FANDOM

"A maldição do Superman": Depois de derrotar Lex Luthor, Superman da Terra 23 determina que a necessidade da proteção de um Traje de Guerra sugere que seu inimigo estava trabalhando em algo grande. Investigando, ele

Quote1 Irmão. Você acabou de escolher o universo paralelo errado. Minha intenção é bater em você, aqui, agora. Quote2
-- Superman (Calvin Ellis)

Aparecem em "A maldição do Superman"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Jorel (Morre em flashback) (Primeira Aparição)
  • Lara (Morre em flashback) (Primeira Aparição)
  • Liga da Justiça (Primeira Aparição)

Locais:

Itens:

Veículos:

Resumo de "A maldição do Superman"

Depois de derrotar Lex Luthor, Superman da Terra 23 determina que a necessidade da proteção de um Traje de Guerra sugere que seu inimigo estava trabalhando em algo grande. Investigando, ele descobre um objeto tesserato vermelho e verde. O objeto parece estar produzindo música, "tocando em freqüências impossivelmente oblíquas".

Uma mulher armada com um olho-remendado salta através do Tesserato. Desorientada, ela considera Superman uma possível ameaça e dispara sua arma contra ele, apenas para descobrir que ele é imune a seu Laser-K - uma arma da Terra 36 que gera um feixe de ódio concentrado. Olhando atrás dela, a mulher percebe que seus dois companheiros Clark Kent e Jimmy Olsen foram gravemente queimados; Jimmy está morto. Ela explica que passando pelo tesserato, eles provaram que existem várias terras, cada uma com sua própria versão diluída de Superman. Ela se pergunta o que torna esta tão especial.

Kalel explica que ele veio de um mundo chamado Krypton, que estava condenado à destruição. Seus pais, Jorel e Lara, colocaram seu filho pequeno num protótipo de foguete e o enviaram para a Terra. Ele foi encontrado por uma família atenciosa, e cresceu para se tornar conhecido como Calvin Ellis - o Presidente dos Estados Unidos da América, e Superman.

A mulher é Lois Lane, e ela explica que não haverá tempo para salvar seu moribundo companheiro Clark, como algo está perseguindo-os. Ela lamenta que toda a sua calamidade tenha nascido do sonho de Clark para mudar o mundo. Foi ele quem tinha viajado no leste e voltou com conhecimento do Tulpa - o conceito de criar um pensamento vivo com sua própria existência independente. Lois e Jimmy foram atraídos pela sua curiosidade, e juntos os três criaram um dispositivo que poderia fazer seus pensamentos realidades - até que eles levaram muito longe.

Juntos, eles decidiram usar o dispositivo para imaginar um messias, impulsionado pelo pensamento e capaz de salvar o mundo. Eles nomearam esta criação de Superman. Ao longo de seus 25 minutos de existência, ele esboçou um código de ética tão profundo e puro que o trio chorou - mas eles foram incapazes de reter suas palavras depois de sua partida. Percebendo que eles precisavam de uma maneira de torná-lo mais real, eles compraram sua ideia em torno de financiamento para aperfeiçoar seu dispositivo, e se aproximou da Overcorp e um misterioso CEO. No entanto, eles azedaram a ideia de permitir que uma corporação controlasse seu dispositivo - mas a ideia de um Superman era muito atraente e, eventualmente, eles esgotaram.

Overcorp criou algo completamente diferente do que Lois, Jimmy e Clark tinham pretendido - com os executivos da empresa sonhando em uníssono para conceber uma figura capaz de atingir o máximo apelo, o que foi um Superman foi transformado em um violento e incomodado anti-herói sem rosto . Este novo Superman se tornaria uma marca globalmente reconhecida, usada pela Overcorp como um trampolim para a prática para a dominação planetária.

