de Marco começam a rolar pedregulhos em seus inimigos.

Aparição em Pep Morgan: "O Campeonato de Peso Pesado Leve"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Pop Burkett (Aparição Única)

Vilões:

  • Doc Lowry (Aparição Única)
  • Bumerangue (Aparição Única)

Outros Personagens:

  • Sailor Sorenson (Aparição Única)
  • O'Rourke (Aparição Única)

Locais:

Sinopse para Pep Morgan: "O Campeonato de Peso Pesado Leve"

Pep Morgan está lutando em uma partida de boxe contra Sailor Sorenson, o "Marinheiro". O gerente do marinheiro, Doc Lowry, é uma fraude conhecida, e quando parece que Sailor estava perdendo, Doc cobre suas luvas de linimento. Na próxima rodada, Sailor desliza Pep nos olhos, cegando-o. Mas Pep tem sorte em um balanço cego e bate Sailor. Após a luta, a polícia pergunta a Lowry, mas o Doc removeu o linimento já, então, sem qualquer evidência, eles permitem que ele passe livre.

Meses depois, Pep e seu gerente, Pop Burkett, ouvem sobre o novo campeão em ascensão do Doc Lowry, o Bumerangue. Pep é suspeito de Doc usando métodos ilegais para ganhar essas lutas, então ele e Pop compram ingressos para assistir a próxima luta de Bumerangue. O que começa como uma luta direta, de repente torna-se estranha quando o oponente de Bumerangue começa a ficar tonto, como se ele estivesse drogado. Um nocaute depois e Bumerangue é o vencedor claro, embora Pep saiba tem algo errado. A próxima luta será contra o próprio Pep, então Morgan e Pop retornam à academia para se preparar.

Mais tarde, antes da grande luta, Doc ameaça Pep que ele estava esperando por uma chance de voltar para ele desde que ele o acusou de trapaça. O sino toca e Pep Morgan e Bumerangue se tocam no ringue. Em primeiro lugar, tudo é normal, mas apenas um pouco depois que Bumerangue pousa um golpe, Pep começa a sentir-se tonto. Apesar disso, Pep se quer mesmo para lutar. Para surpresa do Doc, o Bumerangue é atingido com um nocaute e cai. Antes que Doc Lowry possa fugir, Pop o intercepta com dois detetives bloqueando seu caminho. Ele notou que Doc tinha cosido uma agulha hipodérmica nas luvas, que o Bumerangue usaria para destruir seus oponentes. Lowry é levado para a prisão.

Aparição em Colher Scanlon: "O Ladrão Internacional Jewel"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Rusty James (Primeira Aparição)

Vilões:

  • Arnold (Aparição Única)

Outros Personagens:

  • Policiais

Locais:

Sinopse para Colher Scanlon: "O Ladrão Internacional Jewel"

Scoop Scanlon, repórter do "Boletim", acorda seu companheiro e fotógrafo, Rusty James, depois de receberem um trabalho. Juntos, eles dirigem para as docas, onde um ladrão de jóias internacional, com o nome de Arnold, foi pego pelas autoridades. Rusty focaliza sua câmera, e então vê alguns homens suspeitos pendurados pelas caixas de carga. Ele aponta para a Scoop, que percebe que a protuberância nos casacos dos homens parece muito como metralhadoras. Ele circunda enquanto a polícia, desavisada, escolta Arnold para seu patrulheiro. Depois de um aceno rápido para os homens suspeitos, Arnold põe no chão enquanto pegavam as suas metralhadoras. Mas enquanto estão distraídos Scoop ataca um deles por trás. Os policiais observam os capangas de Arnold e abre fogo, atirando em quase todos, mas um escapa em um carro de fuga com seu chefe, Arnold. Claro, Rusty consegue pular na parte de trás do carro enquanto ele se afasta da cena, agarrando-se ao pneu sobressalente para evitar que caia.

Scoop e a polícia seguem atrás em seus carros, até que a polícia seja bloqueada por um caminhão sendo conduzido por mais dos amigos de Arnold. Scoop consegue passar, no entanto, e continua a perseguição. Virando-se para chegar ao lado do carro de Arnold, Scoop abre fogo no veículo com uma metralhadora que ele recuperou, levando-o a uma parada. A polícia apanha e prende Arnold e seu homem, enquanto a Scoop ajuda Rusty a sair de trás do veículo. Rusty leva algumas boas fotos de Arnold sendo levado, enquanto Scoop telefona na história da qual ele era apenas uma parte.

Rusty menciona que ele espera que o crédito vá para onde é devido. Afinal, eles nunca teriam pegado o carro se ele não estivesse feito buracos no tanque de combustível enquanto ele estava pendurado...

