FANDOM

"Bem-vindo a Gotham": Após viajar muito, ao longo de um ano como Batman, Dick Grayson está animado por estar de volta nas ruas de Gotham City como Asa Noturna. Infelizmente, a cidade tem de alguma forma tornar-se mais violento, e ele encontra mais u

Ajuda na Predefinição QuadrinhosHelp
"Bem-vindo a Gotham"
Título Original 'Welcome to Gotham'
Parte do arco 'Armadilhas e Trapézios'
Parte do Evento Os Novos 52

Capas para Asa Noturna #1 (2011)
Publicado no Brasil em
                                  
Edição Anterior
Próxima Edição

Quote1 A cidade lançou o seu pior em mim. Deu seu melhor tiro ... criações retorcidas e tudo. Mas eu ainda estou de pé. Eu ainda estou aqui. Agora, Gotham não tem nada que possa me assustar. Quote2
-- Dick Grayson

Aparecem em "Bem-vindo a Gotham"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Saiko (1ª aparição; não nomeado)

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Resumo de "Bem-vindo a Gotham"

Após viajar muito, ao longo de um ano como Batman, Dick Grayson está animado por estar de volta nas ruas de Gotham City como Asa Noturna. Infelizmente, a cidade tem de alguma forma tornar-se mais violento, e ele encontra mais um psicopata assassino em um beco. Com precisão brutal, Dick leva o criminoso abaixo.

No caminho para casa, Dick pára em um telhado e observa a principal barraca do Circo Haly, que está de visita a Gotham pela primeira vez desde os Graysons Voadores foram assassinados lá por Tony Zucco. Dick ainda não pode levar-se a ir para baixo e ver seus velhos amigos, mas a ironia não está perdido para ele, assim que ele encontra um novo começo, seu passado voltou a assombrá-lo.

No Autoridade Portuária, um homem usando óculos escuros à noite fica fora de um ônibus, e logo é assediado por um casal de bandidos. Eles exigem a ser dada suas máscaras como um pedágio. Sem esforço, o homem bate os bandidos em sua apresentação, antes de comentar que ele sempre gostou de Gotham.

Dick encontrou um apartamento miserável em um dos bairros mais perigosos de Gotham, observando que ele e Bruce nunca concordaram com o fato de que não faz sentido viver no lugar que você está tentando salvar. Ele e Bruce tem várias diferenças, mas em outras formas são as mesmas. Como Bruce, Dick está deixando seu passado voltar para assustá-lo. Ele decide, finalmente, visitar o Circo Haly.

Sob a tenda do circo, Dick se reúne com Bryan Haly, o proprietário atual depois que seu pai deixou o cargo. Jimmy o palhaço é tão temperamental como sempre. Seu velho amigo Raya também está de volta a trabalhar no circo no trapézio, com novo coletor Marc. Raya convence Dick para dar uma volta no trapézio, em nome dos velhos tempos. É ótimo, mas ele tem que fingir estar fora de forma, assim ninguém fica desconfiado. No ar, ele percebe que havia um monte de boas lembranças sobre Haly de bem como o mal.

Dick caminha de volta para casa, refletindo sobre um potencial romance com a ruiva Raya, mas de repente um assassino (Saiko) equipados com garras mortais salta para baixo na frente dele e tenta matá-lo. Dick se esquiva, e usa um carro patrulha do DPGC como uma distração enquanto ele escapa. Infelizmente, enquanto Dick toma o tempo para colocar seu traje, o assassino consegue rasgar as gargantas dos oficiais.

O assassino é rápido, e Dick o persegue até uma escada de incêndio para o topo de um telhado. O assassino está atrás de Dick Grayson, em particular, por alguma razão, e não está feliz por estar lidando com seu "protetor", por isso ele quebra através da torre de água, e a água explode em Asa Noturna empurrando-o fora do telhado e para o chão abaixo. O assassino salta para baixo, e prepara um golpe mortal.

NotasEdit

  • Este quadrinho foi publicado pela primeira vez em 21 de setembro de 2011.
Pandora Nightwing 001

Pandora observando o Haly.

  • Pandora faz uma breve aparição especial para testemunhar os acontecimentos desta história, como ela faz em todas as edições #1 publicadas como parte do Os Novos 52. pode ser vista dentro do Circo Haly quando Dick primeiro entra no edifício. Esta é a sua seguinte aparição após Ponto de Ignição.[1]
  • Esta edição faz parte do arcoArmadilhas e Trapézios.

CuriosidadesEdit

  • Sem curiosidades.

Veja Também

Leitura Recomendada

Também no FANDOM

Wiki aleatória