FANDOM

Coast City é uma Califórnia de centro urbano localizado a menos de meia hora de Base da Força Aérea de Edwards e vinte minutos de Fort Rock. É o lar do Lanterna Verde Hal Jordan e muitos de seus amigos e família.

Historia

Coast City é uma Califórnia de centro urbano localizado a menos de meia hora de Base da Força Aérea de Edwards e vinte minutos de Fort Rock.[1] É o lar do Lanterna Verde Hal Jordan e muitos de seus amigos e família.

História

Coast City foi fundada como Presidio San Georgio em 1778 pelo explorador espanhol Sebastian Rodriguez Cermeno e serviu como um forte durante a maior parte do tempo. Foi capturado pelos americanos na guerra Mexicano-Americana de 1846. A cidade cresceu sob a corrida do ouro de 1879 e, em 1901, foi renomeada como Cidade da Costa. Além da empresa aeronáutica Ferris Aircraft, a cidade também possui uma das os portos mais movimentados da costa oeste.[2]

Destruição

Destruction of Coast City 01

Destruída por Mongul

Coast City enfrentou a hora mais escura de meados dos anos noventa, quando foi destruída por Mongul, com a maioria de seus cidadãos mortos, com sete milhões de cidadãos no total sendo listados como fatalidades no evento. Mongul e seu associado Superciborgue criaram Engine City dos escombros, o que significa transformar a Terra no novo Mundo Bélico.[3]

Entre os mortos estavam Clay Kendall[3] e Kari Limbo.[4] A cidade foi memorializada com um grande parque memorial. A Aliança alienígena também brevemente teve sua sede sobre a cidade.[5]

Reconstrução

Coast City 001

A Cidade Sem Medo

A cidade eventualmente seria reconstruída sob a presidência Horne, mas o progresso foi lento. Permaneceu uma cidade fantasma durante muitos dos primeiros dias. A Marinha dos Estados Unidos estabeleceu um pátio naval. James Jordan criou uma empresa de seguros, mas os negócios eram rocosos.

A reconstrução foi finalizada um ano após os eventos de Crise Infinita. Ainda era um problema para a destruição, pois sua associação com Hal Jordan tornou-se um alvo durante a Guerra da Tropa Sinestro. A população se recusou a evacuar, apoiando moralmente seu herói brilhando luzes verdes no céu. Agora apelidado de "A Cidade Sem Medo", a cidade ganhou um influxo de negócios e pessoas. No momento da Crise Final, a população atingiu dois milhões.

A Noite Mais Densa

Coast City foi escolhida como a localização da Centro da Bateria de Poder do Lanterna Negro por causa da história da morte. Nekron desencadeou a população de Coast City - muitos dos quais nunca foram encontrados e ainda foram enterrados sob a cidade. Os heróis da Terra, auxiliados pela Tropa dos Lanternas, derrotaram Nekron na cidade, restaurando a maior parte da ordem para a cidade.

Pontos de Interesse

Times Esportivos

Notas

Veja Também

Links e Referências