FANDOM

"O Retorno do Superman Esquecido": Superman recorda um passado em que caiu na terra no Kansas, disse adeus a seus pais, e se mudou para Metropolis para trabalhar no Planeta Diário. Depois de anos de ameaças de combate como Superman e com a [[Liga da Justiça

Ajuda na Predefinição QuadrinhosHelp
"O Retorno do Superman Esquecido"
Título Original '"Return of the Forgotten Superman"'
Parte do arco 'À Prova de Bala'
Parte do Evento Os Novos 52

Capas para {{{Título}}} #12 (2012)
Publicado no Brasil em
                                  
Edição Anterior
Próxima Edição

Quote1 Minha sugestão é que você encontre uma maneira de trazer Kent de volta à vida. O mundo precisa de todos os heróis que poder obter. E se você não se importar. Gostaria de voltar ao trabalho. Quote2
-- Batman

Aparecem em "O Retorno do Superman Esquecido"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • John Blake (Apenas em Flashback)
  • Martha Blake (Apenas em Flashback)
  • Bo Amendola (Aparece apenas como um cadáver)
  • Doutor Sloane
  • George Tompkins

Locais:

Itens:

Veículos:

Resumo de "O Retorno do Superman Esquecido"

Superman recorda um passado em que caiu na terra no Kansas, disse adeus a seus pais, e se mudou para Metropolis para trabalhar no Planeta Diário. Depois de anos de ameaças de combate como Superman e com a Liga da Justiça, ele se casou com Lois Lane. Essa memória é confusa para Clark, e ele começa a perceber que isso não é realidade. Ele e Lois não são casados, e ela está realmente morrendo. Sua mente está sendo manipulada pelo Capitão Cometa.

Saindo disso, Superman corre para o lado de Lois, como ela foi gravemente ferida desde que ela foi lançada no capô de um carro pelo Capitão Cometa. A sobrinha de Lois, Susie, está preocupada com ela, mas o Capitão Cometa a afasta, explicando que ele veio para ela especificamente, para levá-la para longe deste mundo de homo sapiens condenados. Susie é o que ele chama de neo-sapien, do qual há apenas cinco conhecidos, e suas avançadas habilidades físicas e mentais ele acha muito acima de seres humanos como Lois. Encolhendo-se dele, Susie coloca a mão na testa de Lois, prometendo tirar a dor dela.

Cometa fica frustrado, como ele acredita que nada deve impedi-lo de recuperar a menina. Ele joga um carro no Superman, pondo em perigo as vidas humanas sobre as quais ele assumiu o controle, a fim de atacar o Kryptoniano em primeiro lugar. Felizmente, Superman toma o peso do impacto, e se atreve atacar novamente o Capitão Cometa - incitando o telepata para jogar mais carros para ele. Voltando-se para Susie, Cometa implora que ela vá embora com ele, mas ela responde que a vida de sua tia é mais importante para ela do que qualquer coisa que ele promete, e se ele quer que ela vá com ele, ele terá que salvá-la. Frio, ele responde que ela é apenas um animal, cuja fisiologia é muito simples de se preocupar. Ele avisa que se ela não vier com ele, ela será encontrada por pessoas ruins, más.

Ele mostra seu passado, tendo nascido no mesmo dia em que o Foguete Kryptoniano caiu no Kansas. Ele nasceu com habilidades mentais avançadas para John e Martha Blake. Eles o nomearam Adam e seus poderes manifestados em uma idade jovem. Quando sua mãe morreu, seu pai religioso culpou seus poderes por sua morte, e ele foi expulso de sua casa. Depois de fazer algumas aparições como o Fantasma da Fazenda Blake - o Superman esquecido - Adam foi descoberto por um grupo de alienígenas chamado Oort-Kind. Essas criaturas procuram no universo neo-sapiens para fazer um guerreiro forte. Superman interrompe para revelar que ele viu tudo o que Adam mostrou a Susie através da ligação mental bidirecional entre eles. Com raiva, ele se queixa de que raptar uma criança não é o ato de um homem com boas intenções. Em resposta, o Capitão Cometa explode Superman através da rua em um edifício. Ele promete a Susie que ela logo terá poder semelhante.

