Fandom

Wiki DC Comics

Alexander Luthor (Terra 3)

1 343 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemAlexander Luthor
Alexander Luthor (Terra 3)
Galeria
Information-silk.pngNome RealAlexander Luthor
Information-silk.pngParentesfilho Não-nomeado
Information-silk.pngAfiliaçõesSuperwoman
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Information-silk.pngIdentidadeSecreta Identidade
Information-silk.pngEstado CivilNamorando
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngAltura6' 3"
Information-silk.pngPeso210 lbs (95 kg)
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloRuivo
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra 3
Information-silk.pngCriadoresGeoff Johns; David Finch
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Liga da Justiça Vol 2 23
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Liga da Justiça 2° Série n°24

Quote1.png Eu vou matar cada um de vocês. E Alexander Luthor será o herói mais poderoso que este mundo já viu! Quote2.png
-- Alexander Luthor

HistóriaEditar

Alexander Luthor foi um dos "heróis" da Terra 3, e foi o inimigo mais formidável e maior do Sindicato do Crime, tendo matado muitos de seus membros ao longo dos anos, incluindo Asa de Gavião e Will Baston.[1] Alexander tinha a capacidade de absorver os poderes de qualquer ser superpoderoso que ele matou, através do relâmpago de Mazahs. Alexander foi trazido para Terra Primal pelo Sindicato do Crime de seu mundo a pedido de Superwoman. Quando os vilões buscaram refúgio na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, ele foi levado para lá e aprisionado. Rede e o Renegado manteve-o sedado enquanto o Sindicato causava estragos no mundo.

Quando a Liga da Injustiça se infiltra na Torre de Vigilância, Coruja Instrui o Renegado a libertar Asa Noturna de qualquer confinamento que Rede lhe impusesse. No entanto, Alfred desobedece e tenta garantir Alex em vez de Richard. Arraia Negra e Capitão Frio localizam Alex primeiro, mas são impedidos de libertá-lo por Relâmpago e Atômica.

Quando Frio congela a perna de Quick, a fita que cobre a boca de Alex sai. Ele fala sua palavra mágica, Mazahs!, e transforma em Mazahs. Ele mata Relâmpago e absorve seu poder antes de estalar seu pescoço. Ele segura o cadáver de Relâmpago enquanto declara as mortes de todos os outros na Torre de Vigia, e que ele se tornará o maior herói deste mundo.[2]

Depois de se libertar, Alex se reúne com Superwoman, revelando que ele era o pai de seu filho. Ele se envolveu em uma luta com Ultraman, nocauteando-o. Ele absorveu os poderes de Morte Nuclear, então atacou a Liga da Injustiça. Ferindo severamente Exterminador e Arraia Negra. Enquanto tentava matar Lex, Bizarro o atacou, mas não parou. Ele foi então esfaqueado com uma vara (que Lex Luthor chamou de "Para-Raios") por Sinestro e agarrado por Adão Negro. Quando a Superwoman percebeu que seu amante podia morrer, ela atacou o Adão Negro, mas não antes que ele pudesse dizer "Shazam", disparando a vara, enviando o relâmpago diretamente ao seu peito. O aparentemente ileso Alex voltou e atacou Lex. Enquanto Alexander se preparava para matar sua contraparte da Terra Primal, Lex Luthor, este último percebendo que ele soava igual a sua contraparte da Terra 3, segurou na haste ainda empalada e gritou "Mazahs", tirando os poderes de Alex com uma nova explosão do Relâmpago Negro. Lex então continuou a esfaquear Alex no peito fatalmente uma segunda vez e cobrindo sua boca para impedi-lo de dizer a palavra mágica mais uma vez para salvar a si mesmo, vingando o Bizarro caído.[3]

