FANDOM

Asilo Arkham (ou em inglês Arkham Asylum) está localizado na periferia de Gotham City, e é onde os inimigos do Batman são considerados legalmente insanos e em encarcerados (outros inimigos estão encarcerados na Penitenciária Blackgate). Embora tenha tido numerosos administradores, a
Location Template
Asilo Arkham

Nome Oficial
O Asilo Elizabeth Arkham para os Criminalmente Insanos.
Outros Nome
Arkham; Hospital Arkham; Sanatório Arkham; Mansão da Misericórdia

Detalhes do Local

Galáxia

Sistema Estelar

Planeta

Estado

Criadores

Primeira Aparição

Quote1.png Asilo Arkham não é apenas qualquer instituição para criminosos insanos. É a Hera da Liga da insanidade. Uma "Harvard" para psicopatas. Qualquer coisa não descrita no novo inventário é contrabando. Não trazer esses itens dentro, não importa quão pequena ou comuns que podem aparecer. Pedaços não caem através das rachaduras aqui. Eles caem nas mãos dos melhores, os mais brilhantes e os mais doentes. Quote2.png
-- Jeremiah Arkham

História

Asilo Arkham (ou em inglês Arkham Asylum) está localizado na periferia de Gotham City, e é onde os inimigos do Batman são considerados legalmente insanos e em encarcerados (outros inimigos estão encarcerados na Penitenciária Blackgate). Embora tenha tido numerosos administradores, a cabeça atual é Jeremiah Arkham. O Asilo não tem um bom registro, pelo menos no que diz respeito aos casos de alto perfil; fugas são frequentes (pelo menos em uma ocasião, um assassino obsessivo-compulsivo múltiplo foi assinado fora do Arkham para o cuidado de um vagabundo incontinente, alcoólico, com o fundamento de que ele "parecia um cidadão responsável"), e aqueles que são " curado "e lançado tendem a re-ofender. Além disso, vários membros da equipe, incluindo pelo menos um diretor, acabaram como residentes, nomeadamente Dr. Jeremiah Arkham, Dr. Harleen Quinzel, Lyle Bolton e até mesmo o fundador Dr. Amadeus Arkham e, em algumas encarnações, Médicos como Jonathan Crane e Hugo Strange.

Terra-Um

Hospital Arkham

Hospital Arkham

Oficialmente conhecido como o Hospital Arkham, foi localizado na borda de Arkham, Nova Inglaterra.[1] Era a principal reabilitação para criminosos insanos e foi chamado frequentemente de "Asilo Arkham".[2] Os mais notórios entre os primeiros prisioneiros de Arkham, Duas-Caras e o Coringa.

Coringa foi o primeiro preso a escapar fr Arkham em circunstâncias desconhecidas[3] e o prisioneiro seguinte era Duas-Caras, que tinha ajuda do lado de fora para se libertar.[2] Na segunda fuga do Coringa, ele deu um par de guardas com seu Veneno do Coringa e então ele passou a liberar vários outros presos. Antes de deixar o prédio, Coringa confrontou Batman na cozinha do asilo, onde derramou uma variação especial de seu veneno de palhaço no Cavaleiro das Trevas, o que lhe permitiu escapar para sempre..[1]

Eventualmente, Coringa conseguiu construir em segredo um esconderijo que foi conectado a sua célula pessoal em Arkham. Os métodos usados pelo Coringa para construir essa estrutura embaixo do Asilo permanecem desconhecidos.[4]Em torno destes dias adiantados de Arkham, não havia uma política estrita sobre visitas e cada interno foi permitido começar visitas em uma sala comum, bem como uma prisão regular.[5]

O criminoso conhecido como Professor Milo finalmente conseguiu o controle do Asilo quando ele e um casal de capangas capturaram o diretor e o trancaram em uma das celas acolchoadas. Durante a execução de Arkham, Milo começou um anel criminal usando alguns dos presos, apenas para trancá-los quando as autoridades se tornaram suspeitas. A fim de descobrir a verdade por trás dos crimes, Batman infiltrou em Arkham disfarçado como um preso transferido da Penitenciária Estadual de Gotham e ele aprendeu do plano de Milo. [6] Milo drogou Batman e tentou torná-lo louco usando um gás de sua própria fabricação, mas o plano falhou quando os prisioneiros de Arkham o atacaram e o forçaram a inalar seu próprio gás, transformando-se em um louco e outro detento do asilo amaldiçoado.[7]

