Fandom

Wiki DC Comics

Batgirl Vol 4 1

1 149 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar


"Estilhaçado": Em algum lugar, um idoso Graham Carter molha seu jardim. Uma figura misteriosa surge atrás dele, e identifica-o como um homem que sobreviveu ao naufrágio de um navio de transporte, quando os outros 27 da tripulação não. O homem estranho apresenta-se como [[Jonathan Mills (Terra Pr

Comic Template HelpHelp.png
"Estilhaçado"
Título Original 'Shattered'
Parte do arco 'O Reflexo Mais Escuro'
Parte do Evento Os Novos 52

Capas para Batgirl #1 (2011)
Publicado no Brasil em
                                  
Edição Anterior
Próxima Edição



Quote1.png Pensei que fosse assustar o mundo, certo? Olhe para você. Você é um punk. Um ninguém. Estou francamente espantada que você não tenha se molhado. Quote2.png
-- Barbara Gordon



Aparecem em "Estilhaçado"

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

  • Os Brisby Killers
  • Devil (Fantasia de Dia das Bruxas)
  • Dracula (Fantasia de Dia das Bruxas)
  • Frankenstein (Fantasia de Dia das Bruxas)
  • The Spook (Fantasia de Dia das Bruxas) (Aparição Apenas Morto)

Outros Personagens:

  • Graham Carter (Aparição Apenas Morto)
  • Jack Ryder (Mencionado Apenas)
  • Coringa (Apenas em Flashback)
  • Theodore Rankin (Morre)
  • Pandora (Participação Especial)

Locais:

  • Cherry Tree Hall
  • Hospital Sagrado das Mãos de Deus

Itens:

Veículos:

Resumo de "Estilhaçado"

Em algum lugar, um idoso Graham Carter molha seu jardim. Uma figura misteriosa surge atrás dele, e identifica-o como um homem que sobreviveu ao naufrágio de um navio de transporte, quando os outros 27 da tripulação não. O homem estranho apresenta-se como o Espelho, e então toma a mangueira do Sr. Carter, empurrando abaixo sua garganta, e afogando o com a água para dentro. Cruzando o nome de Carter fora da lista, o nome Barbara Gordon é escrito abaixo dele.

Mais tarde, Barbara Gordon patrulha Gotham City, finalmente retornando ao seu papel de Batgirl. Bem acima da cidade, ela avista os assassinos que ela está perseguindo.

Um grupo de vândalos mascarados está segurando a família Ortega sob a mira de uma arma, enquanto seu líder explica por que ele gosta de invasão e assassinato em casa. Ele mostra-lhes um álbum de recortes documentando todas as suas mortes recentes, e apresenta sua gangue como o que a mídia apelidou de "Brisby Killers". O líder observa que ele escolheu os Ortegas da lista telefônica, e que, se os pais cooperarem, podem deixar as crianças sozinhas.

De repente, Batgirl atravessa a janela, batendo um dos bandidos para o chão. Ela ama a alegria de saltar em combate corpo a corpo, observando que sua força superior do corpo é maior do que a maioria, como ela bate um bandido com um soco por acidente. Depois de tirar todos os outros, apenas o líder - o pistoleiro - permanece. Ela pode ver em sua linguagem corporal que ele pretende atirar nos Ortegas.

Pensando em seus pés, ela joga um batarangue no pulso do líder. Com raiva, ele a ataca, lançando os dois pela janela. Ele termina pendurado à sua mercê, e ela o amarra à varanda antes de segurar os outros e deixar a cena.

Naquela noite, Barbara sonha com o passado. Ela já foi a aluna estrela do Batman, mas uma noite, ela respondeu a sua porta para encontrar o Coringa lá em pé com uma arma apontada para ela. Atirou nela, e a bala passou pela primeira lombar da medula espinhal, paralisando-a da cintura para baixo por três anos.

Ela acorda de seu pesadelo, e lembra onde está. Felizmente, ela recuperou sua capacidade de andar, desde aquela noite. Ela caminha até seu pai, James, desfrutando de uma xícara de café. Ele informa que realmente é noite, e ela dormiu o dia todo. Ela tem planos de sair hoje; Para se mudar para seu próprio lugar, e "esticar as pernas".

O novo local de Barbara está em um prédio chamado Cherry Tree Hall, e sua colega de quarto é uma barman de noite e pintora de dia. Apesar da personalidade peculiar de sua nova companheira de quarto e da propensão para o ativismo, Barbara acha que elas vão se dar bem. Ela se oferece para ajudar Barbara a se mudar, mas fica distraída com o elevador da cadeira de rodas na van. Ela tenta não admitir que era uma vez para ela.

No Hospital Sagrado de Mãos de Deus, o bandido que Batgirl feriu com seu Batarangue está recebendo tratamento, e permanece sob vigilância pela detetive Mel McKenna e seu parceiro. No mesmo hospital, o espelho pede para ver um Theodore Rankin antes de perfurar a recepcionista na cara e de disparar em um guarda de segurança. McKenna e seu parceiro ouvem os tiros, e se preparam para enfrentar o que os espera.

Barbara arrumou seu telefone para receber as mensagens de seu pai, para que ela pudesse acompanhar qualquer chamada de assistência policial. Descobrindo o que está acontecendo no hospital, ela tira a motocicleta da carrinha e vai até a cena. Ela monta sua moto direita para o prédio e para o elevador.

Enquanto o espelho faz o seu caminho para o seu quarto, McKenna e seu parceiro avisam que se ele não se afastar da porta, eles vão atirar. Em resposta, o Espelho explode através da porta, atirando McKenna e seu parceiro no processo. McKenna sobrevive, mas seu parceiro não é tão sortudo.

O Espelho se aproxima do bandido ferido, alegando que ele devia ter caído à sua morte durante a briga com Batgirl, e que o colocou na lista. Barbara chega à cena e tenta intervir, mas o ESpelho aponta sua arma para ela na mesma área que o Coringa tinha quando ele aleijou. Perdida em sua memória, ela congela o tempo suficiente para o Espelho para empurrar a cama do paciente pela janela, em uma longa queda para a rua abaixo.

Tendo assistido a cena inteira, McKenna acusa a Batgirl de ser uma assassina enquanto ela estava lá e não fez nada para detê-lo.



NotasEdit

Pandora Batgirl 001.jpg

O reflexo de Pandora é visível.

  • A misteriosa Pandora faz uma aparição nesta edição para testemunhar os eventos, como ela faz em todos os números # 1 publicado como parte dos Novos 52. Ela pode ser vista refletida na janela do hospital quando o Espelho está empurrando alguém para fora dela.


CuriosidadesEdit

  • Sem curiosidades.


Veja Também

Leitura Recomendada

Predefinição:Batgirl RR

Predefinição:Batgirl Links

Erro de expressão: Falta operando para +

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória