FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Coringa O Coringa (ou Joker em Inglês) é um assassino em série e um super-vilão, um louco perigoso que se veste como um palhaço e comete crimes violentos. Ele é frequentemente reconhecido como o maior vilão
Help

Esta é a página de desambiguação de Coringa

Joker 0001
O Coringa (ou Joker em Inglês) é um assassino em série e um super-vilão, um louco perigoso que se veste como um palhaço e comete crimes violentos. Ele é frequentemente reconhecido como o maior vilão do Batman, vivendo e aterrorizando Gotham City, embora ele passa a maior parte de seu tempo no Asilo Arkham. Além de ser um combatente físico mortal e imprevisível, ele é um gênio do crime brilhante e implacável. Seus crimes requerem nenhum outro método do que o seu desejo sádico de mostrar às pessoas o sentido da vida através da dor e da morte, e do narcisismo para ver o mundo refeito à sua imagem de motivação. Ele está constantemente a adaptar a sua personalidade e sua psicose a responder ao mundo ao seu redor, às vezes um trapaceiro inofensivo e em outros um brutal assassino em massa. Batman é o seu único e digno adversário e, embora ele teve várias oportunidades de matar o cavaleiro das trevas aonde não o fez, mas ele não teve esse problema em matar Robin ou incapacitar a Batgirl. Apesar de sua origem permanecer obscura e envolta de mistério, sabe-se também que, antes do acidente químico que cicatrizou sua mente e corpo, ele foi o criminoso Capuz Vermelho. Ele também tem sido um membro da Gangue da Injustiça e da Liga da Injustiça. Coringa foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane, sua primeira aparição foi em Batman #1. (1940) e no Brasil em O Lobinho 2ª Série Nª 17(GCSN) em 1941.

Batman Vol 2 23.1 The Joker Textless

Multiverso

Multiverso Novos 52

Multiverso Pré-Crise

Túnel do Tempo

Futuros Possíveis

Outras Mídias

Quadrinhos