FANDOM

HelpLex Luthor
Superman Unchained Vol 1 4 Textless
Galeria
Information-silkNome RealAlexander Joseph Luthor
Information-silkIdentidade AtualLex Luthor
Information-silkParentesLena Luthor (irmã)
Information-silkAfiliaçõesLexCorp, Liga da Justiça; anteriormente Liga da Injustiça
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoEmpresário; Cientista
Information-silkEducaçãoColégio de Pós-Graduação
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosVerdes
Information-silkCabeloSem Cabelo
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresJerry Siegel, Joe Shuster
Primeira Aparição
Action Comics Vol 2 1
Primeira Aparição no Brasil
Superman 2ª Série n° 1 (Panini)

Quote1 Então, em vez de caminhar para o desconhecido ... Eu não fiz nada. [...] Eu nunca mais deixei que o medo do fracasso me parasse. Quote2
-- Lex Luthor src

Lex Luthor é o gênio, empresário Metrópolis ego-centrado que, com sua empresa LexCorp e cientificamente avançada Armadura, agiu como um antagonista e um aliado para Superman e Liga da Justiça.

Vida Adiantada e Operações Criminais

Alexander Luthor foi criado em Kansas com uma irmã doente, Lena, que ele prometeu curar.

Como um adulto, Lex Luthor se mudou para Metrópolis e estabeleceu-se como um solucionador de problemas. Quando ele começou a interceptar sinais de uma nave alienígena que se auto-intitulava o "Cérebro Interativo", ele montou um diálogo, os dados comerciais sobre a Terra para o conhecimento científico alienígena.

Através de um benfeitor estranho, ele foi recrutado para uma aliança de conveniência com o General Lane no Projeto: Soldado de Aço, e Glen Glenmorgan, o mestre corporativo de Metrópolis, contra Superman. Era seu plano para atacar Superman com um trem que o derrtou, e ele estava alegre pela oportunidade de estudar esta nova biologia. No entanto, Luthor cruzou com a dupla Glenmorgan. Ele roubou kriptonita do governo para seu uso particular. Ao mesmo tempo, sob o pseudônimo de "Ícaro", ele vazou segredo criminais de Glenmorgan a um repórter de baixo nível, prejudicando suas operações.[1]

Lex Luthor na prisão

Lex Luthor na prisão

Ele tentou ajudar Brainiac durante o encolhimento de Metrópolis, mas na sequêcia não havia nenhuma evidência e por isso o governo foi forçado a deixá-lo ir. Ele passou os próximos cinco anos, virando as vantagens na tarefa de preencher o lugar tão recentemente desocupado por Glenmorgan.

Cerca de quatro anos após a formação da Liga da Justiça, ele instigou a invasão americana do Qurac para que ele pudesse vender suas super-armas para o exército. Esse foi também o ano em que ele, pessoalmente, enfrentou Superman pela primeira vez, um confronto que terminou com Luthor sofrendo uma cicatriz facial significativa e sendo colocado em uma prisão especial. Esses eventos podem ser relacionados.

Luthor passou um ano na prisão, durante a qual Superman, às vezes, visita para pedir sua opinião sobre um desastre científico especialmente preocupante.

Vilania Eterna

Enquanto ele estava sendo aconselhado por seus advogados, Lex estava lendo um jornal sobre o assassinato do Dr. Luz pelo Superman, suspeitando que o Homem de Aço teve uma queda. Então, Lex recebe a visita de Pandora, uma misteriosa mulher que acredita que ele pode abrir a caixa com a escuridão de seu coração, mas um grupo de heróis liderados pela Mulher Maravilha aparecem na cela de Lex em uma tentativa de tomar a caixa e impedir o acontecimento.[2] Depois de um pequeno confronto, os heróis deixam a prisão. Algum tempo depois, Luthor foi libertado da prisão e voltou ao cargo de CEO da LexCorp. [3]

Mais tarde, Lex faz um passeio de helicóptero com Thomas Kord para sua cobertura e tenta convencê-lo a vender sua empresa para LuthorCorp, que casualmente ameaça a família de Kord, se ele não cumprir. Naquele momento, um blecaute toda a cidade e faz com que o helicóptero bata na cobertura. Como Kord cai para a sua morte, Lex observa Ultraman invadir a Lexcorp e consumir o pedaço de kryptonita em seu cofre. Mais tarde, Luthor observa a partir de uma tela de TV como o Sindicato do Crime anuncia a sua conquista do mundo, o bloqueio de Ultraman do sol com a lua e a revelação da identidade secreta de Richard Grayson.