Aparição em Tex Thomson: "Assassinato na Inglaterra"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Robert
  • Betty

Vilões:

  • Sonja
  • Chefe
  • Monk

Outros Personagens:

  • Xerife
  • Sargento Smith

Locais:

Sinopse para Tex Thomson: "Assassinato na Inglaterra"

Tex Thomson visita a Inglaterra e dá um passeio pelo exuberante país verde. Ele conhece um jovem, Robert, que é fascinado pela vida dos vaqueiros e o convida como um companheiro de viagem. Os dois tropeçam em um homem assassinado na estrada. Robert vai encontrar a polícia enquanto Tex fica para trás.

Sonja, uma mulher próxima, encontra a cena e acusa Tex do assassinato, forçando o vaqueiro a fugir do xerife. Secretamente, ele acha a garota, aprendendo que Sonja está trabalhando com o assassino e sua gangue. Eles capturaram o jovem Robert, a única testemunha da inocência de Tex!

Tex liberta o menino e o manda pedir ajuda. Enquanto isso, Tex encontra-se capturado. Robert retorna a tempo para libertar Tex, mas ambos os homens ainda estão em perigo da gangue, até que o xerife chega e os leva para cadeia.

Notas

O primeiro personagem "Superman" criado por Jerry Siegel e Joe Shuster não era um herói, mas um vilão. Sua curta história "The Reign of the Superman" dizia respeito a um vilão de cabeça calva inclinado a dominar o mundo. A história não vendeu, forçando os dois a reposicionar seu personagem no lado direito da lei. Em 1935, sua história de Superman foi novamente rejeitada por sindicatos de jornal que queriam evitar ações judiciais, que reconheceram o personagem como sendo semelhante a um personagem principal da novela de Philip Wylie em 1930. DC decidiu ter uma chance com o Superman, calculando se quaisquer ações judiciais foram arquivadas, eles simplesmente deixariam o recurso.

O Superman revisado apareceu pela primeira vez na Action Comics # 1, junho de 1938. Siegel e Shuster venderam os direitos da empresa por US $ 130 e um contrato para fornecer ao editor material. O Saturday Evening Post informou em 1941 que o par estava sendo pago ainda uma fração dos lucros do Superman da DC. Em 1946, quando Siegel e Shuster processaram por mais dinheiro, a DC disparou contra eles, provocando uma batalha legal que terminou em 1948, quando eles assinaram qualquer reivindicação adicional para o Superman ou qualquer personagem criado dele. DC logo tirou os nomes da firma. Após o enorme sucesso financeiro do Superman: O Filme em 1978 e notícias de suas existências dos autores, a Warner Communications deu pensões de vida a Siegel e Shuster de US $ 35.000 por ano e benefícios de cuidados de saúde. Além disso, qualquer produção de mídia que inclua o personagem Superman deveria incluir o crédito, "Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster".

Durante uma carreira multimídia que abrange mais de sessenta anos, Superman atuou em quase todas as situações imagináveis, e seus poderes aumentaram até o ponto de ser quase onipotente. Isso representa um desafio para os escritores: "Como alguém escreve sobre um personagem que é quase tão poderoso quanto Deus?" (O nome Kryptoniano de Superman, Kal-El, se assemelha às palavras hebraicas para "voz de Deus"). Esse problema contribuiu para um declínio na popularidade de Superman, especialmente durante a década de 1960 e 1970, sob a redação de Mort Weisinger e, em seguida, Julius Schwartz, quando Marvel Comics. Trouxe um novo nível de desenvolvimento de personagens para quadrinhos convencionais. No início dos anos 80, a DC Comics decidiu que era necessária uma grande mudança para tornar o Superman mais atraente para o público atual. O escritor-artista John Byrne juntou-se ao Superman e reiniciou com o recorde de O Homem de Aço a sua origem. Esta reinicialização de 1986 trouxe mudanças substanciais para o personagem e enfrentou enorme sucesso na época, sendo um dos livros mais vendidos. O relançamento dos quadrinhos do Superman retornou o personagem ao convencional, novamente na vanguarda dos títulos da DC.

  • Embora a história Chuck Dawson nesta edição tenha sido designada "A Gangue A-G" por várias fontes (mais notavelmente o Grande Base de Dados de Quadrinhos), O nome da gangue é o Gangue 4-G de acordo com a segunda parte desta história em Action Comics #2.
  • "A Gangue 4-G" é apresentado inteiramente em preto e branco.
  • A capa interna desta edição direciona o leitor para usar lápis de cor para colorir a primeira página desta história, arrancar a página e enviá-la para um concurso onde as melhores 25 inscrições ganhariam US $ 1. O prazo de inscrição foi a meia-noite, 6 de junho de 1938.
  • Também apareceu nesta edição do Action Comics foi:
    • "Estratégia dos Mares do Sul, Parte I" ("South Sea Strategy, Part I", em inglês ) (história de texto), por Frank Thomas

Curiosidades

Preço original por US $ 0,10, em 2010, esta edição foi vendida por US $ 1.500.000 online.[1]



Veja Também


Leitura Recomendada


Links e Referências

Erro de expressão: Falta operando para +