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes

  • Magia: Alexander Luthor tem a capacidade de chamar O Relâmpago Negro, transformando-o em Mazahs, análogo da Terra 3 de Shazam. O mesmo não pode ser dito da palavra "Shazam" em si, que não tem qualquer efeito qualquer sobre ele.
  • Transformação: Quando Luthor grita Mazahs! ele se transforma em uma versão mais masculina de si mesmo, com um relâmpago no peito.
  • Velocidade Sobre-Humana: Luthor já podia viajar a altas velocidades devido a seus poderes mágicos, mas essa velocidade foi aprimorada depois de matar e absorver os poderes de Relâmpago.
  • Matriz do Nuclear
    • Controle de Densidade: Os elementos ligados à Matriz do Nuclear têm controle completo sobre as moléculas e, como tal, podem alterar a densidade de sólidos, líquidos e gases para tão leve quanto o hidrogênio ou tão pesado quanto o urânio.
    • Memória Eidética: Também chamado de "Recuperação da Memória da Matriz", os elementos ligados à Matriz do Nuclear podem acessar as memórias de cada ser único que já foi fundido na Matriz. Novos elementos têm permissão para baixar automaticamente as informações de superfície.
    • Absorção de Energia: Elementos ligados à Matriz do Nuclear podem absorver quantidades maciças de energia, bem como ser capaz de absorver muitos tipos diferentes de energia. Mais comumente, os elementos e as energias associadas à vida e ao corpo humano são absorvidos. Também a energia solar é uma possível fonte de energia que pode funcionar como uma "bateria de emergência" para os elementos fora do poder.
    • Projeção de Energia: Elementos ligados à Matriz do Nuclear podem projetar quantidades maciças de quantidades diferentes de energias. Energia naturalmente projetada pelo Nuclear são "Explosões Nucleares", no entanto elementos podem projetar uma série de diferentes energias à vontade.
    • Visão Aprimorada: Também chamado de "Visão Quark", os elementos ligados à Matriz do Nuclear têm acesso a uma visão melhorada devido à sua natureza nuclear. Diferentes visões experimentadas são Visão de Raios-X, Visão Microscópica e Visão Térmica.
    • Vôo: Elementos ligados à Matriz do Nuclear podem subir através do céu a velocidades surpreendentes. No início, pode ser difícil conseguir o voo através da natureza nuclear do mesmo, embora a maioria o domina rapidamente. Nuclear foi cronometrado em mais de 600 mph teoricamente ele pode voar muito mais rápido.
    • Reconstrução Molecular Elementos amarrados juntos na Matriz do Nuclear para criar o Nuclear têm uma habilidade principal que todos os outros derivam. Sua "fusão atômica" ou "natureza nuclear" derivam da física nuclear que tempera com a mistura do usuário de energias psíquicas, bem como propriedades físicas. Os usuários que acessam o Nuclear ou a Matriz do Nuclear são chamados de "elementos", pois eles individualmente compõem a Matriz. Nuclear pode quebrar e reaplicar partículas subatômicas, bem como quebrar a estrutura molecular dos elementos e reorganizá-los. Para fazer isso, o elemento deve conhecer a composição elemental exata do objeto ou humano. A maioria dos Nuclear não podem afetar o tecido vivo mas é possível embora muito instável.
    • Fasear: Elementos ligados à Matriz do Nuclear podem passar seus corpos através de objetos sólidos. Embora eles tenham controle direto sobre a densidade de um objeto, eles podem usar essa habilidade em si mesmos e somente eles mesmos e afetar o tecido vivo para passar através de objetos.
    • Ligação Psíquica: Às vezes chamadas de "cabeças flutuantes", os elementos que incorporam a Matriz do Nuclear aparecem na maior parte como cabeças flutuantes para representar sua ligação psíquica ao outro ser humano ou a outro elemento na matriz. Eles podem ser representados no entanto, eles gostariam, mas a Matriz os impõe a uma cabeça desencarnada. Mesmo desconectado um elemento pode ter vestígios psíquicos latentes do usuário anterior.
    • Regeneração: Embora um poder majoritariamente não testado, bem como ser tanto uma reação de mudança de forma e um resultado direto da reconstrução molecular; No entanto, elementos do Nuclear podem regenerar grandes seções de propriedades físicas mal colocadas ou destruídas.
    • Auto-Sustentação: Elementos ligados à Matriz do Nuclear podem sobreviver no espaço sem ajuda, nunca precisam comer para sustentar a vida e nunca realmente precisam de outro elemento para ser processado ou discriminado por seus corpos. Embora os usuários possam sentir essas necessidades e gostariam de produzir tais funções corporais é desnecessário.
    • Durabilidade Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz do Nuclear recebem uma quantidade maior de resistência física e durabilidade. Eles podem sobreviver balas e facadas, bem como o dano físico de explodir constantemente.
    • Força Sobre-Humana Os elementos ligados à Matriz do Nuclear recebem uma quantidade aumentada de força física e massa muscular. Certos elementos podem aproveitar esta energia e tornar-se grandes entidades gigantescas no entanto tal força pode ser bastante destrutivo para o anfitrião se não for usado com moderação.
    • Transformação Elementos ligados à Matriz do Nuclear podem se transformar de suas formas humanas "normais" em Nuclear, o Homem Nuclear. No entanto, outras entidades podem assumir qualquer forma que desejarem; Tais como, Lanterna Negro Nuclear e Fúria. Além disso, os elementos podem transformar suas partes do corpo ou corpo à vontade com concentração com um nível desconhecido de restrição.

      Fraquezas

  • Limitação de Poder: Os poderes de Alexander só são ativos enquanto ele está usando os poderes de Mazahs. Se o Relâmpago Negro de Mazahs o golpeia, é tão vulnerável quanto um ser humano normal. Além disso, o raio pode ser chamado por Lex Luthors alternativo devido à similaridade vocal, a fim de torná-lo vulnerável.
  • Também neste efeito, ele aparentemente não pode roubar os poderes dos outros, a menos que ele os assassine primeiro. Tendo necessidade de chegar a uma distância impressionante de um super-humano, a fim de sifonar as habilidades existentes sobre suas mortes.

NotaEditar

  • Mazahs é Shazam soletrado para trás, e o relâmpago no peito de Alexander é idêntico ao do peito de Adão Negro e Shazam. Isso sugeriria que ele roubou os poderes do equivalente a Shazam.

Notas de Rodapé

Também no Fandom

Wiki aleatória