FANDOM

Ajuda com Modelo do PersonagemCicatriz
Cicatriz (Nova Terra)
Galeria
Information-silk.pngNome RealDesconhecido
Information-silk.pngIdentidade AtualCicatriz
Information-silk.pngNomeOriginalScar
Information-silk.pngOutros NomesGuardiã Cicatrizada
Information-silk.pngParentesGuardiões do Universo (irmãos e irmãs)
Information-silk.pngAfiliaçõesAntigamente Guardiões do Universo, Tropa dos Lanternas Negros
Information-silk.pngBase de OperaçõesOa
Status
Information-silk.pngMoralidade
Information-silk.pngIdentidadeIdentidade Secreta
Information-silk.pngCidadaniaOana
Information-silk.pngRaçaMaltusiana
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoAgente duplo para a Tropa dos Lanternas Negros, membro anterior dos Guardiões do Universo.
Características
Information-silk.pngSexoFeminino
Information-silk.pngAltura3' 1"
Information-silk.pngPeso125 lbs (57 kg)
Information-silk.pngOlhosPreto
Information-silk.pngCabeloNenhum
Origem
Information-silk.pngUniversoNova Terra
Information-silk.pngCriadoresGeoff Johns
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Lanterna Verde Vol 4 25
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil
Dimensão DC: Lanterna Verde n° 4 (Panini)

Quote1.png Eu não sirvo mais o universo. Eu sirvo outra força que entrou em meu ser e me mostrou o poder insondável dentro do vácuo gelado do espaço. Quote2.png
-- Cicatriz src

Um dos Guardiães do Universo recriado por Kyle Rayner quando ele recarregou a Bateria Central de Poder, este Guardião participou em seu ataque ao Anti-Monitor durante a Guerra da Tropa Sinestro. Ela foi pega pelo Anti-Monitor, que gravemente a queimou. Embora teoricamente pudesse curar seu corpo com a ajuda dos outros Guardiões, ela se recusou a fazê-lo, afirmando que serve como um lembrete da arrogância e da inércia do passado dos Guardiões. Ela também se tornou cada vez mais militante em relação à ascensão daa Tropas Lanterna e a possibilidade da Noite Mais Densa. Ela fazia parte da missão diplomática de Zamaron, onde era particularmente agressiva com as Zamaronas. Após o fracasso da missão, a Guardiã Cicatrizado propôs que os Guardiões ilegalizassem as relações românticas entre os membros da Tropa dos Lanternas Verdes, um ato que levou à renúncia de dezenas de casais Lanternas.

No entanto, o objectivo real da Guardiã Cicatrizada não era a prevenção da Noite Mais Densa, mas a sua realização. Quando foi queimada pelo Anti-Monitor, foi exposta ao poder negro, e procurou se aliar com ele. Ela atribuiu a Ash, o Lanterna Verde do Setor 650, em uma missão secreta para localizar o cadáver do Anti-Monitor. Além disso, ela também atribuiu Saarek para tentar se comunicar com o espírito do Anti-Monitor para facilitar a recuperação do cadáver. Ela fez essas coisas sem o conhecimento dos Guardiões do Universo, mesmo comunicando com os Lanternas enquanto na presença de outros Guardiões. O Guardiã Cicatrizada também apareceu para infiltrar informações sobre a transferência de Sinestro para Korugar para a Tropa Sinestro, permitindo-lhes lançar uma missão de resgate.

Logo, ela começou a se retirar nas entranhas de Oa para olhar para o Livro da Escuridão, um livro que continha profecias sobre as pessoas da Terra, que seria uma grande ameaça para o Negro.

Quando Larfleeze declarou o seu tratado com os Guardiões anulado sobre as ações dos Controladores, Cicatriz viu uma nova oportunidade para promover a Guerra da Luz. Ela apresentou uma moção para revogar a proibição do Sistema Vega e o plano para que os próprios Guardiões se envolvessem mais pessoalmente com o conflito. Quando os Guardiões partiram para Vega, o Vício da Tropa dos Lanternas Vermelhos foi capturado e colocado nas Ciencelas. Planejando usá-lo para dividir Oa ao meio, Cicatriz liberou o Vício segurando seu focinho, impedindo-o de vomitar o sangue ácido nas veias, e então liberou os Anéis de Poder Qwardianos que os Lanternas Verdes haviam capturado, enviando-os para os membros da Tropa Sinestro nas ciencelas. Durante a fuga, a soldado de Sinestro Lyssa Drak sentiu sua maneira nas entradas de Oa e encontrou o livro da escuridão. Sem perceber a presença de Cicatriz, Cicatriz levou Lyssa pela cabeça e a golpeou literalmente no livro. Virando uma página, Cicatriz diz apenas: "Espero que você goste da vista de lá", enquanto Lyssa olha para fora de uma página horrorizada. Em seguida, Cicatriz usou o poder do Negro para romper a barreira protetora em torno de Oa.

A Noite Mais Densa

Após o tumulto da ciencela, os Guardiões estavam observando o estado do Universo como a Guerra da Luz rangia. Os Guardiões perceberam que Ganthet estava correto em sua interpretação da profecia, e que a Noite Mais Densa aconteceria. Eles então notaram uma sombra se espalhando do Setor 666, e decidiram reportar os Lanternas Verdes para vir a Oa para se prepararem para um ataque. Cicatriz, no entanto, atacou os Guardiões, matando um rasgando seu coração. Encarando os Guardiões em seu sangue negro, Cicatriz explicou que o ataque do Anti-Monitor não a tinha queimado, que a tinha envenenado, matando-a lentamente e deixando-a passar sob a influência do Negro. Cicatriz disse que a Tropa dos Lanternas Negros teria sucesso onde a Tropa dos Lanternas Verdes e os Caçadores falharam e trariam ordem ao universo destruindo toda a vida nele.

Poderes

[citação necessária]

Equipamento

Livro da Escuridão

Transporte

Voo, Teleportação

Notas de Rodapé

Black Hand 008.jpg
Black Lantern DC logo.png
Membro da Tropa dos Lanternas Negros
Este personagem é ou foi membro da Tropa dos Lanternas Negros. Aqueles que morreram podem exercer o Anel Negro do Poder, simbolizando sua falta de vida e de emoção.

Este modelo irá categorizar artigos que e incluírem ele na categoria "Membros da Tropa dos Lanternas Negros."

Também no FANDOM

Wiki aleatória