Nova Terra

Originalmente conhecido como Mansão da Misericórdia, o hospital era dirigido por Amadeus Arkham. Arkham foi lentamente levado à loucura logo após o terrível assassinato de sua esposa e filho por um lunático chamado Martin "Cachorro Louco" Hawkins. Morrendo dentro de seu próprio hospital, a guarda do Asilo Arkham foi passada para seu sobrinho, Jeremias. [8]

Jeremiah Arkham teve uma abordagem linha-dura para o cuidado de seus pacientes. Ele completamente renovou o interior do hospital, arrancando a arquitetura antiga de estilo vitoriano, substituindo-o por corredores de interligação recém-concebidos estampados no estilo de labirintos clássicos antigos. Com pouca consideração para a história sombria do hospital, Jeremias estava certo por destruir os restos antigos do asilo, que inclua diário privado de seu tio. [9] Arkham contratou Hiram para lidar com as reformas. O que Jeremias não percebe, porém, foi que o capataz da empresa, Zolly Hiram, tinha sido chantageado pelo paciente Victor Zsasz para a construção de um corredor secreto que conectava a várias salas acolchoadas, incluindo o seu próprio. Isto mais tarde habilitado por Zsasz para afetar uma fuga temporária do asilo. [10]

Arkham Asylum 006.png

Anos atrás, o original Asilo Arkham sofreu danos estruturais enorme quando o criminoso Bane orquestrou uma grande escala de fuga, a criação de dezenas de pacientes livres. [11] Como resultado, Jeremiah Arkham foi forçado a fechar suas portas e mudar. Ele estabeleceu um novo Asilo Arkham no local da propriedade abandonada de Eric Mercey na Ilha da Misericórdia.

Batman R.I.P.

Artigo Principal: Batman R.I.P.

Batman invadiu Arkham e atacou Espantalho, o levou para a cela de Coringa e bateu nele até aprender a localização do esconderijo de Silêncio Hush para a alegria do Coringa.[12]

Mais tarde, o Dr. Jeremias notou que os presos estavam todos cantando sobre a morte de Batman.[13] Pouco depois, Asilo Arkham foi o cenário escolhido pelo Luva Negra para eliminar Batman como parte de seu plano mestre. Guy Dax se infiltrou no asilo, se colocando como um médico[14] e depois de ter o Asa Noturna preso e tratado com drogas,[15] ele atacou Jeremiah Arkham e assumiu o controle do asilo. Como parte do plano, Dax e seus capangas rosas vermelhas e pretas entraram para dentro do prédio, eles arrastaram Jezebel Jet pra dentro.[16] e ele libertou Coringa de sua cela. Arkham foi, então, o cenário para a luta final entre Batman e Coringa, como planejado pelo Luva Negra. Jezebel foi trancado em uma das celas e depois de Batman sair livre, ele caiu em uma armadilha e foi paralisado.[17]

O Luva Negra enterrou Batman no quintal de Arkham, mas Batman conseguiu subir novamente e usando um dispositivo remoto chamado Bat-Radia, ele ativou um sinal remoto do Batcomputador que fechou todas as saídas de Arkham, travando todos os membros do Luva Negra no interior.
Destruição de Arkham

Destruição de Arkham
Enquanto Coringa escapava de Arkham antes do bloqueio, Batman confrontou Jezebel Jet e perseguiu ferido para o telhado do edifício, onde Hurt tentará escapar em um helicóptero. Batmam saltou sobre o veículo e fez o piloto perder o controle e cair no rio. Asa Noturna conseguiu escapar de Dax e Scorpiana e recuperou capa e máscara do Batman a partir do telhado de Arkham.[18]