Lex Luthor salva o mundo

Lex Luthor salva o mundo

Determinado a parar o Sindicato do Crime, Lex vai para um de seus laboratórios secretos, onde ele encontra um de seus seguranças, Otis. No laboratório, Lex escolhe acordar "Indivíduo B-Zero", um clone de imperfeito do Superman. Quanto B-Zero acorda, Lex pede para ele matar Otis, e o clone cumpre. Satisfeito, Luthor coloca em seu Traje de Guerra mais recente. Os dois improváveis heróis exploram a destruída Metrópolis, eles se deparam com Arraia Negra, que está carregando o Adão Negro lesionado, e o Capitão Frio. Todos eles tinham razão para lutar contra o Sindicato do Crime, assim Luthor propõe uma aliança.[4]

O grupo vai para uma loja de eletrodomésticos, onde Lex usa eletricidade para ressuscitar Adão Negro enquanto Capitão Frio reconstrói sua arma de gelo. Mais tarde, eles viajam através dos esgotos para evitar o Sindicato do Crime de pegar sua trilha. Quando B-Zero mostra sinais de estar com medo do escuro, Lex diz-lhe uma história falsa sobre como ele não poderia salvar sua irmã Lena, porque ele tinha medo do fracasso. B-Zero, chamando a si mesmo "Bizarro", aceita obedecer Luthor e o grupo chega na Empresas Wayne. Lá, eles encontram Batman e Mulher-Gato[5], mas são atacados por um grupo liderado por Anel Energético, seguido por Sinestro.[6]

Enquanto Sinestro mata o Anel Energético, Luthor e Batman concordam em colocar de lado suas diferenças para parar o Sindicato. Além disso, Lex convence Exterminador a se juntar ao seu lado prometendo-lhe uma enorme recompensa. O grupo se infiltra na sede do Sindicato do Crime, na caida Torre da Liga da Justiça eles encontram um Richard Grayson ferido amarrado a um aparelho ajustado para explodir se Grayson for tirado da máquina. Luthor deduz que a única maneira de parar a bomba é se o coração de Grayson parar, então ele o sufoca. Enfurecido, Batman ataca Lex.

Depois de acalmar Batman, Lex ressuscita Grayson com uma injeção de adrenalina, enquanto Cyborg chega. Luthor vai confrontar o Sindicato, mas não antes de roubar o Anel de Kryptonita de Batman. Um novo inimigo, Mazahs, da Terra 3 o análogo de Lex, ataca Luthor e seus aliados, matando Bizarro. Enfurecido, Lex mata Mazahs e confronta Ultraman, que quase mata Luthor até Adão Negro e Sinestro acabarem com o eclipse solar. Enfraquecido, Ultraman implora a Luthor para matá-lo, mas Lex simplesmente deixa Ultraman vivo na fraqueza perpétua. Enquanto isso, as Ligas da Justiça são libertadas de sua prisão. Superman foi infectado com kryptonita, mas Lex remove o Kryptonita do corpo de Superman.[7]

Na sequência, Luthor oferece anistia a seus colegas vilões, mas Sinestro e Adão Negro não se importam com isso e se despedem. Ele também começa o longo processo de recriar Bizarro e permite Ted, o filho de Thomas Kord, mantenha a empresa de sua família. Além disso, Luthor descobre que Batman e Bruce Wayne são a mesma pessoa.

Liga da Justiça

Lex Luthor, membro da Liga da Justiça

Lex Luthor, membro da Liga da Justiça

Na sequência da invasão, a opinião pública de Lex Luthor foi incrivelmente favorável, e ele decide continuar. Em um esforço para continuar a ser considerado como um herói, tentou convencer a Liga da Justiça a recrutá-lo, mas foi inicialmente mal sucedido. A Liga da Justiça finalmente falou sobre como Luthor estava indo continuar a sua cruzada com ou sem a ajuda da Liga da Justiça. Eles permitem Luthor a se juntar a Liga da Justiça sabendo que ele poderia encontrar a informação que poderia colocar todos eles em perigo, mas Batman percebe pelo menos que eles poderiam manter uma estreita vigilância sobre Luthor e a LexCorp.

Uma das primeiras missões que Luthor passou com a Liga da Justiça estava rastreando o anel de energia do Anel Energético membro do Sindicato do Crime, que havia voado na mão de Jessica Cruz após sua morte e convidou Cruz Para se juntar a suas fileiras.

Depois de abrir LexCorp para uma casa aberta em sua empresa, Luthor foi atacado por um assassino chamado Neutron. Embora Luthor e a Liga da Justiça repelissem Neutron, o assassino lançou acidentalmente o projeto secreto da LexCorp - o Vírus Amazo - que transformou toda Metrópolis em uma quarentena. [8] Luthor e a Liga trabalharam juntos para conter o vírus e curar todos os infectados. [9]

Guerra de Darkseid

Durante o conflito entre Darkseid e o Anti-Monitor, Lex viajou com a Liga da Justiça para o planeta Apokolips. Após a morte de Darkseid, uma grande quantidade de energia da Equação Anti-Vida foi liberada, dando Lex e o resto das habilidades especiais totalmente novas da Liga. Luthor, absorvendo uma grande quantidade de energia de Darkseid, foi considerado o "Deus dos Apokolips" e se tornou o novo Darkseid.

Atom Ryan Choi 0027
DC Rebirth Logo

Expansão
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo em Categoria:Artigos Incompletos.

Renascimento

Artigo Principal: DC Renascimento
Lex Luthor, o novo Superman

Lex Luthor, o novo Superman

Lex voltou à terra, ficando entediado com Apokolips, e pouco depois aprendeu sobre a morte. Inspirado em tornar-se o herói da Metropolis que sua irmã poderia se orgulhar quando desperta, Luthor rapidamente comprou o Daily Planet para recuperar a capa de Superman e se declarou o novo Superman.[10]

No dia seguinte, ele foi público ao parar um assalto e uma situação de reféns na televisão ao vivo. No entanto, o Pré-Ponto de Ignição Clark Kent, que chegou na linha de tempo atual após os acontecimentos de Convergência, estava assistindo e vestiu seu uniforme de Superman, acreditando que Luthor era o mesmo Maestro do mal como seu Luthor. Superman rapidamente mostrou, tentando "parar" Luthor. No entanto, antes que a luta pudesse escalar mais, surgiu um Apocalypse, que foi o alvo do assalto, e ambos os Supermen trabalharam juntos para detê-lo.[11]

Mais tarde, Luthor foi alvo de dois alienígenas chamado Godslayer e Zade, que previram que Luthor voltei a assumir o lugar de Darkseid em Apokolips e Cometer pioras do que o próprio Deus novo. [12] Levados para seu planeta, Luthor foi resgatado pelo novo / Superman antigo, e os Superiores, novamente, tiveram que trabalhar juntos para escapar dos assassinos e voltarem para a Terra. [13]

Habilidades

Equipamento

Notas de Rodapé

Villains-secret-files
Vilões do Superman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um principal inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou dos membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluí-los na categoria "Vilões do Superman."

Injustice League Unlimited 002
Vilão(ões) da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo da Liga da Justiça, em qualquer uma de suas várias encarnações. Este modelo categorizará os artigos que o incluem na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Forever Evil Vol 1 3 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da Liga da Injustiça
Este personagem é ou foi membro da Liga da Injustiça, uma homenagem vilão à Liga da Justiça, em qualquer uma das várias encarnações. Este modelo categorizará artigos que o incluirão na categoria "Membros da Liga da Injustiça".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"

Forever Evil A.R.G.U.S. Vol 1 1 Textless
DC Rebirth Logo

Membro da A.R.G.U.S.
Este personagem é ou foi membro do A.R.G.U.S., uma agência governamental que atua como suporte e ligação para a Liga da Justiça, em qualquer uma das suas várias encarnações.
Este modelo categorizará os artigos que o incluam "Membros da A.R.G.U.S." e " na categoria Agentes Governamentais".

Superman Family 0001
DC Rebirth Logo

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Daily Planet Batman Strikes 01
DC Rebirth Logo

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Este modelo irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".