Wiki DC Comics
Advertisement
Bruce Wayne 020
Esta página do projeto precisa ser limpa.
Este artigo precisa de manutenção e organização, pois pode ter se tornado confuso ou confusa. Seu coração está em um bom lugar, é apenas um pouco especial. Você não vai por favor ajudar um artigo em necessidade? Esta predefinição categorizará artigos que o incluam na categoria de tarefa de Limpar.

Quote1 Fique de pé e me encare, Alan Scott. Aceite este destino que é somente seu... aquele do único verdadeiro cavaleiro da Terra... o Lanterna Verde! Quote2
O Verde fonte

Alan Scott é o Lanterna Verde da Terra 2. Depois de quase morrer em um acidente de trem, Alan recebeu o poder de O Verde, para lutar contra a ameaça de O Cinza.

Origem

Alan Scott era um jovem magnata da mídia abertamente gay que dedicava seu trabalho aos heróis que deram suas vidas três anos antes na guerra contra Darkseid.[1] Ele estava em um relacionamento com Sam Zhao e, enquanto em uma viagem de negócios na China nativa de Sam, ele reuniu coragem para propor. Infelizmente, pouco antes de Sam poder aceitar a proposta, o trem colidiu repentinamente, matando quase todos os passageiros exceto Alan — incluindo Sam.[2]

Após o acidente, uma Chama Verde apareceu diante de Alan Scott e disse a ele que havia sido escolhido para se tornar o protetor da Terra. Com uma ameaça no horizonte, ela instou Alan a aceitar o poder combinado das energias da Terra, usando o anel de noivado destinado a Sam como um condutor para esse poder. Isso permitiria que ele criasse construtos de energia verde, limitados apenas por sua imaginação. Embora a Chama Verde tenha salvo Alan, ela não pôde fazer nada para salvar os outros, então Alan aceitou a oferta pelo bem de seu amor perdido e dos outros que morreram.[3]

Quase assim que Alan se tornou o protetor do Verde, uma força oposta escolheu seu próprio Avatar. The Grey escolheu Grundy como seu campeão, e o homem morto começou a enviar a força da decadência por toda a Terra. Ele esperava em Washington, D.C. pelo protetor do Verde, afirmando que eles não podiam coexistir.

Alan, ao ver a destruição causada por Grundy, foi confrontá-lo, e foi acompanhado por outros heróis; O Átomo, Moça-Gavião e Flash. Durante a batalha, Alan percebeu que a única maneira de derrotar Grundy era confrontar o Grey. Alan enviou sua essência para confrontar o Grey, mas o Grey usou a imagem de seu amante morto, Sam, para tentá-lo. No entanto, Alan logo percebeu o engano e deixou o cinza, retornando ao seu corpo.

Para derrotar Grundy, ele arrastou o homem para a lua, onde estaria tão distante do Grey a ponto de ser impotente. No entanto, tendo sido desconectado do Verde ele mesmo, e depois de usar o último de seu poder para lançar três mísseis nucleares para o espaço sideral, Alan caiu em direção à Terra. No último segundo, ele foi salvo por Moça-Gavião.

Uma vez de volta ao chão, o Flash lamenta a devastação causada pelos poderes de Grundy, que antes de sua derrota havia conseguido erradicar quase toda a vida vegetal na terra. O Lanterna Verde, impulsionado por instinto, começa a focar as energias da terra e a liberá-las no solo; fazendo brotar novos rebentos e plantações na área tocada pela energia. Quando o Flash pergunta exatamente o que ele fez, Alan responde que grande parte do que ele faz é instintivo e que ele só tem conhecimento parcial do que está fazendo, mas que acredita ter dado à terra o impulso necessário para se livrar da decadência de Grundy.

O Flash sugere então que eles formem uma nova trindade, como Superman, Batman e Mulher-Maravilha antes deles. No entanto, seu entusiasmo juvenil é imediatamente reprimido por Alan, que declara que embora seja grato por sua ajuda contra Grundy, ele não concorda. Surpreendido com o alcance de seus próprios poderes e amargurado por sua perda recente, Alan diz-lhes que mais assistência é desnecessária e que seu poder sozinho é suficiente para proteger a terra. Raciocinando que enquanto ele não se comportar como "Ícaro" novamente, ele permanecerá incontestável. Depois de fazer sua declaração, Scott sai e deixa Moça-Gavião e o Flash para ponderar o que fazer a seguir.

No dia seguinte, é revelado que não apenas o Lanterna Verde conseguiu restaurar a natureza à sua antiga glória, mas que sua influência fez com que as Amazonas crescessem para abranger uma área ainda maior do Brasil do que faziam antes da chegada de Grundy. No entanto, neste momento, a realidade de sua perda finalmente atinge Alan, e ele acorda se sentindo irritado com o mundo por levar seu amado Sam embora. Em uma raiva induzida pelo luto, Alan procede a devastar o interior de seu apartamento de cobertura, destruindo-o na tentativa de desabafar as emoções que só recentemente escaparam de sua convicção firme.

Depois de se recuperar um pouco, Alan sai para a varanda onde descobre Moça-Gavião esperando por ele. Impressionado com o fato de ela ter conseguido deduzir sua identidade tão rapidamente, ele se envolve em uma conversa com ela, perguntando como ela conseguiu descobrir sua identidade secreta. Ela responde que apenas juntou dois e dois em relação às informações adquiridas nas notícias, e que chegou à conclusão examinando sua fisicalidade e altura. Moça-Gavião então procede a se desmascarar e revelar seu nome enquanto tenta fazer Alan reconsiderar sua decisão anterior de lidar com as ameaças sozinho. Alan, como bilionário e empresário de sucesso, afirma que ainda não está interessado, pois nunca foi um homem de trabalho em equipe, confiando em suas próprias habilidades e realizações acima das dos outros.

Kendra lembra Alan de que, embora ele possa ter grandes poderes, sem o anel de Sam ele é apenas como qualquer outro homem. Demonstrando seu ponto ao disparar uma seta de sua besta que prende o anel em seu eixo e perfura uma foto adjacente de Sam e Alan e a prende na parede. Enfurecido com esse ato hostil, Alan convoca o anel para seu dedo antes de se virar para enfrentá-la, apenas para descobrir que ela já se foi.

Pouco tempo depois, Alan dedicou um tempo para visitar o túmulo de Sam na China junto com seu futuro sogro, o Sr. Zhao. Embora o Sr. Zhao nunca tenha aprovado o relacionamento de Alan com seu filho, ele admite que até mesmo ele viu como Alan o fazia feliz, e que ele preferiria que seu filho fosse gay e vivo do que morto e desaparecido. Logo, Alan revela que se culpa pela morte de Sam, acreditando que era o alvo pretendido do ataque. No entanto, o Sr. Zhao refuta isso imediatamente e afirma que fez algumas investigações por conta própria e há muitos rumores que apontam para uma única coisa. Que o alvo pretendido do ataque era ninguém menos que Sam.

Mais tarde, Alan luta contra as várias gangues chinesas, determinado a encontrar respostas sobre por que Sam foi assassinado, mas infelizmente nenhum dos membros da gangue sabia o motivo de ele ter sido alvo. Não encontrando respostas apesar de seus esforços, Alan procura Moça-Gavião na Louisiana e admite que pode ter sido errado ao dizer que não precisava de nenhuma assistência, esperando que ela possa ajudá-lo a descobrir por que Sam foi morto.

Junto com Kendra, Alan consegue aprender muito mais sobre Sam, e em questão de algumas horas a caçadora de tesouros supera completamente todos os detetives anteriormente contratados pelo Sr. Zhao. Eles estão voando sobre o porto chinês quando Kendra observa que chegaram ao ponto onde deveria haver uma pista, já que um dos contêineres contém algo que está conectado à morte de Sam. Uma vez que abrem o contêiner, no entanto, Alan e Kendra descobrem, para seu choque, numerosos Parademônios mortos amontoados uns sobre os outros. Surpresos com suas descobertas e se perguntando como isso fez com que Sam fosse morto, eles decidem retroceder para sua fonte anterior, o líder da máfia Eddie Kai Lung.

Infelizmente, antes que possam continuar sua busca, o Verde se aproxima de Alan e o implora para retornar à América. Embora Alan resista o máximo que pode, a força do comando se prova irresistível e ele é forçado a deixar Kendra para trás apesar de seus protestos, quando sai, porém, ele implora a Kendra para continuar procurando em seu lugar.

Torre do Destino

Alan acabou em Boston, onde o Flash e o Senhor Destino Destino estavam lutando contra Wotan. Alan ajudou Flash a proteger os pedestres e a manter o Exército Mundial à distância. Depois que Destino derrotou Wotan, Alan e os outros Maravilhosos escaparam para o apartamento de cobertura de Alan para se esconder. Os três discutiram o que fazer a seguir, mas enquanto estavam lá, Destino disse a Alan para ligar a TV, porque ele teve uma visão do que está prestes a acontecer. Alan liga a TV para descobrir que Lobo da Estepe tomou Dherain e o Exército Mundial está declarando guerra contra eles.

Atom Ryan Choi 0027
Expandir

Esta seção do artigo não fornece um perfil completo do assunto. Você pode ajudar fornecendo informações adicionais, expandindo o tema para elevar a qualidade deste artigo.

Esta predefinição categorizará os artigos que a incluem em Categoria:Artigos Incompletos.

O Fim do Mundo

Atom Ryan Choi 0027
Expandir

Esta seção do artigo não fornece um perfil completo do assunto. Você pode ajudar fornecendo informações adicionais, expandindo o tema para elevar a qualidade deste artigo.

Esta predefinição categorizará os artigos que a incluem em Categoria:Artigos Incompletos.

Convergência

Atom Ryan Choi 0027
Expandir

Esta seção do artigo não fornece um perfil completo do assunto. Você pode ajudar fornecendo informações adicionais, expandindo o tema para elevar a qualidade deste artigo.

Esta predefinição categorizará os artigos que a incluem em Categoria:Artigos Incompletos.


Poderes

  • Avatar da Terra: Como o Lanterna Verde, Alan Scott está intrinsecamente conectado com O Verde, uma força elemental que conecta toda a vida vegetal na Terra. Isso faz de Alan um condutor vivo da natureza e ele está ligado à terra em um nível fundamental.[3] Ao utilizar as forças do Verde, Alan demonstrou a capacidade de curar ferimentos e causar crescimento rápido entre plantas e flora, o que permitiu a Scott desfazer os enormes danos causados por Grundy em escala global. A conexão de Alan Scott com o Verde o capacita com o poder da natureza. Isso permite que ele manipule a terra e sua vida vegetal, bem como outros elementos. [4]
    • Clorocinese: Como o Avatar da Terra Verde, Alan Scott pode influenciar a vida vegetal, como provou quando regenerou rapidamente o dano causado ao planeta pela corrupção de Grundy.[5] Ele também foi capaz de restaurar toda a biosfera da Lua Sangrenta para transformá-la em uma nova Terra.[6]
    • Voo Movido a Verde: Ao utilizar o Verde, Alan Scott é capaz de voar. No entanto, devido à sua dependência da terra, ele parece esgotar rapidamente suas reservas se subir muito na atmosfera da Terra, como ocorreu durante sua luta contra Grundy. A velocidade de Scott ao voar foi mostrada como suficiente para viajar de Washington à estratosfera em uma única investida.[5]
    • Projeção Astral: Scott demonstrou a habilidade de deixar para trás seu corpo físico para se unir à "matriz interna dentro do mundo" para confrontar a força elemental oposta conhecida como O Cinza.[7]
    • Força Sobre-Humana: A força de Alan foi aumentada para níveis incríveis, tornando-o capaz de levantar facilmente pesos incríveis sem mostrar nenhum esforço[3], rasgar o corpo morto-vivo de Grundy em pedaços com seus golpes[7] e destruir facilmente tanques extremamente tecnologicamente avançados.[8] Ele também foi capaz de ferir um Novo Deus como Lobo da Estepe[9] e um Marciano Verde como Morte com seus golpes.[10]
    • Durabilidade Sobre-Humana: Scott possui uma resistência notável contra ataques físicos e trauma contundente, sendo capaz de resistir aos poderosos golpes de Brutaal.[11]
    • Criação de Construtos de Energia: Scott pode usar seu poder para criar construtos sólidos alimentados por sua força de vontade.[8] Ele foi capaz de criar um construto capaz de manter o mundo no lugar e impedir que fosse arrastado para um Tubo de Deslocamento.[12]
      • Campo de Força: Alan pode criar escudos defensivos extremamente resistentes.[13] Ele foi capaz de criar múltiplos escudos capazes de proteger a maior parte do planeta de uma tempestade de meteoros.[10]
    • Explosões Concussivas: Scott também é capaz de concentrar a energia verde em feixes concussivos de energia projetada. Esses feixes de energia, liberados seja por seu anel de compromisso ou de todo o seu corpo, têm uma potência notável. O ataque mais poderoso conseguiu lançar Grundy da estratosfera exterior da Terra até a lua.[5]
    • Alteração de Tamanho[14]
    • Ressurreição: Depois de ser quase espancado até a morte por Brutaal e Lobo da Estepe, seu corpo foi destruído, mas O Verde permitiu que ele renascesse em um novo.[15]
    • Cura: Alan pode usar o poder do Verde para curar ferimentos de outras pessoas.[16]

Habilidades

  • Gestão Empresarial: Scott é o proprietário e CEO da empresa de mídia C.G.R (Corporação Global de Radiodifusão), que é a maior e mais influente emissora de mídia do mundo.[17] Alan também se tornou bilionário em uma idade precoce graças às suas habilidades como empresário.[4]
  • Liderança
  • Investigação: Scott foi capaz de deduzir corretamente a fraqueza de Grundy apenas através de uma análise intelectual das palavras de O Cinza.[5]
  • Vontade Indomável: Contra o Cinza, Scott resistiu às suas tentativas de tentá-lo com a imagem de Sam, seu amante recentemente falecido.[5]
  • Combate Corpo-a-Corpo (Básico)
  • Engenharia Elétrica: Antes de se envolver na indústria de mídia, Alan era engenheiro. [citação necessária]
  • Esgrima: Durante a Convergência, ele foi capaz de desarmar Mariah durante um duelo de espadas.[18]

Fraquezas

  • Perda de Energia: Se Scott for separado do Verde por muito tempo, seus poderes diminuem.
  • Instabilidade de Poder: Scott parece estar ligado por sua própria natureza como o protetor da Terra. Ele não retém total liberdade e é forçado a seguir os caprichos do Verde acima de seus próprios desejos. Isso foi mostrado quando ele foi obrigado a abandonar a Moça-Gavião na China depois que o Verde o convocou de volta para a América, atrasando sua busca por respostas sobre a morte de sua parceira no processo.[19]

Equipamento

  • Anel de Noivado do Sam: Quando recebeu seus poderes do Verde, a força informou-o de que ele precisaria de algo próximo ao seu coração através do qual pudesse canalizar seus poderes. Tendo a intenção de colocar um anel de noivado no dedo de Sam pouco antes do acidente de trem, Scott escolheu exatamente o mesmo anel para ser sua arma como um ato de homenagem ao seu amor falecido.


  • Lanterna Verde/Alan Scott foi criado por Bill Finger e Martin Nodell, aparecendo pela primeira vez em All-American Comics #16. No entanto, na continuidade da Terra 2, Lanterna Verde/Alan Scott apareceu pela primeira vez como parte dos Novos 52 do Universo DC em Terra 2 #1 por James Robinson e Nicola Scott.
  • Ao contrário dos mais tradicionais Lanternas Verdes no Universo DC, Alan Scott não possui um Anel Energético. Em vez disso, Alan tornou-se o Lanterna Verde depois de se unir ao Verde, e embora o anel de noivado de Sam tenha sido transformado para se assemelhar fortemente a tal anel, ele é apenas um condutor para o poder de Scott de maneira muito semelhante à forma como ele é para as energias da terra.[20]

Relacionados

Notas de Rodapé

  1. Terra 2 #1
  2. Terra 2 #2
  3. 3,0 3,1 3,2 Terra 2 #3
  4. 4,0 4,1 Terra 2 #7
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 Terra 2 #6
  6. Convergência #8
  7. 7,0 7,1 Terra 2 #5
  8. 8,0 8,1 Terra 2 #14
  9. 9,0 9,1 Terra 2 #16
  10. 10,0 10,1 Terra 2: O Fim do Mundo #8
  11. Terra 2 #15
  12. Terra 2 #25
  13. Terra 2 #23
  14. Terra 2: Sociedade #3
  15. Terra 2 #22
  16. Terra 2: O Fim do Mundo #26
  17. Terra 2 #14
  18. Convergência #4
  19. Terra 2 #12
  20. Entrevista com James Robinson (em inglês)


Justice Society of America 014
DC Rebirth Logo

Membro da Sociedade da Justiça da América
Este personagem é ou foi membro principal da Sociedade da Justiça da América em qualquer de suas várias encarnações. Esta predefinição irá categorizar artigos e incluírem na categoria "Membros da Sociedade da Justiça"

Green Lantern Corps 001
DC Rebirth Logo

Membro da Tropa dos Lanternas Verdes
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Verdes, escolhido pelos Guardiões do Universo para atuar como Lanterna Verde do seu setor e para protegê-lo de ameaças interestelares com um Anel de Poder.
Esta predefinição categorizará os artigos que incluem na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Verde."

Advertisement