FANDOM

Predefinição Artistas da DCInformation-silk
Andy Kubert

Nome Verdadeiro
Andrew Kubert
Pseudônimos
Andy Kubert

Empregadores

Cargos
Escritor; Desenhista; Arte Finalista; Colorista; Artista da Capa; Letrista; Desenhista; Arte Finalista; Colorista; Letrista

Características
Sexo

Data de Nascimento
Fevereiro 27, 1962

Lugar de Nascimento

Primeira Publicação

Desconhecido

Assinatura:

Andy Kubert signature

História Pessoal

Andrew Kubert é o filho de Muriel (née Fogelson) e Joe Kubert , o último dos quais veio de uma família judaica no sudeste da Polônia (agora Ucrânia). Seus irmãos incluem uma irmã, Lisa, e os irmãos David, Daniel, e Adam .Ele e seus irmãos foram criados em Dover, New Jersey . Ele também é o tio de quadrinhos editor Katie Kubert. Ele se formou na Escola O Kubert , que foi fundada por seu pai em Dover.

Histórico Profissional

Andy Kubert começou sua carreira como uma história em quadrinhos letterer na DC Comics , em 1980. Seu primeiro trabalho artístico creditado para a empresa foi a história "Old Soldiers Never Die" em Sgt. Rocha # 393 (outubro de 1984). Mais tarde, ele chamou Adam Strange eo Batman Versus Predator Intercompany cruzado . Ele é mais conhecido por seu trabalho na Marvel Comics , especificamente da empresa X-Men títulos. Um artista cover ocasional em Uncanny X-Men (desenho a primeira aparição na capa do personagem Gambit ) e X-Men Classic, Kubert mais tarde serviu como um fill-in penciller para Uncanny X-Men # 279-280 e # 288 antes de se tornar o penciller regular sobre X-Men vol. 2 (começando com # 14), na sequência de Jim Lee partida 's da Marvel para formar Image Comics . Kubert foi um dos artistas do " X-Cutioner Canção do enredo ", que decorreu através dos títulos dos X-Men, em 1992 e desenhou o casamento de Ciclope e Jean Grey em X-Men # 30 (Março de 1994). Kubert desenhou os X-Men surpreendentes série limitada como parte do " Age of Apocalypse "storyline em 1995. Em 2001, Kubert desenhou duas questões do novo Ultimate X-Men título. Com escritores Bill Jemas , Joe Quesada e Paul Jenkins , Kubert produziu o Origin série limitada que revelou a história inicial do Wolverine. Kubert colaborou com romancista Neil Gaiman no 1602 Marvel oito problema série limitada publicada a partir de novembro de 2003 a junho de 2004. Escritor Orson Scott Card e Kubert trabalhada a final Iron Man série limitada em 2005.

Ambos Kubert e seu irmão, Andy, assinou contratos de exclusividade para trabalhar para a DC Comics, em 2005. Andy Kubert tornou-se o desenhista do Batman série e com o escritor Grant Morrison introduziu o Damian Wayne personagem.

Ele ilustrou as capas para Batman: Cacofonia , um três-edição minissérie publicada em novembro de 2008. "Kubert desenhou a questão de dois Batman história de Neil Gaiman, intitulado ? O que aconteceu com o Caped Crusader " Este reuniu Gaiman e Kubert, que já trabalharam juntos na série Marvel 1602.

Enquanto seu irmão Adam voltou para a Marvel Comics seguindo seu contrato de três anos com a DC, Dan DiDio confirmou em 2009 que, após "O que aconteceu com o Caped Crusader?", Kubert teve mais dois projetos Batman nas obras, uma das quais ele faria escrever ele mesmo. Ele contribuiu com tampas à Blackest Night: mini-série Batman, bem como variante cobre para " Blackest Night "questões de Lanterna Verde .

No final de 2009, DC anunciou que Andy Kubert estava trabalhando em duas histórias DC, uma caracterizam Batman, o outro com o DCU. O pai de Kubert Joe fechou sobre seus lápis nas duas primeiras questões de DC Universe: Legacies , uma questão 10 série que narra a história do Universo DC.Andy Kubert contribuiu para Batman # 700, em parceria novamente com Grant Morrison para contar outro conto de Damian Wayne como Batman no futuro como parte do excesso de tamanho edição de aniversário. Em 2011 Kubert ilustrou a minissérie DC Flashpoint .Em 2013 Kubert escreveu e desenhou Damian: Filho do Batman, um quatro-edição mini-série sobre Robin . em um futuro alternativo

Notas

É um quadrinista estadunidense, filho de Joe Kubert e irmão de Adam Kubert, ambos os quais também são quadrinistas. Ele é graduado e instrutor das classes do segundo ano na Joe Kubert School of Cartoon and Graphic Art, fundada por seu pai (que também leciona lá).

Curiosidades

Kubert e seu irmão Adam ensinar em seus negócios e alma mater família, a Escola Kubert Joe.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

  • Nenhum.

Também no FANDOM

Wiki aleatória