Fandom

Wiki DC Comics

Batman

1 325 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Esta é a página de desambiguação de Batman Batman (ou Homem-Morcego no Brasil) é o herói protetor de Gotham City. De dia ele é o filantropo e bilionário Bruce Wayne, nas madrugadas ele age combatendo os criminosos e os mentalmente insanos, dispostos nas r
Help.png

Esta é a página de desambiguação de Batman

Identidade alternativa atual: Bruce WayneDick Grayson

Batman (Bruce Wayne)

Batman (ou Homem-Morcego no Brasil) é o herói protetor de Gotham City. De dia ele é o filantropo e bilionário Bruce Wayne, nas madrugadas ele age combatendo os criminosos e os mentalmente insanos, dispostos nas ruas de Gotham.

Batman não possui nenhum poder, porém buscou treinar seu corpo e mente, para ambos atingirem o pico da capacidade humana. Sua destreza física e engenhosidade técnica fazem dele um adversário extremamente perigoso. Ele também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça e dos Renegados. Dick Grayson , o primeiro "órfão" a assumir a identidade de Robin e ser apelidado de "O Garoto Maravilha", que atualmente usa o pseudônimo de Asa Noturna, é o escolhido para ser o sucessor de Wayne, e operam simultaneamente como parte da Corporação Batman. Batman foi criado por Bill Finger e Bob Kane , primeira aparição em Detective Comics # 27. (1939) Desde então, Batman tem sido um dos mais conhecidos personagens da DC Comics rivalizando com Superman e Mulher-Maravilha, em toda a sua história de publicação e até mesmo em outros meios de comunicação. Isto também se estende para a sua equipe de apoio e a sua galeria de vilões. Batman apareceu no Brasil primeiramente em (1974) pela editora Ebal no Almanaque de Batman 1974 (Ebal).

Batman (Bruce Wayne)

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Batman

  • Batman morreu lá no filme dele?

    2 mensagens
    • Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ele se "sacrificou" para salvar Gotham. Fiquei em dúvida quanto a morte dele, pois tem ...
    • Há teorias sobre isso, mas Alfred apenas estava contente por ele estar vivo, porque aquilo era o que ele queria para Bruce. Eu acho i...

Também no Fandom

Wiki aleatória