FANDOM

HelpBatman
Batman Vol 2 2 Variant Textless
Galeria
Information-silkNome RealBruce Thomas Wayne
Information-silkIdentidade AtualBatman
Information-silkNome OriginalBatman
Information-silkParentesAlan Wayne (bisavô)
Thomas Wayne (pai, falecido)
Martha Kane Wayne (mãe, falecida)
Philip Kane (tio, falecido)
Jacob Kane (tio)
Thomas Wayne, Jr. (possível irmão, falecido)
Kate Kane (prima)
Damian Wayne (filho)
Dick Grayson (filho adotivo)
Jason Todd (filho adotivo)
Tim Drake (filho adotivo)

veja a Família Wayne e a Família Kane para mais
Information-silkAfiliaçõesCorporação Batman, Liga da Justiça, Liga da Justiça Internacional
Information-silkBase de OperaçõesBatcaverna, Mansão Wayne; Gotham City
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silkCidadaniaAmericano(a)
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoEmpresário, Aventureiro, Vigilante
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkAltura6' 2"
Information-silkPeso210 lbs (95 kg)
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkLugar de NascimentoCrest Hill, Bristol Township
Information-silkCriadoresBob Kane, Bill Finger
Primeira Aparição
Ponto de Ignição Vol 2 5
Primeira Aparição no Brasil
Ponto de Ignição - Nª 5/Panini

Batman é o super-herói protetor de Gotham City, um homem vestido de morcego que luta contra o mal e provoca medo nos corações de criminosos por toda parte. Sua identidade secreta é Bruce Wayne, bilionário industrialista e famoso playboy. Apesar de não possuir poderes sobre-humanos, ele é um dos homens mais inteligentes do mundo, e também um dos melhores lutadores. Seu preparo físico e mente técnica o tornam um oponente extremamente perigoso. Ele também é um membro fundador da Liga da Justiça.

Primeiros Anos

Artigo Principal: Batman Origens

Bruce Wayne nasceu para o médico rico Thomas Wayne e sua esposa Martha, que eram eles próprios membros das prestigiosas famílias Wayne e Kane de Gotham City, respectivamente.

Quando ele era muito jovem, a mãe de Bruce, Martha, estava esperando queuma segunda criança fosse nomeada Thomas Wayne, Jr. No entanto, por causa de sua intenção de fundar uma escola para os mais desfavorecidos Gotham, ela foi alvo do manipulador Corte das Corujas, que arranjou para ela entrar em um acidente de carro. Ela e Bruce sobreviveram, mas o acidente forçou Martha a um trabalho de parto prematuro, e o bebê estava perdido.[1] Enquanto está de férias para esquecer esses eventos, o mordomo da Família Wayne, Jarvis Pennyworth foi morto por uma dos "Garras" do Corte das Corujas. Uma carta que ele escreveu para seu filho Alfred, alertando-o para a bem-vinda família Wayne, nunca foi entregue. Como tal, Alfred - que tinha sido um ator no Globo Teatral no momento[2] e um médico militar antes disso, viajou para Gotham City para tomar até o lugar de seu pai, servindo o Waynes como mordomo.[3]

O assassinato dos Waynes.

O assassinato dos Waynes.

Quando envelheceu, a reputação de sua família fez com que Bruce ficasse inquieto e ele começou a sair da escola para visitar Gotham City, onde ele não seria tão facilmente reconhecido.[4] Em uma dessas partidas, ele foi apanhado pelo Policial Jim Gordon e seu parceiro em sua patrulha. Em trânsito de volta para a estação, Bruce testemunhou Jim aceitando um capuz como um suborno de um alfafora - embora nem percebesse que era um suborno na época - mas Bruce lembraria como um indicador do personagem de Jim. Depois que seus pais vieram buscá-lo, os Waynes foram ver A Mascará do Zorro no Teatro Monarch. Após o filme, um assaltante chamado Joe Chill tentou roubá-los sob uma arma, e entrou em pânico, matando tanto Thomas como Martha Wayne.[5]

Após suas mortes, Bruce ficou obcecado com a busca do significado em sua perda. Ele pensou que talvez o mítico Tribunal das Corujas fosse responsável, mas ele nunca encontrou nada para prová-lo.[6] Perturbado pelo sofrimento, Bruce tentou apagar sua memória com terapia de eletrochoque, mas optou por não passar por e a usar sua dor como motivador.[7] Às 18 anos, ele usou sua relação com Erin McKillen[8] - uma filha da turba irlandesa, e com quem ele frequentou Academia de Roxbury[9] - para localizar Joe Chill, e soube que ele simplesmente precisava do dinheiro, e não havia um significado mais profundo para a morte de seus pais.[10]

Viagens e Treinamento

Encarregado pela perda de seus pais, Bruce começou a treinar em artes marciais e a luta de espadas.[11] Depois que ele aprendeu a verdade sobre Joe Chill, Bruce começou a viajar o mundo, aprendendo as artes de dublagem[4]invenção[12] e intimidação.[13] Perto do final de suas viagens, Bruce foi ao Himalaias para treinar com Shihan Matsuda , que o ensinou a lutar com a katana. Ele logo começou um romance com a filha da espadachim, Mio. Matsuda advertiu-o contra a criação de laços pessoais com os outros e para abraçar seu lado mais sombrio. A esposa de Matsuda, embora encorajou, e por causa dos sentimentos de Bruce por ela, inadvertidamente, deixou um assassino na casa de Matsuda. No curso seguinte, Bruce descobriu que Mio tinha sido contratado pela esposa de Matsuda para seduzi-lo e depois matar Matsuda. Tanto as mulheres quanto o próprio Matsuda foram gravemente feridos, mas antes de morrer, Matsuda advertiu-lhe que a morte é o que viria a promover relações pessoais íntimas. Levando esta lição para o coração, e depois de três longos anos de ausência, Bruce finalmente retornou a Gotham.[14]

O Ano Zero

Com apenas sua missão em mente e sem se importar com seu legado como Wayne, Bruce saiu da Mansão Wayne e em um Brownstone em Park Row, da qual ele baseou as primeiras tentativas de infiltrar-se na Gangue do Capuz Vermelho depois de apenas seis semanas atrás.[15] Apesar de tentar permanecer fora da grade, o tio de Bruce Philip Kane tinha mantido controle sobre ele e também ganhou o controle da Wayne Enterprises na ausência de Bruce, contratando estrategista Edward Nygma, que o aconselhou a ter Bruce morto se não jogar bola. [4] Philip deu o retorno de Bruce à mídia. Quando Bruce se recusou a voltar para a empresa enquanto seu tio estava vendendo armas, Nygma recomendou a Philip que Bruce fosse morto, e a Gangue do Capuz Vermelho logo tentou apenas isso explodindo o Brownstone de Bruce com ele dentro.[12] Ferido, Bruce rastejou de volta à Mansão Wayne e, no estudo de seu pai, decidiu assumir a aparência de um morcego.[13]

Usando o fato de que ele foi aproveitado para sua vantagem, Bruce chamou uma conferência de imprensa fora da planta da Química ACE para expor os planos da Gangue Capuz Vermelho para a mídia. A gangue tentou interrompê-lo, e dentro da planta, Bruce usou um apagão para debutar o Bat-Traje. Através da chantagem, Philip foi recrutado para a Gangue Capuz Vermelho, e quando ele não matou o Batman, ele foi morto a tiros. Ao lutar com Primeiro Capuz Vermelho, Batman bateu o homem em uma cuba de produtos químicos, e ele foi pensado morto. Apesar de ter ganho essa batalha, Nygma voltou a detonar uma explosão de EMP que deixou toda a cidade no escuro.[16]

O Comissário Loeb declarou o Batman como um criminoso vigilante quando Bruce começou a investigar uma série de assassinatos cometidos por um funcionário descontente da Waynetech, enquanto criava um jammer para evitar outro ataque EMP quando o poder foi restaurado.[17] O ex-funcionário, Dr. Karl Helfern foi um desafio suficiente para que Batman se aliou de raiva com Jim Gordon e, juntos, souberam que Helfern era o peão do Charada.[18] Seu plano de derrotar ambos os homens falhou e o jammer foi destruído de modo que, quando o poder foi restaurado, o Charada roubou o controle completo da rede elétrica, desligando-o e inundando a cidade.[19]

Nos meses seguintes, a cidade caiu em ruína, com o Charada noturno desafiando os cidadãos a melhor ele com um enigma para ganhar a civilização de volta.[20] Aliado com Jim Gordon e Lucius Fox, Batman planejou localizar o Charada ao acompanhar o sinal durante o desafio.[21] O plano falhou, mas Batman conseguiu encontrar o Charada no lugar que eles conheciam, e melhor ele em uma batalha de inteligência, tanto restaurando o poder e salvando a cidade de um ataque aéreo inevitável. Depois, Bruce e Lucius começaram a reconstruir as Wayne Enterprises, e Jim Gordon foi promovido ao Comissário no lugar de Loeb.[22]

Dois Mundos

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto
Há algo faltando aqui. Esta seção do artigo é incompleta e contém informações, mas exige mais antes que possa ser considerado completo . Você pode ajudar o Projeto de Banco de Dados DC editando esta página, fornecendo informações adicionais para trazer este artigo a um padrão mais elevado de qualidade.

A Liga da Justiça

Ao investigar a aparência de uns Parademônios, Batman encontrou o Lanterna Verde pela primeira vez, e os dois se uniram. Acreditando que eles eram estrangeiros, os parceiro procurou Superman para obter respostas,[23] e ele os atacou, pensando que eles foram uma ameaça, levando o Lanterna a chamar o Flash para ajudar até Superman estar convencido de suas boas intenções.[24] Juntado pela Mulher-Maravilha, Aquaman e o Cyborg na luta contra o ataque de Parademônios, a equipe logo soube que Darkseid de Apokolips estava por trás da invasão.[25] Foi o Batman quem convenceu os heróis a trabalhar juntos como uma equipe e, em seguida, viajou secretamente para Apokolips em busca de um Superman seqüestrado, a quem ele resgatou dos torturadores de Darkseid. Ao retornarem à Terra, eles forçaram Darkseid de volta ao seu mundo natal, e receberam elogios e reconhecimento. Batman insistiu que eles continuam sendo uma equipe para manter a aprovação pública.[26]

Outras Aventuras Adiantadas

Dentro de outro ano, Barbara Gordon capturou a atenção do Batman e foi recrutada em sua cruzada como Batgirl. Barbara apenas atuou como heroina por menos de um ano antes de se aposentar para se concentrar em seus estudos. Apesar disso, a posição de seu pai ainda a tornou um alvo, e ela foi baleada pelo Coringa e permaneceu paralisada por três anos.[27] Após a lesão de Barbara, Dick decidiu deixar de ser Robin e mudou-se para uma nova identidade para si mesmo como Asa Noturna.

Em um esforço para assumir o controle de Gotham City, Bane executou Batman irregular, e depois quebrou as costas.[28] Algum tempo depois, Ra's al Ghul tentou erradicar a população de Gotham City usando o vírus Ebola Gulf-A, e foi impedido pelo Batman.[29]

Algum tempo depois disso, Batman pegou o órfão Jason Todd tentando roubar medicamentos prescritos de Dr. Leslie Thompkins. Acreditando que Todd teve o potencial de entregar uma nova folha, Wayne ofereceu-lhe a posição vaga de Robin e, quando aceitou, treinou-o por meses. No entanto, logo que Jason se tornou ativo como vigilante, ele foi atraído para perseguir uma mulher que ele acreditava ser sua mãe no Oriente Médio - uma configuração do Coringa - e morto antes que Batman pudesse salvá-lo.[30]

O Legado dos Robins

O Legado dos Robins
Batman aprendeu sobre Tim Drake - um talentoso jovem ginasta que se tornou obcecada por descobrir sua identidade. Tim começou a tentar ganhar a atenção do Batman roubando eletronicamente fundos do Pinguim, que descobriu e atacou sua casa. Forçado a viver com Wayne em proteção de testemunhas, Batman finalmente se ofereceu para treiná-lo como seu terceiro Robin. Acreditando que ele deve respeitar o legado de Todd, Tim inventou um alias diferente que ele poderia tomar - Robin Vermelho - e logo deixou o lado de Batman para liderar os Jovens Titãs.[31]

Tendo encontrado Ra's al Ghul e a Liga dos Assassinos há algum tempo, e se apaixonou por sua filha Talia,[32] Bruce ficou surpreso anos mais tarde, quando Talia chegou a Gotham e apresentou-o ao seu filho, Damian, a quem ela cresceu em um laboratório a um ritmo acelerado e treinou para liderar a Liga desde o nascimento. Ela pretendia que Bruce treinasse seu filho das maneiras que não pudesse, e com a esperança de curvar suas tendências homicidas, ele tomou o menino como Robin para observá-lo.[33]

Pouco depois de assumir Damian, porém, Bruce foi aparentemente morto por Darkseid,[34] tendo sido de fato enviado de volta no tempo. Enquanto o Asa Noturna eventualmente assumiu o papel de Batman em seu lugar, treinando Damian como Robin,[35] Bruce lutou seu caminho para a frente através do tempo. [36] e, em seu retorno, anunciou que havia financiado de forma privada o Batman e declarou a criação da Corporação Batman.

A Bat Família

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

A Corte das Corujas

A Corte das Corujas cuida de Gotham

A Corte das Corujas cuida de Gotham

Enquanto Bruce Wayne revelou planos para revolucionar a cidade de Gotham, o DPGC descobriu um corpo com laços com a lenda do Corte das Corujas e uma advertência de uma tentativa contra a vida de Bruce.[37] Batman acreditava que o Tribunal das Corujas era "apenas" uma lenda, mas depois de se encontrar com um parceiro de negócios interessado em Lincoln March, Bruce era quase morto por um assassino vestido como uma coruja na Torre Wayne.[38] Ao investigar a tentativa de assassinato, Batman ficou preso em um labirinto subterrâneo onde o verdadeiro Corte das Corujas o segurou por oito dias e tentou deixá-lo louco. Apesar disso, ele conseguiu abrir caminho para uma porção subterrânea do Rio de Gotham[39] e foi encontrado e revivido de parada cardíaca por Harper Row.[40]

Os Garras atacam a Mansão Wayne

Os Garras atacam a Mansão Wayne
Impulsionados pela interferência de Batman, o eleito do Corte das Corujas para ressuscitar todos os seus mortos-vivos Garras de mais um século de assassinatos, para matar vários Gothamitas proeminentes e recuperar o controle total de Gotham City.[40] Um enxame de assassinos atacaram Bruce Wayne em sua casa, mas ele foi capaz de defendê-los usando um robô-traje de emergência na Batcaverna.[41]

Depois de rastrear o Tribunal das Corujas de volta ao seu esconderijo, Batman encontrou todos os seus membros "mortos" - envenenados por seus alimentos. Seguindo pistas sobre as ruínas de um hospital mental, Batman soube que Lincoln March, seu antigo parceiro de negócios, estava por trás da traição no Tribunal. March acreditou ser o irmão mais novo de Bruce Wayne, Thomas Wayne, Jr.,[1] e, quando ele era um menino, ele havia sido levado pela Corte e criado para acreditar que Martha Wayne era sua mãe. March cresceu para se ressentir de Bruce e assumiu o papel do Rei das Corujas para conquistar o controle da cidade e matar Bruce. Em seu encontro, Lincoln March escapou, levando Bruce a assumir que o Tribunal das Corujas retornaria um dia.[3]

Na mesma hora, um assaltante assassino chamado Sem-Corpo começou a tentar ganhar a lealdade do filho de Bruce longe dele, encorajando-o a romper com a política de não morrer de Batman. Ele logo percebeu que este era Morgan Ducard, com quem ele havia treinado na caça ao homem há alguns anos.[42] Quando Damian se recusou a se juntar a ele, Sem-Corpo virou-o, e Batman foi forçado a salvá-lo. Na batalha resultante, foi Damian quem fez o último golpe e matou Sem-Corpo,[43] fazendo com que seu pai se preocupara se ele pudesse treinar ele não perpetuando o ciclo da violência.[44]

A Cidade das Corujas

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Morte da Família

Tendo esperado por quase um ano escondido, o Coringa reapareceu na Sede da DPGC e matou vários policiais para assinalar seu retorno a Batman e recuperar o "rosto" do armário de evidências, que ele cortou e deixou para trás antes do seu desaparecimento.[45] O Coringa então ameaçou recriar um dos seus primeiros assassinatos registrados com o Presidente da Câmara Municipal de Gotham , mas ele matou todos os guardas do lado de fora do gabinete do prefeito, deixando perturbar "franzir as sobrancelhas" em vez da marca registrada dos sorrisos do Coringa em seus rostos. Vendo um padrão nas recreações retorcidas do Coringa de crimes passados, Batman foi ao Química A.C.E., onde uma distração proporcionada pela Arlequina permitiu que o Coringa fosse para Mansão Wayne e atacar Alfred.[46]

O Coringa retorna para destruir a Bat-Família

Uma vez livre, Batman retornou à Mansão para encontrar um cassete que revela que Alfred havia sido seqüestrado e torturado. Confiando no Asa Noturna, Batman pediu-lhe para manter o sequestro de Alfred em segredo, insistindo que o Coringa ainda não havia deduzido sua identidade. Reunido em seguida no reservatório de Gotham, o Coringa afirmou que ele "conhecia" as identidades de todos e prometeu matar cada um dos aliados que tornaram o Batman fraco dentro de 72 horas.[47]

Os aliados de Bruce o obrigaram a admitir que, após seu segundo encontro com o Coringa, ele encontrou uma das cartas do Coringa na Batcaverna, mas nunca acreditou que sua identidade fosse comprometida. Insistindo em que seus aliados permaneciam seguros na caverna, Batman seguiu a liderança para o Asilo Arkham, onde ele soube que o Coringa tinha assumido sem ser notado.[48]. Lá, Batman descobriu que o Coringa renovou e reorganizou o edifício em um tipo de castelo, do qual Batman era Rei e ele era o Bobo. A única maneira de descobrir o que aconteceu com seus aliados seqüestrados, a quem o Coringa havia capturado no ínterim, era acompanhar o disfarce que o louco montou e se eletrocutou em seu "trono" com fio.[49]

Batman acordou em uma mesa de jantar na Batcaverna cercada por seus aliados, todos com rostos enfaixados. Removendo as tampas dos pratos do jantar na frente deles, o Coringa revelou cada um de seus rostos. Depois de descobrir que as bandagens e os rostos cortados eram falsos, Batman perseguiu o Coringa, que escolheu cair em um abismo em vez de permitir que Batman revelasse qualquer uma de suas identidades e estragasse sua fantasia. Apesar de todos estarem vivos e bem, a insistência de Bruce em manter os segredos, as provocações do Coringa fizeram uma cunha entre ele e sua família.[50]

O Demônio Estelar & Os Mais Procurados de Gotham

O conflito de Talia com Batman deixa seu filho apanhado no meio.

Armado com o poder da Liga dos Assassinos, Leviathan começou a assumir a cidade de Gotham, e em um esforço para obter mais informações, Batman assumiu a identidade de Fosfóros Malone para se infiltrar no anel do crime. No entanto, ele foi traído a Leviatã e condenado à morte, exigindo Damian - que tinha sido castigado na Batcaverna, para desafiar os desejos de seu pai para salvá-lo. [51] Batman foi capturado novamente por Comandos do Morcego-Humano e colocou uma armadilha da morte por Talia, que assumiu a Torre Wayne enquanto isso. Contra os desejos de Batman, Alfred permitiu que Damian deixasse o Batcave, mais uma vez, e ajudasse seu pai.[52] Enquanto Batman escapou da armadilha da morte, Damian enfrentou o vilão agente de Leviatã Heretic sozinho. Embora ele tenha lutado bem, Damian não foi igual para ele e ele foi espetado na lâmina do Heretic, perecendo.[53]
Damian é morto pelo Heretic

Damian é morto pelo Heretic
Frustrado em vingar seu filho, Bruce foi jogado da Torre, e mais tarde realizou um funeral pequeno e privado para Damian, mesmo que sua cidade fosse invadida por Leviatã e o prefeito o declarou um ameaça a Wayne Enterprises para cortar fundos para a Corporação Batman.[54]

Empréstimo do Traje das Dores para enfrentar Talia e o Heretic, Batman transformou-se em uma criatura de morcego[55] Depois que Batman derrubou o Heretic e descobriu com nojento de que ele era um clone de Damian, o Heretic escapou de Batman apenas para ser executado por Talia por não cumprir suas ordens.[56]

Batman e Talia chegaram a um confronto final na Batcaverna, com a mulher forçando-o a escolher entre tirar a vida ou dar a vida com a cidade - com o truque de ser que ela já o havia envenenado. Em uma disputa pela vida de Batman, Alado ofereceu o dispositivo de Oroboro que Talia procurou, como uma distração, como a diretora de Spyral Atirou-lhe na cabeça, liberando a mão da cidade de Leviathan.

No final, Bruce Wayne foi preso, mas as acusações foram descartadas. Ao retornar à mansão, ele e Alfred descobriram que os cadáveres de Damian e Talia foram cavados e roubados por Ra's al Ghul.[57]

Réquiem para Damian

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Vilania Eterna

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Batman Eterno

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Robin Vive

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Fim de Jogo

Roy Harper Cry for Justice
DC Rebirth Logo

Incompleto

Habilidades

Equipamento

  • Bat-Traje: O traje do Batman usa composto de Kevlar e uma pouca percentagem de titânio; que é à prova de bala e resistente a vários tipos de ataque (explosões, impactos, quedas, etc ...). Também é retardador de chamas e de isolamento. As luvas e as botas são reforçadas para se recuperar do impacto de socos e pontapés. As luvas têm também algumas lâminas metálicas em seus lados. O cabo é super leve e pode ser usado para deslizar. A máscara tem uma pequena percentagem de chumbo, que protege o rosto do Batman dos poderes de raios-x ou tecnologia de raios-x, e incorpora um visualizador de visão infravermelha a noite, sensores auditivos e um sonar. A máscara é complementada com alguns sistemas de segurança (gás agravante, explosões elétricas, etc.), como o cinto de utilidades, e integra um receptor-transmissor dispositivo de voz e vídeo.
  • Cinto de Utilidades: Batman mantém a maior parte de seu equipamento de campo pessoal em um pedaço de assinatura do traje, um cinto de utilidades amarelo. O cinto de utilidades tem um botão para chamar o carro em algumas aparições na Liga da Justiça, e um comando para o teletransporte. Ao longo dos anos, continha itens como explosivos plásticos, toxinas nervosas, batarangs, bombas de fumaça, um kit de impressões digitais, uma ferramenta de corte, uma arma de luta tipo gancho, tochas, e uma "re-respiro" dispositivo de respiração. Superman tinha confiado Batman com um anel feito de kryptonita, a ser utilizado para parar o Homem de Aço quando precisasse (se ele dor controlado mentalmente por um vilão, etc.). O anel de Kryptonitaestá contido numa bolsa de chumbo, a fim de proteger Batman de suas radiações. O cinto tem também os seus próprios sistemas de segurança automatizados.

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 Batman Vol 2 #10
  2. Batman e Robin Anual Vol 2 #1
  3. 3,0 3,1 Batman Vol 2 #11
  4. 4,0 4,1 4,2 Batman Vol 2 #21
  5. Batman Vol 2 #24-Batman Vol 2 #27
  6. Batman Vol 2 #4
  7. Batman Vol 2 #33
  8. Batman e Robin Vol 2 #25
  9. Batman e Robin Vol 2 #26
  10. Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas Vol 2 #0
  11. Origens Secretas Vol 3 #2
  12. 12,0 12,1 Batman Vol 2 #22
  13. 13,0 13,1 Batman Vol 2 #23
  14. Detective Comics Vol 2 #0
  15. Batman Vol 2 #0
  16. Batman Vol 2 #24
  17. Batman Vol 2 #25
  18. Batman Vol 2 #26 #27
  19. Batman Vol 2 #29
  20. Batman Vol 2 #30
  21. Batman Vol 2 #31
  22. Batman Vol 2 #32-#33
  23. Liga da Justiça Vol 2 #1
  24. Liga da Justiça Vol 2 #2
  25. Liga da Justiça Vol 2 #3-#4
  26. Liga da Justiça Vol 2 #6
  27. Batgirl Vol 4 #0
  28. Batwoman Vol 2 #22, Batman Vol 2 #23.4:, Batman: A Queda do Morcego
  29. Batman e Robin Vol 2 #23.3:, Batman: Legado
  30. Capuz Vermelho e os Foragidos #0
  31. Jovens Titãs Vol 4 #0
  32. A Ascensão de Robin: Ômega #1
  33. Batman e Robin Vol 2 #0
  34. Batman Descanse em Paz., Crise Final
  35. Batman: Sombras Longas
  36. Retorno de Bruce Wayne
  37. Batman Vol 2 #1
  38. Batman Vol 2 #2
  39. Batman Vol 2 #6
  40. 40,0 40,1 Batman Vol 2 #7
  41. Batman Vol 2 #8
  42. Batman e Robin Vol 2 #3
  43. Batman e Robin Vol 2 #7
  44. Batman e Robin Vol 2 #8
  45. Detective Comics Vol 2 #12
  46. Batman Vol 2 #13
  47. Batman Vol 2 #14
  48. Batman Vol 2 #15
  49. Batman Vol 2 #16, Batgirl Vol 4 #16, Batman e Robin Vol 2 #16, Asa Noturna Vol 3 #16, Jovens Titãs Vol 4 #16
  50. Batman Vol 2 #17
  51. Corporação Batman Vol 2 #6
  52. Corporação Batman Vo 2 7
  53. Corporação Batman Vol 2 #8
  54. Corporação Batman Vol 2 #9
  55. Corporação Batman Vol 2 #10
  56. Corporação Batman Vol 2 #12
  57. Corporação Batman Vol 2 #13
  58. Bane: Conquista #2
  59. Grandes Astros Batman #3
  60. Asa Noturna Vol 3 #0
  61. Esquadrão Suicida Vol 5 #22

Batman Family 0001
Membro da Família Batman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi uma encarnação ou um aliado do Batman, e um membro da Família Batman . Este modelo irá categorizar automaticamente os artigos que incluem-lo na categoria "Membros da Família Batman".

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Este modelo irá categorizar artigos que incluírem ele na categoria "Membros da Liga da Justiça da América"