Wikia

Wiki DC Comics

Superman

Redireccionado de Clark Kent

293páginas
nesta wikia
Comentários0
Esta é a página de desambiguação de Superman Superman (ou Super-Homem no Brasil) , também conhecido como o Homem de Aço, é um dos super-heróis mais poderosos do Universo DC . Suas habilidades incluem incrível super-força, super-velocidade, invulnerabilidade,
Help.png

Esta é a página de desambiguação de Superman

Identidade alternativa atual: Kal-L; Kal-El; Clark Kent

Superman 0008.jpg
Superman (ou Super-Homem no Brasil) , também conhecido como o Homem de Aço, é um dos super-heróis mais poderosos do Universo DC . Suas habilidades incluem incrível super-força, super-velocidade, invulnerabilidade, sopro congelante, vôo, e visão de calor. Nascido como Kal-El no antigo planeta Krypton, seus pais Jor-El e Lara enviou-o em um foguete para o planeta Terra, onde ele seria o último membro sobrevivente de sua raça . Seu foguete foi descoberto pelo gentil casal Jonathan e Martha Kent , que o criaram como seu filho Clark Kent , na cidade de Smallville ,Kansas . Sua educação proporcionou-lhe fortes valores morais, e amigos de longa data Lana Lang e Pete Ross . Em sua identidade secreta, ele trabalha como repórter no Planeta Diário , na cidade de Metropolis . Este é o lugar onde ele interage com o seu interesse amoroso Lois Lane , e os seus colegas de trabalho Perry White e Jimmy Olsen. Seu maior inimigo é o brilhante super-vilão Lex Luthor . Para preservar a memória de seu planeta natal e proporcionar-lhe descanso de sua vida dupla e das aventuras, ele vai para a Fortaleza da Solidão , no Pólo Norte . Superman continua orgulhoso de sua herança dupla, levando a sério as lições de seu pais originais e de seus pais adotivos. Embora ele seja um alienígena neste mundo, ele valoriza muito a sua humanidade, e luta com convicção pela verdade, justiça e omodo americano. Existem vários outros heróis inspirados por ele ou diretamente relacionados com o seu legado, incluindo Superboy e Supergirl. Ele também é um membro da Liga da Justiça da América e da Legião dos Super-Heróis .Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, primeira aparição em Action Comics# 1 em 1938 e no Brasil em A Gazetinha #445 em 1938.Seu elenco de apoio e seus vilões tiveram uma longa história de publicação , tornando-o um dos três personagens mais importantes da DC Comics , incluindo Batman e  e Mulher-Maravilha.

Kal-El, Superman, Novos 52

"> <center><a href=Kal-El
Terra-Um
A · I · G · C

Era de Prata "> <center><a href=Sujeito Um
Linha do Tempo Alternativa
A · I · G · C

Ponto de Ignição ">

Sucessores

Multiverso

Duplicatas ou Substitutos

Multiverso Os Novos 52

Os 52 Multiversos

Multiverso Pré-Crise

Túneis do Tempo

Futuros Possíveis