FANDOM

Céu é um reino eterno que existe fora do Multiverso, é o lar dos Anjos que, ao lado do Espectro, sirva e faz cumprir a vontade do Onipotente Presença.
Quote1 A luz do Céu abriria suas córneas. A música do Céu perfuraria seus tímpanos e o deixaria louco. O ar do céu estouraria os pulmões e ferveria seu sangue. Somente o espírito pode suportar o toque do Céu. Quote2
--Zaurielsrc

Historia

Céu é um reino eterno[1] que existe fora do Multiverso, é o lar dos Anjos que, ao lado do Espectro, sirva e faz cumprir a vontade do Onipotente Presença.

Ele também serve como lugar onde as almas do justo se aposentaram quando passaram, gastando o resto da eternidade no paraíso. No entanto, aqueles que viveram uma vida de pecado, mas, no entanto, bons de coração podem encontrar-se vagando pelo reino dos Limbos de Purgatório.

O Céu parece estar estruturado em Sete Níveis; No Terceiro Céu há um Anjo da Morte que pode conceder mortalidade a qualquer um que deseje deixar a Cidade de Prata para residir no reino mortal,[2] no Quinto Céu é uma fundição se a espada de Zauriel fosse lançada,[3] e no Sétimo e mais alto Céu se acreditava ser o trono da Presença.[4]

Se um Anjo da Guarda decide renunciar aos seus deveres no Céu para defender a humanidade na Terra, disse que Anjo precisa fazer esse pedido na frente dos quatro Rei-Anjos do Pax Dei, um pedido que deve ser aprovado para o Anjo para continuar seu desejo.[5]

Paraíso Perdido

Quando o traidor da Luz, Senhor Asmodel, tentou uma rebelião contra a Presença e assumiu o céu, ele tomou um exército de Demônios concedido por Neron para fazer guerra contra o reino celestial,[6] uma guerra que foi curta viva, pois as forças do Céu repeliram seus agressores graças ao seu mestre que baniu a Asmodel para sempre ser punido no poço do Inferno.[4]

Dia do Julgamento

O Asmodel caído encontrou-se fazendo um acordo com o traidor Etrigan para ganhar o poder do Espectro, colocando toda a criação em perigo. A fim de combatê-lo, a Liga da Justiça enviou um grupo liderado por Zauriel para o Céu para recuperar a alma de Jim Corrigan para controlar o Espectro.

Uma missão quase perdida, já que a alma de Corrigan era incapaz de controlar o Espectro, mas não era em vão, uma vez que ainda podiam encontrar uma alma forte no reino menor do Purgatório.[7] Foi a alma de Hal Jordan que conseguiu exorcizar Asmodel e colocar o poder do Espectro no cheque, com o Céu criando uma nova estrutura como prisão para o rogue-rei-anjo a pedido da Presença.[8]

Terceira Guerra Mundial

Quando a máquina de guerra Mageddon acordou de seu sono, os Hospedeiros Celestiais começaram a se reunir em frente à Presença para projetar a arquitetura de um novo universo em caso de destruição do universo atual.[9]

Não foi depois que Zauriel sacrificou sua carne para voltar ao Céu quando começou a suplicar aos Exércitos por sua ajuda na guerra da humanidade contra Mageddon. Zauriel quase não conseguiu atrair seus irmãos Anjo, mas seu coração conseguiu superá-los e ganhar seu apoio para salvar a humanidade.[10]

Pontos de Interesse

  • Os Portões Perolados: Seus portões são guardados pelo Arcanjo Miguel, que declara quem pode atravessar o Paraíso e quem não pode.[7]

Residentes

Notas

  • Outros mundos posteriores, como Valhalla e Hades, também existem.
  • Foi aludido em Capacete do Destino: Zauriel #1 que, desde que Deus enviou Seu Somente Filho para a Terra e que ninguém pode ser salvo senão por ele, acreditava-se que quaisquer outros seres não-humanos (como Kryptonianos e outros alienígenas) seriam irrevogavelmente condenados. No entanto, foi mostrado em Paraíso Perdio que quando J'onn, um Marciano, temporariamente, sua alma foi direto para o Céu, sugerindo que o sacrifício de Cristo não era exclusivo para a humanidade.

Curiosidades

  • A ideia do Céu dividida em sete níveis é encontrada em várias religiões diferentes. É um conceito conhecido como Céis Sete Céis. Também pode ser inspirado pela Divina Comédia Divina do poeta Dante Alighieri, onde cada reino da vida após a morte (Inferno, Purgatório e Céu) está dividido em vários círculos, terraços e esferas.

Veja Também

Predefinição:Constantine