Fandom

Wiki DC Comics

Alexander Luthor (Terra 3)

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemMazahs
Alexander Luthor (Terra 3)
Galeria
Information-silk.pngNome RealAlexander Luthor
Information-silk.pngIdentidade AtualMazahs
Information-silk.pngParentesSuper-Mulher (namorada), Filho por nascer sem nome
Information-silk.pngAfiliaçõesSindicato do Crime
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Information-silk.pngIdentidadeSecreta Identidade
Information-silk.pngEstado CivilNamorando
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngAltura6' 3"
Information-silk.pngPeso210 lbs (95 kg)
Information-silk.pngOlhosAzuis
Information-silk.pngCabeloRuivo
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-3
Information-silk.pngCriadoresGeoff Johns; David Finch
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Justice League Vol 2 23
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Liga da Justiça Vol 2 #23(Panini)

Quote1.png Eu vou matar cada um de vocês. E Alexander Luthor será o herói mais poderoso que este mundo já viu! Quote2.png
-- Alexander Luthor

HistóriaEditar

Alexander Luthor foi um dos "heróis" da Terra 3, e foi o inimigo mais formidável e maior do Sindicato do Crime, tendo matado muitos de seus membros ao longo dos anos, incluindo Asa de Gavião e Will Baston.[1] Alexander tinha a capacidade de absorver os poderes de qualquer ser superpodereso que ele matou, através do relâmpago de Mazahs. Alexander foi trazido para Terra Primal pelo Sindicato do Crime de seu mundo a pedido de Super-Mulher. Quando os vilões buscaram refúgio na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, ele foi levado para lá e aprisionado. Rede e o Renegado manteve-o sedado enquanto o Sindicato causava estragos no mundo.

Quando a Liga da Injustiça infiltrou a Torre de Vigilância, Coruja Instrui o Renegado a libertar Asa Noturna de qualquer confinamento que rede-lhe impusesse. No entanto, Alfred desobedece e tenta garantir Alex em vez de Richard. Arraia Negra e Capitão Frio localizar Alex primeiro, mas são impedidos de libertá-lo por Johnny Quick e Atômica.

Quando o frio congela a perna de Quick, a fita que cobre a boca de Alex sai. Ele fala sua palavra mágica, Mazahs!, E transforma em Mazahs. Ele mata Johnny Quick e absorve seu poder antes de estalar seu pescoço. Ele segura o cadáver de Johnny enquanto declara as mortes de todos os outros na Torre de Vigia, e que ele se tornará o maior herói deste mundo.[2]

Depois de se libertar, Alex se reúne com Super-Mulher, Revelando que ele era o pai de seu filho. Ele desafiou Ultraman em uma luta, batendo-o para fora. Ele absorveu os poderes de Núcleo Mortal, então atacou a Liga de Injustiça. Gravemente ferindo Exterminador e Arraia Negra. Como ele tentou matar Lex, Bizarro o atacou, mas não parou. Ele foi então esfaqueado com uma vara de iluminação futuro por Sinestro e agarrado por Adam Black. Quando a Super-Mulher percebeu que seu amante podia morrer, ela atacou o Adão Negro, mas não antes que ele pudesse dizer "Shazam", disparando a vara, enviando a iluminação diretamente ao seu peito. O aparentemente ileso Alex voltou e atacou Lex. Enquanto Alexandre se preparava para matar Terra Primal contraparte, Lex Luthor, o último percebendo que ele soava o mesmo que sua contraparte da Terra 3, segurou na haste ainda empalada e gritou "Mazahs", tirando os poderes de Alex com uma nova explosão do Relâmpago Escuro. Lex então continuou a esfaquear Alex no peito fatalmente uma segunda vez e cobrindo sua boca para impedi-lo de dizer a palavra mágica mais uma vez para salvar a si mesmo, vingando o Bizarro caído.[3]

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes

  • Predefinição:Mágia: Alexander Luthor tem a capacidade de chamar Relâmpago Negro, transformando-o em Mazahs, o análogo da Terra 3 de Shazam. O mesmo não pode ser dito da palavra "Shazam" em si, que não tem qualquer efeito sobre ele qualquer Empoderamento Divino
  • Predefinição:Transformação: Quando Luthor grita Mazahs! Ele se transforma em uma versão mais masculina de si mesmo, com um relâmpago no peito.
Predefinição:Matriz Nuclear

Fraquezas

  • Limitação de Poder: Os poderes de Alexander só são ativos enquanto ele está usando os poderes de Mazahs. Se o relâmpago escuro de Mazahs o golpeia, é tão vulnerável quanto um ser humano normal. Além disso, o raio pode ser chamado por Lex Luthors alternativo devido à similaridade vocal, a fim de torná-lo vulnerável.

NotaEditar

  • Mazahs é Shazam soletrado para trás, e o relâmpago no peito de Alexander é idêntico ao de

peito Adão Negro e Shazam. Isso sugeriria que ele roubou os poderes do equivalente a Shazam.

Notas de Rodapé

Alexander Luthor é super vilão da terra 3 na saga mal eterno no começo na se sabia muito sobre mais ele teve um romance com a vilã Super Mulher mais foi morto

Predefinição:Sindicato do Crime da Amérika

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória