Fandom

Wiki DC Comics

Andy Kubert

1 191 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Predefinição Artistas da DCCharacter Template
Andy Kubert

Nome Verdadeiro
Andrew Kubert
Pseudônimos
Andy Kubert

Empregadores
DC Comics, Marvel Comics

Cargos
Escritor; Desenhista; Arte Finalista; Colorista; Artista da Capa; Letrista; Desenhista; Arte Finalista; Colorista; Letrista

Características
Sexo

Data de Nascimento
Fevereiro 27, 1962

Lugar de Nascimento

Primeira Publicação

Desconhecido

Assinatura:

Assinatura de Andy Kubert

História Pessoal

Andrew Kubert é o filho de Muriel (née Fogelson) e Joe Kubert , o último dos quais veio de uma família judaica no sudeste da Polônia (agora Ucrânia). Seus irmãos incluem uma irmã, Lisa, e os irmãos David, Daniel, e Adam .Ele e seus irmãos foram criados em Dover, New Jersey . Ele também é o tio de quadrinhos editor Katie Kubert. Ele se formou na Escola O Kubert , que foi fundada por seu pai em Dover.

Histórico Profissional

Andy Kubert começou sua carreira como uma história em quadrinhos letterer na DC Comics , em 1980. Seu primeiro trabalho artístico creditado para a empresa foi a história "Old Soldiers Never Die" em Sgt. Rocha # 393 (outubro de 1984). Mais tarde, ele chamou Adam Strange eo Batman Versus Predator Intercompany cruzado . Ele é mais conhecido por seu trabalho na Marvel Comics , especificamente da empresa X-Men títulos. Um artista cover ocasional em Uncanny X-Men (desenho a primeira aparição na capa do personagem Gambit ) e X-Men Classic, Kubert mais tarde serviu como um fill-in penciller para Uncanny X-Men # 279-280 e # 288 antes de se tornar o penciller regular sobre X-Men vol. 2 (começando com # 14), na sequência de Jim Lee partida 's da Marvel para formar Image Comics . Kubert foi um dos artistas do " X-Cutioner Canção do enredo ", que decorreu através dos títulos dos X-Men, em 1992 e desenhou o casamento de Ciclope e Jean Grey em X-Men # 30 (Março de 1994). Kubert desenhou os X-Men surpreendentes série limitada como parte do " Age of Apocalypse "storyline em 1995. Em 2001, Kubert desenhou duas questões do novo Ultimate X-Men título. Com escritores Bill Jemas , Joe Quesada e Paul Jenkins , Kubert produziu o Origin série limitada que revelou a história inicial do Wolverine. Kubert colaborou com romancista Neil Gaiman no 1602 Marvel oito problema série limitada publicada a partir de novembro de 2003 a junho de 2004. Escritor Orson Scott Card e Kubert trabalhada a final Iron Man série limitada em 2005.

Ambos Kubert e seu irmão, Andy, assinou contratos de exclusividade para trabalhar para a DC Comics, em 2005. Andy Kubert tornou-se o desenhista do Batman série e com o escritor Grant Morrison introduziu o Damian Wayne personagem.

Ele ilustrou as capas para Batman: Cacofonia , um três-edição minissérie publicada em novembro de 2008. "Kubert desenhou a questão de dois Batman história de Neil Gaiman, intitulado ? O que aconteceu com o Caped Crusader " Este reuniu Gaiman e Kubert, que já trabalharam juntos na série Marvel 1602.

Enquanto seu irmão Adam voltou para a Marvel Comics seguindo seu contrato de três anos com a DC, Dan DiDio confirmou em 2009 que, após "O que aconteceu com o Caped Crusader?", Kubert teve mais dois projetos Batman nas obras, uma das quais ele faria escrever ele mesmo. Ele contribuiu com tampas à Blackest Night: mini-série Batman, bem como variante cobre para " Blackest Night "questões de Lanterna Verde .

No final de 2009, DC anunciou que Andy Kubert estava trabalhando em duas histórias DC, uma caracterizam Batman, o outro com o DCU. O pai de Kubert Joe fechou sobre seus lápis nas duas primeiras questões de DC Universe: Legacies , uma questão 10 série que narra a história do Universo DC.Andy Kubert contribuiu para Batman # 700, em parceria novamente com Grant Morrison para contar outro conto de Damian Wayne como Batman no futuro como parte do excesso de tamanho edição de aniversário. Em 2011 Kubert ilustrou a minissérie DC Flashpoint .Em 2013 Kubert escreveu e desenhou Damian: Filho do Batman, um quatro-edição mini-série sobre Robin . em um futuro alternativo

Notas

É um quadrinista estadunidense, filho de Joe Kubert e irmão de Adam Kubert, ambos os quais também são quadrinistas. Ele é graduado e instrutor das classes do segundo ano na Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, fundada por seu pai (que também leciona lá).

Curiosidades

Kubert e seu irmão Adam ensinar em seus negócios e alma mater família, a Escola Kubert Joe.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

  • Nenhum.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória