Fandom

Wiki DC Comics

Arqueiro Verde

1 344 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
2631720-green arrow 11.jpg

O personagem nunca recebeu atenção nem da DC e nem do público, apesar de sempre estar nas histórias da Liga da Justiça ninguém realmente se interessava pelo personagem que não passava de mais uma versão do Batman, porém em 1970 pelas mãos da dupla Dennis O'Neal e Neal Adams, o personagem sofreu uma transformação gigantesca, além do visual renovado e com o cavanhaque que viria se tornar sua marca , ele também ganhou uma nova personalidade, o Arqueiro Verde passou a ser um liberal de esquerda, o autor Dennis O'Neal acabou usando o personagem desconhecido como um porta-voz de suas ideais,e desde então essa personalidade se tornou característica dele.

Esses dois autores escreveram uma fantástica serie no título do Lanterna Verde que contava com a participação do Arqueiro e que tratava de temas adultos e sério, uma novidade no mundo dos quadrinhos mainstream norte-americano, pela primeira vez víamos heróis discutindo temas como racismo, papel da mulher na sociedade e drogas.

Speedy1.jpg

Dentro disso, surgiu a história mais famosa dessa fase , nela o parceiro-mirim Ricardito(Speedy no original) acaba se envolvendo no mundo das drogas,e nisso é mostrado como o Ollie Queen reage a situação, essa história é tão impactante que o prefeito de Nova York escreveu uma carta para DC elogiando o incentivo do combate as drogas e os autores foram chamados para dar palestras sobre o tema em várias universidades. Porém essa fase não foi longa e o Arqueiro só voltou a ter destaque muitos anos depois.

Em 1983 , o personagem ganhou seu primeiro título próprio, tudo bem que foi apenas uma minisserie de quatro edições escrita por Mike W. Barr e com artes do Trevor von Eeden, mas ela mostrou que o Arqueiro pode ter espaço próprio.

Green Arrow The Longbow Hunters Vol 1 1 Textless.jpg

Então, em 1987 saí outra minissérie dessa vez em três edições conhecida no Brasil como Caçadores, aqui temos uma história extremamente adulta escrita e desenhada por Mike Grell, onde temos um Oliver Queen matando alguém pela primeira vez querendo fazer isso. A partir daí em 1988 o personagem ganha sua primeira mensal longa, ainda escrita por MIke Grell mas dessa vez com vários outros desenhistas, Grell continua com as histórias de pegada mais adulta envolvendo tramas cheios de dilemas morais e políticos, ele fica até a edição 80, dentre os feitos que ele conseguiu no título foi a criação da arqueira Shado, um dos personagem mais ínconicos da mitologia do Arqueiro Verde.

Também no Fandom

Wiki aleatória