FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Asa Noturna Asa Noturna (Nightwing em Inglês) é um nome de lagado de super-herói associado ao planeta Krypton e à Família Batman, geralmente trabalhando ao lado de uma colega e parceira chamada [[Pássaro Flam
Help

Esta é a página de desambiguação de Asa Noturna

Nightwing 0002

Asa Noturna (Nightwing em Inglês) é um nome de lagado de super-herói associado ao planeta Krypton e à Família Batman, geralmente trabalhando ao lado de uma colega e parceira chamada Pássaro Flamejante. Originalmente, era um idenditade usado por uma figura misteriosa Kryptoniana, e mais tarde adotada por Superman e Van-Zee na cidade garrafa de Kandor. Mais tarde, o nome foi adotado pelo vigilante humano Dick Grayson, levando-o depois que ele se formou na posição de ajudante Robin do Batman. Dick Grayson era o filho de John e Mary Grayson. A família era um ato de circo que se apresentava no Circo Haly. Uma noite, Dick vê seus pais assassinados por um chefe da máfia que quer vingar o dono do circo, Haly e, coincidentemente, Bruce Wayne (também conhecido como Batman) testemunha o ato aterrorizante e oferece para levar o jovem órfão ao lado, lembrando que ele já era como Dick em seu estado atual. Dick já tinha habilidades de detetive interessantes e logo descobriu que o bilionário playboy Bruce Wayne era o próprio Cavaleiro das Trevas. Bruce concordou em levar Dick sob sua ala como o primeiro Robin de muitos. Muitos anos se passaram e Dick tornou-se muito velho para ficar sob o cuidado de Batman e logo tomou um nome de super-herói próprio, Asa Noturna! O título de Asa Noturna também foi realizado por Chris Kent, filho do General Zod, que morava em Novo Krypton.

Asa Noturna foi criado por Edmond Hamilton e Curt Swan, aparecendo pela primeira vez em Superman #158. (1963) A versão Dick Grayson do personagem foi reinventada por Marv Wolfman e George Pérez, aparecendo pela primeira vez em Contos dos Novos Titãs #44.(1984)

Nightwing Vol 4 1 Textless Variant