Enquanto isso, Clark descobriu que o dispositivo poderia aproveitar os sons provenientes do que deveria ter sido outros universos. Eles conseguiram pular entre os mundos, mas o Super-homem que eles ajudaram a criar os perseguiria e causaria devastação em cada novo mundo. Lois tinha testemunhado este Superman matar e devorar um Superman analógico de outra Terra conhecido como Optiman, e destruir a Pequena Liga. Logo, o Superman de Lois começa a emergir do tesserato e anuncia sua intenção de matar seus pretendentes; Calvin promete pôr fim ao Superdoom aqui e agora.

Pedindo a Brainiac para cobrir ele na Casa Branca, Superman continua a atacar a monstruosa criatura que seguiu Lois, mas é espancado de volta. No entanto, há um homem nesta Terra que está perfeitamente equipado para lutar contra uma reflexão fascista de Superman: Lex Luthor. Usando o especializado Laser-K, Luthor explode o imponente Superman na cara. Kalel recupera e oferece sua ajuda. Ele bate o Superman na matriz transmissora do tessarato, e o prende entre as frequências.

No rescaldo, a Liga da Justiça chega para ajudar a limpar a bagunça e investigar os mistérios da Matriz Sinfônica de Transmatéria, como Luthor o chamou. Superman oferece Lois abrigo em sua casa e promete ajudar a curar Clark, que ainda pode sobreviver. Lois observa que Kalel pode ser o verdadeiro Superman.

Aparecem em "Poder executivo"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Pessoal da Casa Branca

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Resumo de "Poder executivo"

Na Casa Branca, uma reunião está em andamento. Qurac - uma nação desonesta do Oriente Médio - está desenvolvendo de armas nucleares, e o governo dos EUA precisa decidir o que fazer em seguida. Espera-se que, ao longo de suas conversações com o presidente Quraci, o presidente dos EUA, Calvin Ellis, possa chegar a um acordo que suspenda o desenvolvimento de armas.

Presidente vitalício Harrat está esperando se divertir com o chamado de Ellis, mas ele se confunde com a intenção de Ellis de atualizá-lo sobre o status de seu próprio programa nuclear.Como acontece, Calvin está em um dispositivo blue-tooth, e - como Superman - tornou todos os cinco laboratórios subterrâneos nucleares de Harrat não funcionais. Dois caíram, um está cheio de lava, um sofreu uma quebra de núcleo, e o outro simplesmente não funciona mais.

Harrat declara o ataque a seus laboratórios um ato de guerra, mas Ellis aponta que, tendo negado a existência das plantas, Harrat não pode admitir abertamente que eles foram destruídos. Ele também aponta que, em caso de guerra, a Aliança de Nações de Ellis - que inclui Atlântida, Markovia e Themyscira - certamente assegura uma mudança de regime no Qurac. Ellis oferece paz e um lugar na Aliança, cuja tecnologia médica e livre comércio seriam benéficos para o povo de Harrat.

Saindo de seu telefonema, Superman volta ao trabalho na quinta usina. A Mulher-Maravilha que Calvin Ellis de contradiz, um homem de integridade, é secretamente Superman, também um homem de integridade, mas está escondendo este fato de todos os outros e usando seus dons para dobrar a lei internacional e cruzar fronteiras à vontade. Superman argumenta que suas ações, embora chocantes, são em última análise boas. A Mulher Maravilha indica que um dia, mesmo que suas intenções sejam boas, nem todos concordarão necessariamente.

NotasEdit

  • Não possui nenhuma nota.

CuriosidadesEdit

  • O esquema de cores verde e vermelho da Matriz Sinfônica de Transmatéria marca-o como um objeto 4-D.
  • O edifício abandonado onde fica o laboratório de Lex Luthor está emitindo um sinal que esta dizendo "Giordano".
  • Os "laboratórios nucleares subterrâneos" de Qurac podem ser uma referência à versão da Terra 23 aos Protocolos Nucleares.

Veja Também

Leitura Recomendada

Erro de expressão: Falta operando para +

Também no FANDOM

Wiki aleatória