Loucura de Arkham

Artigo Principal: Batman: Batalha pelo Capuz

Após a tentativa fracassada do Luva Negra em destruir Batman, todos os internos do Asilo Arkham foram transferidos para Blackgate até Arkham ser completamente descontaminada. Em seu caminho de volta para Arkham, os veículos que transportavam os presos foram agredidos por um novo Máscara Negra, que libertou os presos e destruiu o asilo na frente de todos eles.[19]

Segurança

Jeremiah Arkham instalou a maioria das medidas de segurança estado da arte, quando ele assumiu o controle do asilo. Gravadores de vídeo foram instalados em cada quarto e um corredor com dois guardas estacionados em todos os níveis de vinte e quatro horas por dia para desencorajar o suborno. Até o próprio Arkham foi obrigado a apresentar documento de identificação para aceder a vários níveis do hospital. Todas as janelas exteriores à Arkham foram instalados com detectores de calor e detectores de movimento de microondas. Chapas magnéticas nas paredes foram usados ​​para bloquear as ondas de rádio de penetrar células bloqueadas. Embora os protocolos de segurança fossem altamente eficiente, não eram infalíveis. Poucas semanas depois das reformas do Senhor Zsasz e Batman conseguiu fugir do asilo. Além disso, o ex-parceiro do Batman, Asa Noturna ainda conseguiu fugir de Arkham. [20]

Moradores

Embora ninguém realmente viva em Arkham permanentemente, sendo um asilo, tem uma lista infame de moradores freqüentes. os mais notórios e reclusos ao longo dos anos incluem:

Notas

  • A primeira aparição do Asilo Arkham é muitas vezes creditada em Batman #326. Esta foi realmente a primeira edição em que foi referido como Asilo Arkham. Em aparições anteriores, ele era conhecido como Hospital Arkham.
  • Há muitas referências iniciais para um asilo de loucos sem nome ou hospital mental em Gotham City durante os primeiros anos do Batman. Mais notavelmente nas histórias de Batman #1, Batman #74 e Batman #84.
  • Do ponto de vista cronológico, os primeiros presos trancados em Arkham eram Coringa e Duas-Caras.[2] O terceiro preso seria Rupert Thorne,[25] o quarto era Maxie Zeus,[26] o quinto era o Professor Milo[7] e o sexto o Espantalho.[27] Depois veio Duplo X,[28] Máscara Negra [29] e Assassino Noturno.[30]

Curiosidades

  • O nome vem da cidade imaginária de Arkham, Massachusetts nas histórias de H. P. Lovecraft.
  • Normalmente, as celas dos prisioneiros são trancadas, decorados e personalizados pelos loucos. Nas primeiras versões do asilo, as celas eram celas de prisão regulares e as primeiras células personalizadas eram as de Maxie Zeus, Two-Face e Joker. A célula de Zeus foi decorada com a arquitetura grega, a célula de Duas-Caras foi dividida em dois como seus esconderijos habituais ea cela de Joker tinha seu próprio retrato, um grande cartão de Joker e um manequim de Batman.[7]

Leitura Recomendada

Veja Também

Links e Referências

Asilo Arkham
Histórias Asilo Arkham: Uma Seria Casa Em Um Serio Mundo | Batman: O Último Arkham | Asilo Arkham: Inferno Na Terra | O Manicômio do Coringa | Arkham O Renascimento | Asilo Arkham (vídeo game)
Detentos do Asilo O Coringa | Duas-Caras | O Charada | O Chapeleiro Louco | O Ventriloquista | Espantalho | Arlequina | Hera Venenosa | Crocodilo | Zsasz
Outros Quadrinhos Vingança do Submundo: Asilo do Diabo #1 | Showcase '94 | Batman: Louco Amor | O Batman de Arkham | Asilo Arkham: Contos de Loucura
Outros Personagens Batman | A Família Batman | Amadeus Arkham | Jeremiah Arkham | DPGC | Aaron Cash | Alyce Sinner
Veja Também Imagens do Asilo Arkham | Aparições do Asilo Arkham | Gotham City | Vilões do Batman
Esse box: view  talk  edit 

Também no FANDOM

Wiki aleatória