FANDOM

HelpBatman
Batman Vol 2 2 Variant Textless
Galeria
Information-silkNome RealBruce Thomas Wayne
Information-silkIdentidade AtualBatman
Information-silkNome OriginalBatman
Information-silkParentesAlan Wayne (bisavô), Thomas Wayne (pai), Martha Wayne (mãe), Damian Wayne (filho), Philip Kane (tio), Jacob Kane (tio), Kate Kane (prima), Dick Grayson (filho adotivo), Jason Todd (filho adotivo), Tim Drake (filho adotivo)
Information-silkAfiliaçõesCorporação Batman, Liga da Justiça, Liga da Justiça Internacional
Information-silkBase de OperaçõesBatcaverna, Mansão Wayne; Gotham City
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoEmpresário
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoCrest Hill, Bristol Township
Information-silkCriadoresBob Kane, Bill Finger
Primeira Aparição
Ponto de Ignição Vol 2 5
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição #5(Panini)

Batman é o super-herói protetor de Gotham City, um homem vestido de morcego que luta contra o mal e provoca medo nos corações de criminosos por toda parte. Sua identidade secreta é Bruce Wayne, bilionário industrialista e famoso playboy. Apesar de não possuir poderes sobre-humanos, ele é um dos homens mais inteligentes do mundo, e também um dos melhores lutadores. Seu preparo físico e mente técnica o tornam um oponente extremamente perigoso. Ele também é um membro fundador da Liga da Justiça.

Primeiros Anos

Artigo Principal: Batman Origens

Bruce Wayne nasceu para o médico rico Thomas Wayne e sua esposa Martha, que eram eles próprios membros das prestigiosas famílias Wayne e Kane de Gotham City, respectivamente.

Quando ele era muito jovem, a mãe de Bruce, Martha, estava esperando queuma segunda criança fosse nomeada Thomas Wayne, Jr. No entanto, por causa de sua intenção de fundar uma escola para os mais desfavorecidos Gotham, ela foi alvo do manipulador Corte das Corujas, que arranjou para ela entrar em um acidente de carro. Ela e Bruce sobreviveram, mas o acidente forçou Martha a um trabalho de parto prematuro, e o bebê estava perdido.[1] Enquanto está de férias para esquecer esses eventos, o mordomo da Família Wayne, Jarvis Pennyworth foi morto por uma dos "Garras" do Corte das Corujas. Uma carta que ele escreveu para seu filho Alfred, alertando-o para a bem-vinda família Wayne, nunca foi entregue. Como tal, Alfred - que tinha sido um ator no Globo Teatral no momento[2] e um médico militar antes disso, viajou para Gotham City para tomar até o lugar de seu pai, servindo o Waynes como mordomo.[3]

O assassinato dos Waynes.

O assassinato dos Waynes.

Quando envelheceu, a reputação de sua família fez com que Bruce ficasse inquieto e ele começou a sair da escola para visitar Gotham City, onde ele não seria tão facilmente reconhecido.[4] Em uma dessas partidas, ele foi apanhado pelo Policial Jim Gordon e seu parceiro em sua patrulha. Em trânsito de volta para a estação, Bruce testemunhou Jim aceitando um capuz como um suborno de um alfafora - embora nem percebesse que era um suborno na época - mas Bruce lembraria como um indicador do personagem de Jim. Depois que seus pais vieram buscá-lo, os Waynes foram ver Mark of Zorro (1920 film) A Mascará do Zorro no Teatro Monarch. Após o filme, um assaltante chamado Joe Chill tentou roubá-los sob uma arma, e entrou em pânico, matando tanto Thomas como Martha mortos.[5]

Após suas mortes, Bruce ficou obcecado com a busca do significado em sua perda. Ele pensou que talvez o mítico Tribunal das Corujas fosse responsável, mas ele nunca encontrou nada para prová-lo.[6] Perturbado pelo sofrimento, Bruce tentou apagar sua memória com terapia de eletrochoque, mas optou por não passar por e a usar sua dor como motivador.[7] Às 18 anos, ele usou sua relação com Erin McKillen[8] - uma filha da turba irlandesa, e com quem ele frequentou Academia de Roxbury[9] - para localizar Joe Chill, e soube que ele simplesmente precisava do dinheiro, e não havia um significado mais profundo para a morte de seus pais.[10]

Viagens e Treinamento

Encarregado pela perda de seus pais, Bruce começou a treinar em artes marciais e a luta de espadas.[11] Depois que ele aprendeu a verdade sobre Joe Chill, Bruce começou a viajar o mundo, aprendendo as artes de dublagem[4]invenção[12] e intimidação.[13] Perto do final de suas viagens, Bruce foi ao Himalaias para treinar com Shihan Matsuda , que o ensinou a lutar com a katana. Ele logo começou um romance com a filha da espadachim, Mio. Matsuda advertiu-o contra a criação de laços pessoais com os outros e para abraçar seu lado mais sombrio. A esposa de Matsuda, embora encorajou, e por causa dos sentimentos de Bruce por ela, inadvertidamente, deixou um assassino na casa de Matsuda. No curso seguinte, Bruce descobriu que Mio tinha sido contratado pela esposa de Matsuda para seduzi-lo e depois matar Matsuda. Tanto as mulheres quanto o próprio Matsuda foram gravemente feridos, mas antes de morrer, Matsuda advertiu-lhe que a morte é o que viria a promover relações pessoais íntimas. Levando esta lição para o coração, e depois de três longos anos de ausência, Bruce finalmente retornou a Gotham.[14]

O Ano Zero

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

Dois Mundos

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Liga da Justiça

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Primeiras Aventuras

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Bat Família

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Corte das Corujas

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Cidade das Corujas

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Morte da Família

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Corporação Batman

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Réquiem para Damian

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Vilania Eterna

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Batman Eterno

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Robin Vive

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Fim de Jogo

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Habilidades

Equipamento

  • Traje do Batman: O traje do Batman usa composto de Kevlar e uma pouca percentagem de titânio; que é à prova de bala e resistente a vários tipos de ataque (explosões, impactos, quedas, etc ...). Também é retardador de chamas e de isolamento. As luvas e as botas são reforçadas para se recuperar do impacto de socos e pontapés. As luvas têm também algumas lâminas metálicas em seus lados. O cabo é super leve e pode ser usado para deslizar. A máscara tem uma pequena percentagem de chumbo, que protege o rosto do Batman dos poderes de raios-x ou tecnologia de raios-x, e incorpora um visualizador de visão infravermelha a noite, sensores auditivos e um sonar. A máscara é complementada com alguns sistemas de segurança (gás agravante, explosões elétricas, etc.), como o cinto de utilidades, e integra um receptor-transmissor dispositivo de voz e vídeo.
  • Cinto de Utilidades: Batman mantém a maior parte de seu equipamento de campo pessoal em um pedaço de assinatura do traje, um cinto de utilidades amarelo. O cinto de utilidades tem um botão para chamar o carro em algumas aparições na Liga da Justiça, e um comando para o teletransporte. Ao longo dos anos, continha itens como explosivos plásticos, toxinas nervosas, batarangs, bombas de fumaça, um kit de impressões digitais, uma ferramenta de corte, uma arma de luta tipo gancho, tochas, e uma "re-respiro" dispositivo de respiração. Superman tinha confiado Batman com um anel feito de kryptonita, a ser utilizado para parar o Homem de Aço quando precisasse (se ele dor controlado mentalmente por um vilão, etc.). O anel de Kryptonitaestá contido numa bolsa de chumbo, a fim de proteger Batman de suas radiações. O cinto tem também os seus próprios sistemas de segurança automatizados.

    Transporte

  • Batbarco
  • Batmoto
  • Batmóvel
  • Batavião

    Armas

  • Batarang

Notas de Rodapé

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman . Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"