Perto, os membros do Bombeiros 1938 percebem que o caminhão foi dividido em dois, e seu amigo Bo Amendola foi comido vivo de dentro para fora por um Metalek. O capacete de Johnny Clark, entretanto, está vazio na rua, e eles estão convencidos de que ele foi vaporizado. Assim, a identidade civil mais recente de Superman foi efetivamente eliminada.

Superman se recupera e avisa ao Capitão Cometa que sua telecinese e telepatia são ineficazes contra ele se ele esvazia sua mente e age apenas no instinto. Implacavelmente, Superman bate no Capitão Cometa até que o neo-sapien é forçado em puxar uma arma que dispara balas psíquicas. No entanto, ele é cegado pelo próprio poder de Susie, como ela adverte ferozmente que ele deveria ter deixado sua tia Lois, e se recusa a ir com ele. Enquanto o Superman o segura, Cometa grita que ele está meramente lá para salvar a todos, e escapa no Cometeer. Susie aponta que o nave já está muito longe para perseguir, mas ainda há tempo para salvar Lois, se eles se apressarem.

Apesar do efeito anestesiante do poder de Susie, Lois tem pouco tempo de vida. Superman se apressa para o hospital, mas os cirurgiões não têm as instalações para salvá-la antes que seja tarde demais. Desesperadamente, Superman corre para a biblioteca, e usa sua super-velocidade para ler todos os livros médicos que ele pode encontrar dentro. Então, ele retorna ao hospital, e executa a cirurgia ele mesmo, usando seus poderes para tornar o processo mais eficiente. Felizmente, Lois se recupera.

Em outros lugares, os colegas de trabalho de Johnny Clark descobrem que o único Johnny Clark que veio do Corpo de Bombeiros da Cidade de Keystone, como ele alegou, morreu há anos.

Superman transforma-se em sua roupa normal em um escritório abandonado, onde é interrompido por Batman. Ele estava procurando uma maneira de contornar a crise de identidade de Superman e acabou recuperando um conjunto de estatísticas e dados indicando que o repórter Clark Kent teve um efeito mensurável e positivo no mundo, apenas por sua reportagem solitária. Com isso, Superman percebe que Clark Kent era um herói por direito próprio, e precisa ser revivido.

Clark regressa ao seu antigo apartamento, e a Sra. Nyxly dá-lhe de volta as chaves, não tendo conseguido alugá-lo a ninguém entretanto. Ela aponta que ele terá dificuldade em retornar à sua antiga identidade depois que seus amigos já se entristeceram por sua morte. Eles o odiariam por seu engano se ele voltasse agora. Enigmaticamente, ela resolve que ela terá que apagar suas memórias de sua morte através de um dos três desejos. Ela está na Terra há 57 anos, esperando para ajudá-lo, mas sua verdadeira casa é a Quinta Dimensão. Seu nome completo é Nxlygsptlnz, e ela é a filha de Rei-Coisa Brpxz, e esposa de Mxyzptlk. Um rival ciumento tinha matado o rei e ferido seu marido, e tinha crescido odiando Superman tanto que ele começou uma campanha que colocaria tudo o que ele amava em perigo. Esse homem é o Senhor Vyndktvx, e é através de seu plano de vingança que quase tudo o que é mau na vida de Clark foi posto em movimento. Há ainda esperança, embora, que Clark possa parar seu plano. Vendo que ele ainda está confuso, ela decide mostrar-lhe o que ela quer dizer.

Em outro lugar, Susie foi devolvida com segurança a seus pais, que vieram para perceber que nem todas as coisas que eles pensaram que ela tinha inventado eram as imaginações simples de uma menina. Enquanto ela dorme em sua cama, Lord Vyndktvx se aproxima, com a intenção de corrompê-la.

NotasEdit

  • O sonho que o Capitão Cometa dá ao Superman se assemelha ao seu passado na linha de tempo Pré-Ponto de Ignição.

CuriosidadesEdit

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Também no FANDOM

Wiki aleatória