Fandom

Wiki DC Comics

Alexander Luthor (Terra Primal)

1 221 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemLex Luthor
Alexander Luthor (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealAlexander Joseph Luthor
Information-silk.pngIdentidade AtualLex Luthor
Information-silk.pngOutros NomesSuperman
Information-silk.pngParentesLena Luthor (irmã)
Information-silk.pngAfiliaçõesLexCorp, Liga da Justiça; anteriormente Liga da Injustiça
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoEmpresário; Cientista
Information-silk.pngEducaçãoColégio de Pós-Graduação
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosVerdes
Information-silk.pngCabeloSem Cabelo
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresJerry Siegel; Joe Shuster
Primeira Aparição
[[Action Comics Vol 2 1]]
Primeira Aparição no Brasil
Superman Vol 2 1(Panini)

Quote1.png Então, em vez de caminhar para o desconhecido ... Eu não fiz nada. [...] Eu nunca mais deixei que o medo do fracasso me parasse. Quote2.png
-- Lex Luthor src

HistóriaEditar

Alexander Luthor foi criado em Kansas com uma irmã doente, Lena, que ele prometeu curar.
Como um adulto, Lex Luthor se mudou para Metropolis e estabeleceu-se como um solucionador de problemas. Quando ele começou a interceptar sinais de uma nave alienígena que se auto-intitulava o "Cérebro Interativo", ele montou um diálogo, os dados comerciais sobre a Terra para o conhecimento científico alienígena. Através de um benfeitor estranho, ele foi recrutado para uma aliança de conveniência com o General Lane no Projeto: Soldado de Aço, e Glen Glenmorgan, o mestre corporativo de Metrópolis, contra Superman. Era seu plano para atacar Superman com um trem que o derrtou, e ele estava alegre pela oportunidade de estudar esta nova biologia. No entanto, Luthor cruzou com a dupla Glenmorgan. Ele roubou kriptonita do governo para seu uso particular. Ao mesmo tempo, sob o pseudônimo de "Ícaro", ele vazou segredo criminais de Glenmorgan a um repórter de baixo nível, prejudicando suas operações.
Ele tentou ajudar Brainiac durante o encolhimento de Metrópolis, mas na sequêcia não havia nenhuma evidência e por isso o governo foi forçado a deixá-lo ir. Ele passou os próximos cinco anos, virando as vantagens na tarefa de preencher o lugar tão recentemente desocupado por Glenmorgan.

Cerca de quatro anos após a formação da Liga da Justiça, ele instigou a invasão americana do Qurac para que ele pudesse vender suas super-armas para o exército. Esse foi também o ano em que ele, pessoalmente, enfrentou Superman pela primeira vez, um confronto que terminou com Luthor sofrendo uma cicatriz facial significativa e sendo colocado em uma prisão especial. Esses eventos podem ser relacionados.

Luthor passou um ano na prisão, durante a qual Superman, às vezes, visita para pedir sua opinião sobre um desastre científico especialmente preocupante.

Vilania Eterna

Enquanto ele estava sendo aconselhado por seus advogados, Lex estava lendo um jornal sobre o assassinato do Dr. Luz pelo Superman, suspeitando que o Homem de Aço teve uma queda. Então, Lex recebe a visita de Pandora, uma misteriosa mulher que acredita que ele pode abrir a caixa com a escuridão de seu coração, mas um grupo de heróis liderados pela Mulher Maravilha aparecem na cela de Lex em uma tentativa de tomar a caixa e impedir o acontecimento.

Depois de um pequeno confronto, os heróis deixam a prisão. Algum tempo depois, Luthor foi libertado da prisão e tinha suas cicatrizes faciais removida.

Mais tarde, Lex faz um passeio de helicóptero com Thomas Kord para sua cobertura e tenta convencê-lo a vender sua empresa para LuthorCorp, que casualmente ameaça a família de Kord, se ele não cumprir. Naquele momento, um blecaute toda a cidade e faz com que o helicóptero bata na cobertura. Como Kord cai para a sua morte, Lex observa Ultraman invadir a Lexcorp e consumir o pedaço de kryptonita em seu cofre. Mais tarde, Luthor observa a partir de uma tela de TV como o Sindicato do Crime anuncia a sua conquista do mundo, o bloqueio de Ultraman do sol com a lua e a revelação da identidade secreta de Richard Grayson.

Determinado a parar o Sindicato do Crime, Lex vai para um de seus laboratórios secretos, onde ele encontra um de seus seguranças, Otis. No laboratório, Lex escolhe acordar "B-0", um clone de imperfeito do Superman . Quanto B-0 acorda, Lex pede para ele matar Otis, e o clone cumpre. Satisfeito, Luthor coloca em seu Traje de Guerra mais recente. Os dois improváveis heróis exploram a destruída Metropolis, eles se deparam com Arraia Negra, que está carregando um Adão Negro lesionado, e o Capitão Frio. Todos eles tinham razão para lutar contra o Sindicato do Crime, assim Luthor propõe uma aliança.

O grupo vai para uma loja de eletrodomésticos, onde Lex usa eletricidade para ressuscitar Adão Negro enquanto Capitão Frio reconstrói sua arma de gelo. Mais tarde, eles viajam através dos esgotos para evitar o Sindicato do Crime de pegar sua trilha. Quando B-0 mostra sinais de estar com medo do escuro, Lex diz-lhe uma história falsa sobre como ele não poderia salvar sua irmã Lena, porque ele tinha medo do fracasso. B-0, chamando a si mesmo "Bizarro", aceita obedecer Luthor e o grupo chega na Empresas Wayne. Lá, eles encontram Batman e Mulher Gato, mas são atacados por um grupo liderado por Anel Energético, seguido por Sinestro.

Enquanto Sinestro mata o Anel Energético, Luthor e Batman concordam em colocar de lado suas diferenças para parar o Sindicato. Além disso, Lex convence Exterminador a se juntar ao seu lado prometendo-lhe uma enorme recompensa. O grupo se infiltra na sede do Sindicato do Crime, na caida Torre da Liga da Justiça eles encontram um Richard Grayson ferido amarrado a um aparelho ajustado para explodir se Grayson for tirado da máquina. Luthor deduz que a única maneira de parar a bomba é se o coração de Grayson parar, então ele o sufoca. Enfurecido, Batman ataca Lex.

Depois de acalmar Batman, Lex ressuscita Grayson com uma injeção de adrenalina, enquanto Cyborg chega. Luthor vai confrontar o Sindicato, mas não antes de roubar o Anel de Kryptonita de Batman. Um novo inimigo, Mazahs, da Terra 3 o análogo de Lex, ataca Luthor e seus aliados, matando Bizarro. Enfurecido, Lex mata Mazahs e confronta Ultraman, que quase mata Luthor até Adão Negro e Sinestro acabarem com o eclipse solar. Enfraquecido, Ultraman implora a Luthor para matá-lo, mas Lex simplesmente deixa Ultraman vivo na fraqueza perpétua. Enquanto isso, as Ligas da Justiça são libertadas de sua prisão. Superman foi infectado com kryptonita, mas Lex remove o Kryptonita do corpo de Superman.

Na sequência, Luthor oferece anistia a seus colegas vilões, mas Sinestro e Adão Negro não se importam com isso e se despedem. Ele também começa o longo processo de recriar Bizarro e permite Ted, o filho de Thomas Kord, mantenha a empresa de sua família. Além disso, Luthor descobre que Batman e Bruce Wayne são a mesma pessoa.

Liga da Justiça

Na sequência da invasão, a opinião pública de Lex Luthor foi incrivelmente favorável, e ele decide continuar. Em um esforço para continuar a ser considerado como um herói, tentou convencer a Liga da Justiça a recrutá-lo, mas foi inicialmente mal sucedido. A Liga da Justiça finalmente falou sobre como Luthor estava indo continuar a sua cruzada com ou sem a ajuda da Liga da Justiça. Eles permitem Luthor a se juntar a Liga da Justiça sabendo que ele poderia encontrar a informação que poderia colocar todos eles em perigo, mas Batman percebe pelo menos que eles poderiam manter uma estreita vigilância sobre Luthor e a LexCorp.

Poderes e HabilidadesEditar

Habilidades

AcessóriosEditar

Equipamento

NotaEditar

Notas de Rodapé

Villains-secret-files.jpg
Vilão do Superman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi um principal inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou dos membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluí-los na categoria "Vilões do Superman."

Injustice League Unlimited 002.jpg
Vilões da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi um inimigo principal da Liga da Justiça, em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar artigos que irá incluí-lo na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Forever Evil Vol 1 3 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membros da Liga da Injustiça
Este personagem é ou foi membro da Liga da Injustiça , uma contrapartida vilanesca da Liga da Justiça, em qualquer das suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria"Membros da Liga da Injustiça".

Justice League 0002.jpg
Membros da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi membro do Liga da Justiça da América , ou o Liga da Justiça em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como guardiões de América e do mundo usando suas habilidades e / ou superpoderes para proteger Terra contra ameaças interestelares e domésticos.
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria"Membros da Liga da Justiça da América".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória