Fandom

Wiki DC Comics

Crise nas Infinitas Terras

1 233 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A Crise nas Infinitas Terras era uma catástrofe Multiversal que resultou na destruição de inúmeros universos paralelos, e a recriação de um único universo de matéria positiva (e um universo de antimatéria) no alvorecer do Tempo.

Esta página é semelhante em nome ou sujeitas a outras páginas.

Veja Também Crises, Crise nas Infinitas Terras (Coleção), Crise nas Infinitas: Edição Absoluta Para obter uma lista completa de referências para distinguir entre estes artigos em estreita colaboração com o nome ou estreitamente relacionados.

Predefinição EventoEvent Template
Crise nas Infinitas Terras

Nome Oficial
Crise nas Infinitas Terras
Outros Nomes do Evento
Crises; Crises do Multiverso; Universo; Primeira Crise

Universo

Locais
Multiverso, Terra-AD; Terra-Um (1879, 1985 e 2985); Terra-Dois (1942 e 1985); Terra-Três; Terra-X; e todas as outras realidades da época, incluindo o Universo Antimatéria de Qward.

Personagens

Vilões
O Anti-Monitor, Demônios das Sombras, Krona, Pirata Psíquico, Lex Luthor, Alexei Luthor, O Coringa, Brainiac, Todos os vilões unidos sob Brainiac, tanto Lex Luthor e Coringa.



Criadores

Primeira Aparição
Última Aparição

Quote1.png Mundos vivem, mundos morrem. Nada jamais será o mesmo. Quote2.png
--Pirata Psíquicosrc

História

A Crise nas Infinitas Terras era uma catástrofe Multiversal que resultou na destruição de inúmeros universos paralelos, e a recriação de um único universo de matéria positiva (e um universo de antimatéria) no alvorecer do Tempo.

A convocação

No início dos tempos, o Big Bang ocorreu, formando o universo. No entanto, quando deveria ter havido um universo, havia muitos, cada um uma réplica do primeiro, com suas próprias histórias separadas.

No presente momento, uma grande parede branca de energia antimatéria pura se estende por todo o cosmos. Ele permeia o Multiverso, consumindo galáxias inteiras. Em um mundo paralelo desconhecido, um ser nomeado Pária chega. Ele é forçado a testemunhar a morte de vários mundos em múltiplas dimensões Ele desaparece quando ele é transportado para o mundo paralelo conhecido como Terra-Três. Naquele mundo, Sindicato do Crime, em uma rara demonstração de heroísmo, se esforça para salvar o seu planeta sitiado. No entanto, até mesmo o seu poder combinado não pode impedir que suas mortes na parede da antimatéria.

Único herói do planeta, Alexander Luthor, retira-se para sua casa, onde sua esposa, Lois, detém seu filho, Alexander Jr., em seus braços. Luthor coloca seu filho em uma cápsula do foguete experimental e lança-lo do planeta Terra. Como a Terra-Três morre, a cápsula de Alexander atravessa as dimensões da parede separada por vibrações. Ele pousa no satélite abandonada da Liga da Justiça orbitando a Terra-Um.

A bordo de outro satélite, um ser chamado Monitor convoca sua assistente Lyla (também conhecido como Precursora). Ele instrui a viajar para várias Terras alternativas e reunir um seleto grupo de seres super-poderosos. Precursora usa seu poder para criar versões replicantes de si mesma e envia-los para as vários Terras. O Monitor, enquanto isso, se prepara para reunir com Alexander Luthor,Jr na cápsula espacial.

O primeiro dos replicantes de Precursora viaja para a Terra-Um e coleta Rei Solivar de Gorilla City. Outro viaja para a Terra do século 30 e convoca Vésper da Legião dos Super-Heróis para sua causa. A terceira viagem replicante para a Terra-Dois do ano 1942 para contar com a ajuda de Labareda. Uma versão reúne o Besouro Azul de Chicago da Terra-Quatro. Outra versão da Precursora recolhe o Pirata Psíquico do presente cronológica da Terra-Dois. Ela o leva para a Terra-Um, onde eles encontram Nuclear e assassina Nevasca. O Pirata Psíquico usa sua máscara Medusa para fazer a assassina Nevasca se apaixonar por Nuclear. Outra replicante viaja para pré-Cataclismo da Atlântida para encontrar Arion o Feiticeiro. No entanto, um demônio das sombras ataca e toma posse de Precursora. A replicante possuía encontra Arion e traz de volta ao satélite do Monitor.

Quando eles chegam, eles encontram uma sala cheia de heróis e vilões de realidades alternativas. Antes da assembléia tem a chance de se aclimatar-se ao seu ambiente externo, uma horda de Demônios da Sombra ataca. Eles lutam com eles até que o monitor chega. Ele lança uma explosão brilhante de luz, que dissipa as sombras. Apresentando-se, ele conta a impaciente reunião que o Multiverso em breve poderá ser destruído.

Tempo e contratempos!

O Homem da Aurora

Anthro o garoto das cavernas leva uma manada de mamutes de distância da aldeia da tribo Urso Clan. Após a queda do alto de um dos grandes animais, ele espia pela vegetação rasteira onde ele vê uma imagem de uma grande cidade futurista. Ele balança a cabeça e quando ele olha de novo, a imagem desapareceu. Além disso, a manada de mamutes que ele tinha encurralados é igualmente ausente.

Terra do Século 30

Membros da Legião dos Super-Heróis descobrem os mamutes deslocados debandando através Plaza Square, em Metrópolis. Rapaz Colossal tenta pega em seus braços gigantes, mas de repente eles desaparecem.

Terra Um

Em Gotham City, o Coringa o assasina o magnata dos filmes, Harold J. Standish. Batman cai pela janela e tenta desarmar o bandido, mas o Coringa o mantém na baía com uma flor de tiro adesivo. De repente, uma imagem perturbada do flash aparece diante deles, advertindo sobre o fim do mundo. Batman tenta falar com o Flash, mas ele se desintegra diante de seus olhos.

A bordo do satélite do Monitor, Monitor avisa seu agenciamento que uma onda de energia antimatéria está varrendo através do Multiverso, consumindo realidades inteiras. Ele estabeleceu certos dispositivos ao longo das várias realidades destinadas a travar a parede de antimatéria. Ele exige que os heróis viajem para cada realidade e ativem cada um dos dispositivos. Ninguém realmente confia no Monitor, mas eles percebem que eles têm pouca escolha a não ser dar atenção às suas advertências.

Superman da Terra-Dois, o rei Solovar e Vésper viajam para a Terra-AD, o mundo de Kamandi. Eles encontram o aventureiro, Kamandi, escalando o lado de uma torre de ouro imenso. Os heróis percebem que este é um dos dispositivos que o monitor falou. Uma horda de Demônios da Sombras chega para sabotar a torre, mas os heróis conseguem afastá-los.

Arion, Manto Negro e o Pirata Psíquico chegam na antiga Atlântida. De repente, chega Pária, mas é rapidamente manipulado por Pirata Psíquico. Arion transforma seu poder contra o Pirata Psíquico e libera Pária de sua influência. Pirata Psíquico de repente desaparece e rematerializa em uma sala escura. A voz profunda de fole em sua frente, ordenando-lhe para seguir cada ordem sua. Pirata Psíquico, aterrorizado com esse misterioso indivíduo, humildemente cumpre.

Enquanto isso, de volta ao satélite do Monitor, Monitor pede Precursora para recuperar Alexander Luthor de seu viveiro. Precursora é chocada ao descobrir que Alex, anteriormente uma criança, é agora a idade de uma criança. De repente, a influência escura dos demônios das sombras assumem o controle dela, ordenando-lhe trair o Monitor.

A ameaça sobre nós

Precursora vai até santuário do Monitor onde ele continua testando o jovem Alexander Luthor. Luthor aonde está envelhecendo em ritmo acelerado, e é agora a idade física de um menino adolescente. O monitor descobre que ele é composto de matéria positiva e antimatéria, e considera que esta forma de vida composta pode ser a chave para acabar com a crise. Precursora, ainda sob a influência de uma entidade misteriosa sombria, reporta do satélite os relatórios do Monitor para seu novo mestre.

Na Terra-Um no século 30, as corridas de Flash pelas ruas desesperadamente tentando interromper uma série de desastres naturais. Ele vê uma onda de antimatéria pura espalhando para fora na distância. Ele vibra suas moléculas em super-velocidade, enviando-se de volta no tempo.

No século 20, a onda de antimatéria atingiu a Terra-Um e ele lentamente começa a se dissolver tudo em seu caminho. A equipe os Titãs tentam salvar o máximo de cidadãos de Nova York possível. Batman e Superman chegam bem a tempo para dar uma mão. De repente, Batman vê o Flash aparecer diante de seus olhos. No entanto, antes que o Flash possa responder, ele grita de dor e terror quando ele é puxado para outra dimensão e desaparece.

No espaço exterior, a nave de Brainiac, analisa os progressos da onda de antimatéria. Ele deduz logicamente que, a fim de preservar sua própria vida, ele deve ajudar a salvar o Multiverso. Brainiac voa para encontrar seu antigo parceiro, Lex Luthor.

Enquanto isso, Besouro Azul, Doutor Polaris e Geo-Força chegam em Markovia na primavera de 1944. Markovia está atualmente sob ocupação nazista e a tentativa nazistas para garantir torre de energia do monitor. As forças militares norte-americanas conhecidas como Companhia Moleza, os Perdedores e o Tanque Assombrado estão presentes também. Enquanto os heróis envolvem os nazistas, eles também têm que lidar com uma horda de Demônios das Sombras. Os Demônios das Sombras conseguem matar vários soldados em tempo de guerra, incluindo Flor da Companhia Moleza e os Perdedores; Ás Navajo, Capitão Storm, Artilheiro, e Sarja. Na Terra-AD, Superman da Terra-Dois, Vésper, Solovar e Kamandi ficam impotentes quando eles vêem o céu se transformar em cor de sangue e tempestades raios explodem tudo à sua volta. Solovar, finalmente sucumbe aos seus ferimentos recentes e morre nos braços de Kamandi.

Enquanto isso, Cyborg, Lanterna Verde, Psimon e Labareda materializam na cidade de Coyote, Texas no ano de 1879. Eles se encontram com vários heróis do oeste, incluindo Falcão da Noite, Scalphunter, Bat Lash, Johnny Trovoadae Jonah Hex. Os dois grupos se unem para localizar outra das torres do monitor.

No entanto, a onda destrutiva de antimatéria que o monitor alertou começa a atingir a terra em todos os períodos de tempo simultaneamente. Enquanto os outros heróis lutam contra mais Demônios da Sombra, Falcão Negro é consumido pela onda de antimatéria.

Ao longo do tempo, no século 30, a Legião dos Super-Heróis compartilha uma tragédia similar. Ao salvar civis inocentes na Inglaterra, Psíquico cai preso à parede de energia branca.

Voltando ao satélite do Monitor, Precursora retorna. Consumido pela influência de seu novo mestre, ela libera uma explosão de energia no Monitor.

E o mundo há de morrer!

Quando Supergirl se junta a uma Batgirl desanimada no topo de um edifício da cidade na Terra-Um, tentando incentivá-la antes dela ser chamada para resgatar um avião que cai distante próximo a onda de antimatéria, Pária chega à Terra-Seis onde ele confronta a família do super-herói real Lord Volt, Lady Quark, e a Princesa Fern quando a onda antimatéria destrói o mundo deles também. Lady Quark assiste impotente como tanto o marido e a filha são consumidos pela onda enquanto Pária se transporta com segurança para fora do universo.

Enquanto isso, o Monitor prepara-se para criar um novo herói para ajudá-lo em sua busca. Por disparar um raio de energia à base de íons em uma estrela instável no sistema Vegan no universo da Terra-Um, ele provoca um alargamento poderoso da energia solar para viajar para a Terra. Ele chega ao observatório do Dr. Kimiyo Hoshi, que repreende sua equipe de como ela usa o telescópio para observar o fenômeno destrutivo presente. Ela grita quando um clarão bate nela e depois misteriosamente a transporta para fora do laboratório, deixando seus companheiros de trabalho e seu pai se perguntando o que aconteceu com ela.

No lugar escuro onde o Pirata Psíquico é feito prisioneiro, a figura sombria presta atenção na tela onde Tornado Vermelho está em ação e usa o seu poder para teleportar ele para esse mesmo lugar.

Na Terra-Dois no tempo de Camelot, Nuclear e assassina Nevasca (ainda sob a servidão do amor de Pirata Psíquico) obtem ajuda do Cavaleiro Andante para proteger o diapasão cósmica plantada ali naquele período de tempo, como Vandal Savage presta atenção a partir de uma janela. Os três heróis entram em batalha contra os Demônios das Sombras, mas é tudo em vão quando eles se fundem e se transformam em Demônio das Sombras gigante. Isso também acontece em outros períodos de tempo que os diapasões cósmicos e os Demônio das Sombras aparecem.

No presente momento da Terra-Um em Metrópolis, os super-heróis ainda vêem uma outra diapasão cósmica aparecer, embora desta vez com uma mulher em um traje semelhante ao do Dr. Luz. Ela tenta avisar os heróis que se aproximam dela a ficar longe da torre, e explode eles com uma explosão de luz. Katana, que entende japonês, percebe que este Dra. Luz não é sua inimiga, mas um aliado. Superman, que é capaz de conversar em japonês, diz a Dra. Luz que ele sabe que a situação que eles se encontram e que eles só querem ajudar.

Enquanto a bordo do satélite, o Monitor observa os heróis bravamente, mas em vão tentam proteger os diapasões cósmicos, quando Pária emerge ao descobrir que o monitor estava esperando por ele. Ele revela a pária que ele foi responsável por sua sobrevivência, quando ele deveria ter morrido por seus atos, mas antes que pudesse dizer algo mais, Precursora aparece, obviamente, não em controle de si mesma. Ela atinge o monitor com uma poderosa explosão que ele envia arremessado para baixo da plataforma até que ele finalmente consegue morrer. Pária chora quando ele percebe que, com a morte do monitor veio a morte de toda a esperança.

Naquele momento, os heróis das ambos Terras Um e Dois só pode ver quando seus mundos, são consumidos por antimatéria, desaparecendo no nada.

Mundo no limbo

No Universo Antimatéria, uma força escura, malévola aborda seus novos brinquedos, Pirata Psíquico, o Flash e Tornado Vermelho. Ele tem Pirata Psíquico para usar suas habilidades controladores de emoção para manter o Flash na linha, ao mesmo tempo, prometendo que em breve terá seus próprios mundos para governar.

No satélite do Monitor, Precursora recupera o controle de sua mente, e percebe o que ela acabou de fazer - ela acabou de matar o Monitor. Pária está presente, e tenta obter respostas dela, mas Precursora não tem memória do ataque. De repente, uma tela de visualização ativa e uma imagem pré-gravada do monitor aborda os dois. Ele lhes diz que ele sabia de sua eventual morte nas mãos de Precursora, e leva seu nenhuma má vontade. Para salvaguardar os universos restantes, ele virou seu corpo em um conduto de energia. Após a sua morte, a essência de vida do monitor desviado Terra-Um e da Terra-Dois em um submundo, mantê-los a salvo de ataque de seu adversário - pelo menos por agora. No entanto, em sua pressa para salvá-los, todo o tempo tornou-se um. Alexander Luthor entra na câmara e ouve o último discurso do Monitor.

Na Terra-Um, variando a cronologia começa a misturar-se umas com as outras. Dinossauros e a Primeira Guerra Mundial e os bi-aviões existem lado a lado com arranha-céus modernos com grandes metrópoles, e embarcações estranhas do futuro longínquo. Surpreendentemente, a população da Terra permanece relativamente calma - outro efeito colateral da influência do Monitor.

Voltando ao satélite do Monitor, Alex, Pária e Precursora convocam juntos uma congregação maciça dos heróis da Terra-Um e da Terra-Dois. Eles explicam a situação atual, mas também explica que, para que as coisas voltem a se corrigir, o Multiverso deve ser dobrada para trás sobre si mesmo e tornar-se um único universo, mais uma vez, ou então todos os mundos serão destruídos.

Na Terra-Um, outros heróis continuam a ajudar em meio à confusão. Batman convida um grupo de heróis e vilões na Batcaverna para consulta. Estelar e o legionário Solar voam para a Rússia para ajudar o Estrela Vermelha a enfrentar um dinossauro. Os membros da Tropa dos Lanternas Verdes voam para Oa a buscar ajuda do Guardiões do Universo, mas os Guardiões são levados por um ataque imprevisto. Rip Hunter e os Mestres Tempo tentam resolver o mistério dos prazos comunicantes. Pantera salva uma garotinha dos escombros, mas suas pernas são esmagadas no processo.

Enquanto isso, no Universo Antimatéria, o inimigo invisível assume o controle da Tornado Vermelho e reconstroi para fazer o que ele deseja. Ele se transforma em uma força de energia primal e coloca-o sobre a Terra. Quando as tempestades do Tornado Vermelho ataca em todo o país, a Terra-Um e a Terra-Dois começam a se fundir lentamente. As pessoas vêem imagens astrais de pessoas fantasma dos mundos paralelos.

O Flash supera o controle e demandas do Pirata Psíquico para ver o rosto do ser que o abduziu. O inimigo avança e se apresenta como o Monitor. Este monitor no entanto, não é o mesmo que aquele que morreu. Ao contrário do Monitor de olhar mais humano, este é um mecânico de aparência alienígena com olhos vermelhos e pele amarela icterícia horrível.

3 Terras! 3 mortes!

O novo Monitor se alegra de que o outro monitor está morto, e agora ele tem apenas restantes energias de seu inimigo para absorver, bem como as de outros três universos de matéria positiva, e os heróis a bordo de seu satélite de quartel-general a destruir, antes do poder final ser dele. Como o Flash recupera lentamente, as novas concessões de Monitor para o Pirata Psíquico seu desejo por um mundo de controlar. Ele faz com que o Pirata Psíquico veja Terras terras, cada uma delas pertencentes a três universos de matéria positiva, e faz com que os poderes de controle da emoção do vilão para aumentar a escala incrível, afetando todas as três Terras.

A bordo do satélite do monitor, os heróis tentam salvar uns aos outros quando ele agora está sendo rasgado. Pária grita quando ele encontra-se a ser transportado para outro lugar. Alexander Luthor Jr. tenta usar seus poderes para salvar os heróis a bordo, mas Precursora o impede de fazê-lo e, em vez voa para a câmara de energia, cujo principal motor está localizado. Assim como Precursora mescla de volta em sua forma original, explodindo o satélite.

De volta à Terra-Dois, Al Pratt leva os feridos Ted Grant para o apartamento dele para descansar, tentando confortar o amigo que agora se sente inútil na batalha. Fora de seu apartamento, Yolanda Montez presta atenção a uma janela, silenciosamente prometendo para o Pantera que ainda vai continuar. Na Terra-Um, Lex Luthor é transportado de estar em um ciclone por meio de um feixe de teletransporte para aparecer na nave de Brainiac, onde ele vê seu antigo parceiro na sua nova forma, pronto para conquistar o universo.

Alguns dos heróis a bordo do satélite encontram-se na Terra-X, o que eles vêem agora está sendo devorado pela onda de antimatéria, mas também eles vêem dentro da onda a aparência de Precursora, tentando fazer alguma coisa. As pessoas estão marchando em direção a onda de antimatéria como ratos. Adamastor voa baixo para detê-los, mas ele é atacado pelos Combatentes da Liberdade do Tio Sam. A nova Dra. Luz usa seus poderes de luz para criar uma barreira cegueira para impedir as pessoas de chegar a onda, mas o Ray a ataca, fazendo-a cair nos braços do Gavião Negro da Terra-Dois.

Alguns outros heróis foram transportados para a Terra-Quatro, onde eles vêem a onda de antimatéria devorar a Terra no meio de uma tempestade. Azrael viu como o Inseto do do Besouro Azul paira em cima e tenta investigá-lo, mas é afastado pelo Capitão Átomo. Sombra da Noite e Pacificador entrando em confronto, junto com o Mestre Judoca que agride Katana, confundindo-a com uma "nazista suja". Jay Garrick impede Relâmpago de acelerar o seu caminho para uma corrida da morte para a onda de antimatéria. O Questão está com o Besouro Azul em seu Inseto, perguntando por que eles são obrigados a dirigir-se para a onda.

De volta à Terra-Um, Aquaman, juntamente com Aqualad e Aquagirl descobrem que as cidades subaquáticas da Tritonis e Poseidonis desapareceram misteriosamente. Quando eles nadam para fora, Arraia Negra e o Mestre do Oceano observam até que eles também desaparecem. Delfim percebe isso quando nada por trás deles.

O último grupo de heróis do satélite do Monitor aparecem na Terra-S, onde Mutano como um elefante é arremessado através de um edifício de tijolo pelo Capitão Marvel. Supergirl tenta argumentar com ele enquanto luta contra ele, mas o Capitão Marvel só responde-lhe com os punhos. Quartzo erige uma barreira de cristal para impedir as pessoas de entrar na onda de antimatéria, enquanto a Mulher-Maravilha vai a com Mary Marvel envolvendo-a em seu laço mágico, resistindo aos esforços da Amazônia. Canário Negro surpreende tanto Mary Marvel e Capitão Marvel Jr. com o "grito sônico da canário". Mulher Maravilha olha para uma imagem da Precursora na onda de antimatéria, querendo saber o que ela está fazendo lá.

Logo, o cosmos estremece enquanto os três universos restantes de matéria positiva são agora transportados para o Outro lugar através do poder da Precursora, e Pirata Psíquico percebe que está perdendo o controle sobre as emoções das pessoas. Agora drenado de seu poder, Precursora reverte para Lyla e junta-se a Alexander Luthor Jr. em um asteróide com vista para os cinco universos lentamente se fundem uns com os outros, e agora em perigo de aniquilar uns aos outros.

De volta à Terra-Dois, Alan Scott, Poderosa, e Johnny Quick perseguem a Safira Estrela, Per Degaton, e Raio Mortal quando os três vilões de repente desaparecem, deixando os heróis que querem saber onde eles foram. De volta ao prédio do apartamento de Ted Grant, enquanto ele está descansando em sua cama, Yolanda Montez agora faz sua estréia no traje como o nova Pantera.

Muito além da noite silenciosa

Com um grupo de heróis selecionados a partir dos cinco universos sobreviventes e transportados para lá com a ajuda de Pária, Lyla lhes revela a origem dos universos que eles estão tentando proteger: Krona, um cientista no mundo do Oa, realizou um experimento proibido de olhar no tempo para a criação do universo, o que teve repercussões perigosas. Ele criou não só uma duplicata de antimatéria do mal do universo conhecido, ele também criou infinitas repetições de matéria positiva do universo, com Oa sendo o único planeta não duplicada exceto no universo de antimatéria, onde foi chamado de Qward, a casa dos Trovões . Krona foi banido de seu mundo, e desde então os oanos tentam evitar seu delito, através da criação dos ambos Caçadores e Tropa dos Lanternas Verdes.

Nas luas de ambos Oa e Qward, dois seres semelhantes, mas que se opõem surgiu e veio à vida; ambos se tornaram os monitores. O monitor do universo-matéria positiva simplesmente buscaram conhecimento sobre seu universo, enquanto o monitor do outro universo procurado controle sobre ele, criando um exército de guerreiros chamados os Trovões e mudando alguns para Demônios das Sombras. Os dois monitores se tornaram conscientes de si e travaram uma guerra um com o outro até que um ataque simultâneo rendeu a ambos inconsciência até o presente momento.

Pária se junta a história com a forma como ele se envolveu: como a mente científica líder na terra do seu universo, usando suas habilidades para transformar seu mundo em um paraíso, agora ele procurou examinar a origem do universo, apesar das preocupações de seu povo que ele poderia acabar por destruir o seu universo em sua busca por conhecimento. Não dando atenção às preocupações, Pária cria uma câmara em seu laboratório, onde ele poderia entrar em um bolso do universo de antimatéria para observar a criação do universo. Como ele fez, sua entrada desencadea uma reação em cadeia, criando uma onda de antimatéria que destruiu seu universo, deixando Pária encalhado no espaço, seguro, mas agora percebendo o seu erro. No entanto, com a destruição de seu universo, o Monitor do Universo Antimatéria despertou, absorvendo o poder da destruição. Ele também despertou o monitor do universo de matéria positiva, que agora procurado Pária para usá-lo com o propósito de salvá-lo.


Com um deslocamento de heróis selecionados, eles estão preparados para assumir o ser que eles agora chamam de Anti-Monitor. Alexander Luthor Jr. usou seus poderes para abrir um portal entre os dois universos, com os heróis variados que voam através deste portal, para chegar do outro lado, na sequência de habilidades de detecção de Pária como ele dirigiu-los a um asteróide brilhante que era a fortaleza do Anti-Monitor. No interior, ele vê as abordagens dos heróis e chama Pirata Psíquico, ordenando-lhe usar seus poderes contra eles. Quando Pirata Psíquica revela que os seus poderes de controle da emoção precisam ser recarregados, Anti-Monitor com raiva o esmaga e decide lidar com eles sozinho.

Crisis on Infinite Earths 7.jpg

Morte da Supergirl da Terra-Um

Logo os heróis encontram-se lutando contra a própria fortaleza quando as estátuas ganham vida, remontam-se quando danificados. Alguns dos heróis percebem que alguns de seus próprios poderes não funcionam como seriam fariam normalmente no Universo Antimatéria. No entanto, Superman da Terra-Um e Dra. Luz lideram a chegada ao coração da fortaleza, onde se vê uma máquina de conversão de luz das estrelas em energia, que é responsável pela fusão dos universos. Superman da Terra-Um planeja destruí-la, mas de repente é atacado pelo Anti-Monitor por uma poderosa explosão. Seu grito atrai a atenção de sua prima Supergirl, que envolve o Anti-Monitor em combate físico, destruindo sua armadura e também destruiindo a máquina de fusão dos universos. Dra. Luz vê que Supergirl está seriamente ferida de sua batalha e tenta tirar ela de lá, mas Supergirl diz a Dra. Luz para tirar seu primo de lá. Esta distração permite que o enfraquecido Anti-Monitor possa bater em Supergirl com uma explosão titânica de energia, matando-a aos olhos de seu primo Kal-El.

Quando Anti-Monitor entra em um nave de fuga para se recuperar, Superman da Terra-Um mantém sua primo Kara em seus braços enquanto, gritava que ele iria se vingar. Superman da Terra-Dois conforta sua contraparte da Terra-Um e faz com que ele siga os heróis de volta para seu próprio universo como fortaleza do Anti-Monitor desmorona. De volta à Terra-Um, os heróis se reúnem para um serviço memorial com Batgirl como a oradora principal, afirmando: "Kara é uma heroína. Ela não será esquecida." Mais tarde, perto da Fortaleza da Solidão, Superman da Terra-Um tem o corpo de Kara embrulhado em sua capa e voa la para Nova Krypton, onde ela será enterrada.

Um clarão de relâmpago!

O Flash é capturado, ligado a uma parede em uma posição para o planeta Qward no Universo Antimatéria numa cápsula espacial. Pirata Psíquico está presente, mas temendo por sua vida. Ele se pergunta se o Anti-Monitor pereceu durante sua batalha com a Supergirl. De repente, o Anti-Monitor aparece diante deles vestindo uma nova armadura de batalha. Ele conta ao Pirata Psíquico que ele vai poupá-lo - por enquanto.

Em Apokolips, DeSaad observa a cápsula espacial e pergunta a seu mestre Darkseid o que eles vão fazer. Darkseid responde que eles estão indo simplesmente para observar e ver o que acontece. Se os heróis em contra o Anti-Monitor, Darkseid diz, então o "status quo" será mantido. Se o Anti-Monitor prevalecer, então ele vai estar enfraquecido o suficiente ao ponto de o único líder de Apokolips destruí-lo.

No século 30, a Legião dos Super-Heróis monitoram a fusão parcialmente das cinco terras. Brainiac 5 joga-se em sua pesquisa, recusando-se a chegar a termos com a morte de Supergirl. Satúrnia observa que sua mente está em crise.

No século 20, Nuclear se comunica com Víxen que encontrou a famoso robôtico Professor especialista TO Morrow. Eles trazem Morrow para os restos do satélite da Liga da Justiça onde esperam que ele possade efetuar reparos em cima do robô que ele inventou - Tornado Vermelho. Ray Palmer também está presente, e é inspecciona o furacão do corpo a partir do interior. De repente, algo profundo dentro de bio-sistema do Tornado ativa e uma enorme explosão lágrimas começa no satélite. Demônio Azul, um dos heróis convocado para analisar o funcionamento interno da Tornado Vermelho, encontra-se transportado para o sistema de Vegan para lidar com os Ômega Men.

Voltando a Qward, o Anti-Monitor supervisiona a construção de um canhão de antimatéria. Com esta arma, ele tem a intenção de terminar com as terras restantes. Dezenas de Trovões de Qward trabalham como escravos para completar a arma. O Flash, entretanto, consegue se libertar. Ele pega o Pirata Psíquico e corre com ele por toda a paisagem estéril. Movendo-se em super-velocidade, ele expõe o rosto do Pirata Psíquico para muitos Trovões. Ele obriga Pirata Psíquico a deformar suas emoções em sentimentos de ódio para o Anti-Monitor. Um por um, os Trovões se voltam contra seu mestre, mas o Anti-Monitor facilmente os derrota. Enquanto o vilão está distraído, o Flash encontra o núcleo de energia de Antimatéria que alimenta o canhão. Corre mais rápido do que ele já correu em sua vida, ele circula em torno do núcleo de energia milhares de vezes, fazendo a antimatéria instável de volta sobre si mesmo, destruindo o canhão. O influxo de energia é demais para o corpo mortal do flash no entanto. Ele começa a passar através de diferentes pontos no fluxo de tempo, e em pouco tempo, ele perde toda a coesão física e morre. Tudo o que resta dele é seu traje vazio e seu anel. Seu nobre sacrifício salvou milhares de milhões de vidas em todo o Multiverso.

De além das paredes de tempo e espaço, um ser grita com raiva desenfreada. O Espectro tem despertado.

Zona de guerra

Em Oa, os Guardiões do Universo fazem um último esforço para combater a histeria que está segurando o universo. Eles recrutam Guy Gardner de volta para a Tropa dos Lanternas Verdes e o dão um anel novamente.

De repente, uma chama carmesim cósmica de além das lavagens vazias de Oa. O Lanterna Verde Citadel é destruído e todos juntos, mas um dos seis Guardiões restantes é morto. Guy Gardner jura vingança.

Enquanto isso, um grupo de mais poderosos super-vilões da Terra reúne a bordo de nave de Brainiac com TO Morrow agora se juntando a eles. Lex Luthor coordena a reunião, declarando que eles devem tirar proveito da crise, mantendo três dos reféns das Terras múltiplas Alexei Luthor da Terra-Dois protesta, alegando que ele deveria liderar o quadro ao invés de sua contraparte da Terra-Um. Brainiac admite que não há necessidade para dois Lex Luthor, destruindo o Luthor da Terra-Dois.

Repórteres têm chamado o ponto onde as cinco Terras restantes se cruzam umas com as outras como uma Zona Temporal. Dentro desta área, um efeito tempo-distorção estranha permitiu criaturas e entidades de várias linhas de tempo a interagir umas com as outras. Os dinossauros são vistos pisando pelas mesmas ruas de Nova York como os bi-aviões da Primeira Guerra Mundial e naves espaciais futuristas. Águia Flamejante voa com Moça-Maravilha na Zona Temporal, tentando encontrar o marido de Donna Troy.

Nas Nações Unidas, representantes de várias dimensões paralelas abordar uma reunião. Os principais oradores incluem Pária, Precursora e Alexander Luthor. Os líderes nacionais estão preocupados que o caos se espalhando pode resultar em uma guerra inter-Terra. Durante o localendereço, uma imagem holográfica de Lex Luthor aparece diante deles e se estende um ultimato. Citando que ele já controla três das cinco Terras, ele exige a rendição incondicional das duas restantes, ou então ele e Brainiac vão desencadear uma força destrutiva que vai destruir todos as cinco.

Enquanto os outros heróis lutam para perfurar a barreira que separa as terras que se fundem, Jay Garrick recruta Kid Flash para ajudá-lo. Eles reconstroem a esteira cósmica de Barry Allen e usam suas velocidades combinadas para perfurar a barreira com um conjunto de heróis que estão nas plataformas de ligação, pronto para a batalha.

Enquanto isso, o quadro de vilões de Luthor tira proveito da situação. Eles estenderam-se através das realidades, semeando o caos discórdia em cada turno. Químio envenena as águas que cercam a Baía Hudson, matando Aquagirl. Doutor Fósforo brutalmente fere Gavião Negro. O Coringa e Hera Venenosa capturam os Combatentes da Liberdade. Eclipso incapacita Mulher Maravilha, e a Liga da Justiça combate a Irmandade do Mal.

Voltando a nave de Brainiac, Luthor e Brainiac continuam a coordenar os seus planos. Caso os governos das Terras combinados deixam de atender suas demandas, Luthor é mais do que pronto para destruir todos os cinco planetas. De repente, Psimon aparece por trás das sombras. Ele é o único super-vilão que não se juntou com o planeta do lado do outro. Usando sua poderosa energia mental, Psimon explode Brainiac, quebrando-o em mil pedaços. Ele, então, vai pra cima de Lex Luthor.

Morte na aurora do tempo!

Depois de destruir o escudo de Brainiac, Psimon vira a sua atenção para Lex Luthor. Ele planeja assumir os vilões unidos depois de matar Luthor. O que Psimon não percebm, porém, é que a consciência de Brainiac foi baixado no circuito de sua nave. Ele forja um novo corpo para si e explode a parte de cima da coroa do Psimon com um feixe de energia.

Na Terra-Um no alvorecer da humanidade, Anthro continua a ver listras selvagens de luz vermelha piscando no céu. Ele pondera se deveria contar o resto da tribo, mas teme que eles possam acha-lo louco.

Na Terra-Quatro, Quimio fica ao lado das ruínas da Estátua da Liberdade. Tudo sobre ele, as águas que cercam a ilha de Manhattan está borbulhando com gases venenosos mortais. Mulher-Negativa voa sobre ele, engana o vilão gigantesco com feixes de energia sombria. As bandas de constrição, até que finalmente consegue destruir o escudo artificial de Quimio. Em Manhattan, Adão Negro luta contra Homem-Robô e Columba. Quartzo dos Novos Titãs voa por trás dele e transforma seu corpo em cristal sólido. Homem-Robô está preparado para quebrar, mas Columba o contém de volta. Enquanto isso, Cyborg e Celsius enfrentam Mestre Terremoto.

Enquanto isso, Aqualad corre de volta para Atlântida, transportando o corpo de Aquagirl. Entrega ela para os médicos especialistas da cidade, mas não há nada que possam fazer. Aquagirl morre.

Nas terras congeladas da Terra-S, Doutor Silvana, Doutora Cyber, Per Degaton, Houngan, Fobia, Despero, Raio Mortal, Hector Hammond e Professor T.O. Morrow vigiam os membros capturados da Família Marvel. Enquanto Silvana está no meio de regozijo, o Caçador de Marte escava através do gelo e os ataca. Ele explode o Raio Mortal com sua visão marciana. O Eléktron e Platina dos Homens Metálicos chegam a dar-lhe cobertura. Fobia tenta usar seus poderes em Platina, mas ela não consegue, permitindo o tempo suficiente para Eléktron afrouxar a mordaça na boca de Billy Batson. Billy grita a palavra mágica, "Shazam" e se transforma em Capitão Marvel.

Na Terra-X, Batman e o Átomo original lutam contra o Homem-Calendário enquanto os Renegados e a Corporação Infinito contra o Manequim. Mulher-Gavião e Tin lutam contra o Lorde Relâmpago, e Nuclear e Víxen lutam contra o Capitão Frio e Geada. Arqueiro Verde da Terra-Dois ajuda Mutano e Mento na luta contra o Shaggy Man. Arqueiro Verde derrota o homem desgrenhado com uma flecha de ponta explosiva.

De repente, o Espectro faz a sua presença conhecida entre as cinco Terras parcialmente fundidas. Ele adverte todos os heróis que o Anti-Monitor ainda está vivo e que ele recuou ao passado para mudar o curso da história no início do próprio tempo.

Os heróis migram para a Terra-Um para coordenar os seus esforços, com Superboy da Terra-Primordial destruída ele se junta a eles. Eles formam suas equipes e desenvolvem uma estratégia usando os recursos dos viajantes do tempo, os Mestres do Tempo, da Legião dos Super-Heróis e do Senhor do Tempo. Flash (Jay Garrick) e Kid Flash são equipadas com tecnologia de conversão para ajudar a preencher a lacuna. Com a ajuda do Rapaz Magno, Cósmico e Ouro, a equipe cria um grande condutor magnético, que desvia a equipe de volta no tempo. Superman da Terra-Um pessoalmente vai com Alexander Luthor, Jr. à frente dos viajantes do tempo, a fim de Luthor abrir o portal entre os universos antes deles chegarem.

Enquanto isso, Lex Luthor e seus aliados viajam de volta no tempo dez bilhões de anos para o planeta Oa. Eles chegam no dia fatídico quando o cientista Krona é destinado a testemunhar a mão da criação e, inadvertidamente, criar o Multiverso. Eles invadem seu laboratório, mas Krona está pronto para eles. Ele mata Geada, Mestre dos Espelhos e Maaldor.

No início dos tempos, os heróis enfrentam o Anti-Monitor. Eles canalizam toda a sua energia para ele, mas isso só serve para fazer o Anti-Monitor mais poderoso. Ele exige a sua energia de modo que quando Krona abre a porta entre o universo de matéria positiva e o universo de antimatéria, o Anti-Monitor, então, será capaz de destruir o universo de matéria positiva inteiramente.

O Espectro aparece diante do Anti-Monitor, canalizando toda a energia mística dos feiticeiros mais poderosos da Terra. Ele ataca o Anti-Monitor diretamente e sua luta desencadeia uma explosão de energia, que aparece consumir toda a realidade.

Abalos seqüênciais

O Big Bang acontece novamente, mas desta vez apenas um universo, com apenas uma Terra, aparece.

Clark Kent da Terra-Dois encontra-se em o que parece ser seu apartamento, pensando que ele está de volta em seu próprio universo. Ele se veste para o trabalho e entra no edifício do Planeta Diário inconsciente, pensando que ele está entrando no Estrela diária, e entra no escritório de Perry White, lendo os papel até Perry chegar e xingar ele por estar ali. Clark Kent da Terra-Um entra em cena e resgata o outro Clark, referindo-se a ele como seu "Tio Clark" para Perry, enquanto Lois Lane e Jimmy Olsen de Terra-um assistem divertidamente.

No topo do Planeta Diário, os Clark Kents se transformam em Superman e voam para Nova York, onde a isolada seção da Terra se fundiu foi localizada. No entanto, eles acham que não só não estão mais presente na seção resultante da fusão, mas também que ninguém nem lembra que havia uma seção isolada. Eles voam para Central City, na esperança de encontrar o laboratório de Barry Allen quando percebem que Central City da Terra-Um está agora ao lado de Keystone City da Terra-Dois. Eles acham residência de Jay Garrick em Keystone City e, surpreendentemente, a esposa de Jay Garrick não reconhece Superman da Terra-Dois, embora Jay lembre. Ele tem Wally West em seu próprio ambiente de laboratório até a esteira cósmica para que eles possam descobrir juntos o que está acontecendo.

Como o Flash da Terra-Dois, Kid Flash, e ambos Super-Homens correndo na esteira, eles se vêem transportados para fora em um vazio onde o universo da Terra-Dois deveria existir. Superman da Terra-Dois teme por sua esposa, Lois Lane-Kent, ter desaparecido junto com a Terra-Dois e escolhe voar para fora para o vazio, mas Superman da Terra-Um para ele e eles voltam para a Nova Terra, com a esteira cósmica destruída. Kid Flash decide que é hora de reunir todos os super-heróis juntos para descobrir a verdade.

Enquanto isso, veículo tempo de Rip Hunter emerge da timestream com os Heróis Esquecidos. Eles também notam que o tempo se reiniciou. Eles a nave crânio de Brainiac, ainda flutuando no espaço, e veem Brainiac ainda sentado aos comandos como fez antes do ponto de reajuste do tempo. Delfim pensa que Brainiac está morto.

Na Torre Titãs, há um encontro de super-heróis atuais de vários universos, com alguns tentando descobrir por que eles não podem voltar para seu próprio universo. Para responder a essa pergunta, Precursora aparece-lhes, revelando que com o tempo redefinindo-se, os cinco sobreviventes dos universos de matéria positiva foram todos mesclados em um, com histórias desses universos que se fundem em uma única história. No entanto, neste universo, havia apenas um Superman que veio de Krypton, apenas um Bruce Wayne, que se tornou Batman, apenas um Dick Grayson, que se tornou Robin, e apenas uma Mulher Maravilha que veio da Ilha Paraíso. Isso faz com que Dick Grayson da Terra-Dois, a Caçadora, e Superman da Terra-Dois sentem como se não fossem pessoas, e também confunde Poderosa, que na história deste universo ainda é reconhecida como um heróina, embora seu primo da Terra-Dois não seja.

Batman da Terra-Um mostra-se com Jason Todd e Alexander Luthor, Jr. com mais revelações para o grupo: os vilões que iam de volta no tempo para OA para tentar prevenir o experimento de Krona de tomar lugar agora não se lembram mais de tomar essa viagem, como evidenciado por Batman falando com Lex Luthor em sua cela na prisão, o que significa que somente aqueles que estavam lá no alvorecer do tempo foram os que se lembravam, e eles foram os únicos que sobreviveram aos universos que se fundiram. Superman da Terra-Dois voa com raiva por não saber aonde sua esposa está, Superman da Terra-Um o segue para tentar confortá-lo por sua perda.

Enquanto isso, nuvens tempestuosas aparecem sobre a terra, Vingador Fantasma e Desafiador olham impotente o Espectro flutuando no ar, incapaz de ajudá-lo eles sentem que o perigo está chegando. A empregada doméstica em um hotel de Las Vegas encontra alguém morto em um de seus quartos, e Jonni Trovão encontra um triângulo ao lado do corpo, que um dos detetives com ele reconhece como a arma do Homem-Ângulo. Sr. Destino e Etrigan veem que Ametista está sendo atacado por pessoas que consideram a ela uma bruxa, e então viajam para o mesmo local quando Dr. Oculto parece acalmando as pessoas com o seu talismã místico. Os Demônios da Sombra em seguida, aparecem, e Ametista tenta combatê-los, mas ela acaba sendo cega. Etrigan afasta os demônios enquanto Sr. Destino transporta Ametista de volta para o Mundo de Cristal. Profundamente dentro de uma caverna, Cave Carson e sua equipe de exploradores veem um poderoso turbilhão formando dentro da terra.

De volta à Torre dos Titãs, Pária sofre com dor e Alexander Luthor, Jr. experimenta a si mesmo mudando da escuridão estrelada com a própria Terra sendo tragada de seu próprio universo para outro. Os dois super-homens observam o céu quando o rosto do Anti-Monitor aparece, acolhendo habitantes do planeta para a morte.

Crise final

Na nave de Brainiac, Delfim, Capitão Cometa, Rip Hunter, Homem-Animal, Cavaleira Atómica, Adam Strange convencem o robô revivido que sua memória foi adulterada para fazê-lo esquecer a crise. Admitindo-se que o seu poder é insuficiente para lutar contra o Anti-Monitor, ele define claro para o mundo que foi um ser mais poderoso. Na Terra, o rosto de o Anti-Monitor é visto nos céus em todo o mundo. Ele repete que a Terra está agora no Universo de antimatéria. Suas vitórias passadas nos universos positivos são sem sentido, diz ele, por causa dos esforços dos super-heróis para detê-lo. Quando ele enumera Supergirl eo Flash como vítimas, Kid Flash exige saber o que aconteceu.

O Super-Homens verificam o mundo e veem o pânico da população. Precursora aparece, e os teletransporta para um destino escolhido, em seguida, reúne Doutora Luz do Japão, deixando Rajada Solar para defender a ilha. Quando Dra. Luz afirma que ela causou a morte de Supergirl, Precursora responde que a batalha já havia matado Supergirl, e que ataque final do Anti-Monitor apenas deu-lhe uma morte rápida. Nos céus, a escuridão se divide em um milhão de Demônios das Sombras, que começam um ataque total contra a humanidade, e a massa de super-heróis resistem a eles. A equipe Guardiões Globais com outros heróis tentam libertar suas terras nativas da ameaça, mas os números dos demônios parecem intermináveis. Convocam Vingador Fantasma e do Dr. Névoa para ajudar a reviver o espectro, que permanece em coma. Abaixo, Precursora reuniu um grande grupo de heróis, juntamente com Pária e Alex, para liderar um ataque final sobre seu nemesis. Alex cria uma ponte entre universos, e eles partem perto de Apokolips.

Nave de Brainiac entra em órbita estacionária sobre Apokolips, e ele e seus convidados se teletransportam para o planeta, onde Darkseid aparece e se apresenta.

De volta à Terra, a maioria dos heróis ainda estão lutando contra os demônios de sombra. O Columba é morto por uma sombra quando seu irmão assiste com horror.

Em Salem na Torre do Sr. Destino, os heróis movidos magicamente se reuniram para reunir suas forças mágicas. O Lanterna Verde da Terra-Dois e Dr. Oculto formam o nexo de sua energia.

Em Qward, no Universo Antimatéria, Precursora e os heróis chegam na antiga sede do Anti-Monitor. Kid Flash insiste em se juntar a eles por causa da morte de seu mentor. De repente, uma imagem do flash aparece o último molde de Barry antes de sua morte. Wally segue a pós-imagem até o Pirata Psíquico sem uniforme. Kid Flash o nocauteia e percebe que Barry Allen está realmente morto quando Lady Quark encontra seu anel. Pária informa-lhes que uma grande concentração do mal está diante deles. Eles seguem para encontrar um Anti-Monitor imponente, pronto para o abate final.

Na Atlântida, Aquaman leva suas legiões subaquáticos contra as sombras. Lori Lemaris salva uma Mera presa com um raio de força. Um demônio fecha sobre ela e a mata. Em Chicago, o Arqueiro Verde da Terra-Dois é morto por uma sombra. Na Filadélfia, Cyborg, Filho de Vulcano, o Vigilante, e o nova Pantera continuam as operações de resgate.

Em Nova Orleans, Shade o Homem Mutável testemunha a morte do Príncipe Ra-Man. Em Skartaris, Travis Morgan leva suas forças contra as ameaças negras. Em Gotham City, tanto Cara de Barro II e o Bandit perecem nas mãos dos demônios. Em Salem, a maré finalmente se transforma. A cruzada dos feiticeiros envia sua força combinada em uma rede de energia para reunir os demônios da superfície da Terra, e ligá-los desamparados no espaço. Sobre a terra, vidas foram perdidas, incluindo os de Quartzo, Caçadora, e Robin da Terra-Dois, mas outras vidas foram salvas. Por um momento, os sobreviventes podem fazer um balanço.

Crisis on Infinite Earths 12.jpg

Batalha Final da Crise nas Infinitas Terras

Em Qward, os super-homens da Terra Um e Dois, Capitão Átomo, Lady Quark, Águia Flamejante, Mulher Maravilha e outros heróis atacam o Anti-Monitor, mas ele ignora seus golpes, alimentando-se da energia de uma estrela próxima. Como Dra. Luz absorve a energia de um dos sóis binários que eles estão entre, o Anti-Monitor sente seu poder se esvaindo. Alex começa a drenar a energia antimatéria longe de seu inimigo. Mulher-Negativa usa sua auto-negatividade para vincular o Anti-Monitor e inibi-lo; precursora, em seguida, leva todos os heróis de produção de energia contra ele, Dra. Luz explode-o com a energia de um sol, e ele cai nas ruínas de sua fortaleza. Alex cria um buraco dimensional, grande o suficiente para envolver a Terra e devolvê-lo ao seu universo próprio. Os heróis seguem. A grande massa de demônios pairam, em seguida, caiem sobre o inimigo caído. Assim, o Anti-Monitor absorve as energias de seus escravos e sobe novamente, enquanto os heróis começam batalhar. Mulher Maravilha é pego em um flash fulminante de poder, e é jogada para um destino desconhecido. Superman da Terra-Um e Lady Quark juram vingança mortal, mas Kal-L bate neles, e diz a Superboy para levá-los de volta. Já que ele não tem nenhum mundo e esposa para voltar, o Superman mais velho tem menos a perder. Em seguida, ele confronta o monstruoso Anti-Monitor, e bate nele. Superboy envia Kal-El e Lady Quark de volta através do corpo encolhendo de Alex, e volta-se para ajudá-lo. Superman continua sua guerra de um homem contra o Anti-Monitor, acertando golpes reveladores, enquanto o vilão, declína poder, absorve mais energia a partir dos anti-cosmos, e explosões ele e Superboy. Darkseid, observando o conflito em uma tela de visualização, proclama seu planeta a ser ameaçado se o Anti-Monitor sobreviver, envia um poder explosivo através dos olhos de Alex. O inimigo, devastado, é arremessado para o núcleo de um dos sóis binários. Superman, Superboy, e Alex são chocado ao ver o fantasma de seu inimigo subindo do sol. Superman bate no corpo de fogo de seu inimigo, espalhando-o os restos caiem de volta para o sol e a estrela começa a implodir.

Eles bravamente aguardam o fim e Superman deseja que Lois poderia ter vivido para ver o seu triunfo. Com isso, Alex produz Lois de um espaço vazio de bolso em seu corpo onde ela tinha sido enviado para esperar. Ela diz ao marido que estava em um mundo tranquilo. Alex não pode devolvê-los para a Terra, mas ele pode levá-los para este mundo maravilhoso. Superman, Lois, e Superboy optam por essa escolha. O quarteto desaparece segundos antes do sol explodir.

De volta à Terra, Lyla está explicando facetas da crise para Pária e Lady Quark. Mulher Maravilha foi devolvido à argila que Afrodite e Atena tinha dado vida, em seguida, distribuídas na Ilha Paraíso.

Tempo depois continuou a inverter-se, como as amazonas foram devolvidos à sua pátria original antes deles fugiram do mundo dos homens. Zeus trouxe a Mulher Maravilha da Terra-Dois e seu marido Steve Trevor para o Olimpo, onde eles poderiam viver em paz. Os corpos de Robin da Terra-Dois, a Caçadora, e Quartzo nunca foram encontrados. Todos aqueles que morreram foram lamentados. Em Keystone City, Jay Garrick determinou que a doença de Kid Flash estava em remissão, sua química do corpo estava mudando pela explosão do Anti-Monitor. Ele poderia voltar a se mover em super-velocidade, embora apenas com a velocidade do som. Wally vestiu o uniforme de Barry Allen, e anunciou: "A partir deste dia em diante - o Flash vive novamente"

O Grande Desastre não existirá no futuro da Terra, mas uma criança perdida vai ser encontrada em Comando D., adotada pelo general Horatio Tomorrow dos Planeteiros, e nomeado Thomas. Jonah Jex será arrancado de sua época para lutar no futuro, enquanto os Guardiões do Universo deve enfrentar a primeira divisão em suas fileiras. Assim, Lyla conclui seu conto, e Lady Quark e Pária pedem a ela para ajudá-los a explorar seu novo mundo. Eles saem com ela, honrando a memória de seu benfeitor, o Monitor. E, no Asilo Arkham, os funcionários discutem um novo paciente que parece além da ajuda, em um quarto forrado de borracha com camisa de força. Roger Hayden, ex-Pirata Psíquico, lembra sobre as Terras além dos números, o Anti-Monitor, e as memórias, que só ele tinha sido autorizado a manter.

Em Resumo

Os planos do monitor não funcionam completamente contra o Anti-Monitor, em última análise, custando a vida do Monitor. Cinco universos permaneceram. Os heróis, a pedido de espectro, reunem os seus recursos e viajam de volta para o Alvorecer do tempo quando eles enfrentam o Anti-Monitor. Enquanto isso, os vilões viajam (1.000.000.000 de anos mais tarde) para Oa para tentar impedir Krona de espreitar de volta no tempo e criar o Multiverso (e o universo de Antimatéria e o Anti-Monitor).

O Anti-Monitor revela que ele atraiu os heróis para que ele pudesse absorver suas forças vitais. Ele explica:

Só aqui, antes da criação do futuro pode ser mudado! Quando Krona bate as forças cósmicas, abrindo a porta entre matéria e antimatéria ... será o meu lado, ele vê! Minha mão que destruirá o multiverso de matéria positiva para agora e para sempre! Minha mão que deve fazer o universo de antimatéria suprema! ... O Multiverso deixará de existir! [1]

No entanto, o espectro, auxiliado por feiticeiros mais poderosos da Terra conseguiu (aparentemente) derrotá-lo.

No que Krona espia de volta através do véu cósmico, o Big Bang ocorre:

No começo havia muitos. A infinitude Multiversal ... tão fria e tão escuro por tanto tempo ... que até mesmo a luz ardente era imperceptível ... mas então a luz cresceu, eo Multiverso estremeceu ... e as trevas gritou tanto na dor como no alívio. Para naquele instante, um Universo nasceu. Um universo com mundos poderosos que orbitam sóis ardentes. Um universo renasce no Alvorecer do Tempo. O que tinha sido muitos se tornou uma.[1]

A realidade resultante foi capaz de resistir aos ataques do Anti-Monitor devido aos esforços de sucesso trazidos principalmente identificados nas batalhas anotado por Supergirl e Flash que lhes custou suas vidas. Vastamente, o Anti-Monitor atacou a Terra resultante diretamente onde ele foi finalmente morto por Kal-L. Com ambos os "monitores" mortos, o que resulta na Terra Primária sofreu mais alterações e se reajustou para um novo estado de existência que diferiam em muitas maneiras principais de suas versões anteriores. O universo se remodelou para todos os seus habitantes para serem nativos à sua história e tempo da linha para não entrar em conflito com as pessoas originárias multi-dimensionais anteriores agora nele como a Poderosa.

Alguns poderiam ser alterados mais tarde nos eventos Zero Hora / Hyper-Tempo, em que a existência de infinitas dimensões voltaria a estar acessível na realidade primária da DC (outras dimensões existiam, mas eram completamente inacessíveis e, assim denominado "Histórias de Outros Lugares"). Mas a interação com essas outras dimensões era instável e influência dessas realidades separadas ameaçou destruir a singular Nova Terra. Esta seria a mesma ocorrência, quando Flash Sombrio, entrou na realidade primária DC [2].

Não seria até a mais tarde o evento Crise Infinita que as realidades extradimensionais estáveis seriam mostrado a existir dentro do universo DC novamente.

Apenas um punhado de seres poderosos lembravam das realidades anteriores do Multiverso.

Convergência anulou a Crise, impedindo a destruição do multiverso, mas como Brainiac observou "Cada mundo tem evoluído, mas todos eles ainda existem."

Edições

Edições Centrais:

Crossovers:

Parafernália

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhum conhecido.

Notas

Personagens que morreram ou que foram apagados durante a Crise

Nota: Nem todos esses personagens realmente apareceram na Crise nas Infinitas Terras série limitada, mas mesmo assim foram apagados devido à continuidade após efeitos da crise. Alguns personagens foram infelizes o suficiente para realmente ter morrido durante a crise, além de ter sua existência apagada da memória humana.

Trivia

  • George Perez afirmou em uma entrevista de 1994 que Chris Claremont, famoso por seu 17 anos sobre Os Fabulosos X-Men , sugeriu que a Terra-Um Superman morressem matando o Anti-Monitor; desde que sua história tinha sido a única a sobreviver a alteração da história, na nova Terra encontra-se sem Superman. Neste cenário, a Terra-Dois Superman, depois de considerar o fato de que sua esposa e amigos são todos ido agora, iria olhar para os heróis em torno dele e dizer "Bem, acho que eu não preciso mais disso" e começa a limpar a velhice de seu rosto e tintura de cabelo branco. Ele, então, explica que ele tinha parado fisicamente de envelhecer na década de 1940, quando seus poderes atingiram o seu pico. Este Superman, então, retornaria à Terra com os outros heróis e assumiria a vida de seu colega mais jovem. O impulso da reinicialização pós-crise Superman seria, então, "O Retorno do super-herói original," com um Superman da Terra-Dois aprendendo a viver sua vida como um jovem Clark Kent no mundo moderno.

Leitura Recomendada

  • Nenhuma edição listada


Links e Referências

Artigos Relacionados


Crises
Eventos Crise nas Múltiplas Terras | Crise nas Infinitas Terras | Zero Hora: Crise no Tempo! | Crise Infinita | Crise Final
Zero Hora Eventos Relacionados Fim de uma Era
Contagem Regressiva para Crise Infinita Contagem Regressiva para Crise Infinita #1 | Projeto OMAC | Guerra Rann-Thanagar | Vilões Unidos | Dia de Vingança
Consequências da Crise Infinita 52 | Um Ano Depois | III Guerra Mundial | Batalha por Blüdhaven
Contagem Regressiva para Crise Final Morte dos Novos Deuses | Corrida da Salvação | Contagem Regressiva Apresenta: A Procura por Ray Palmer | Contagem Regressiva para Aventura | Contagem Regressiva para o Mistério | Contagem Regressiva: Lorde Fatal e os Extremistas | Contagem Regressiva: Arena
Crise Final Eventos Relacionados Crise Final | Crise Final: Revelações | Crise Final: Legião dos Três Mundos | Crise Final: A Vingança dos Vilões
Veja Também Crossovers da Crise nas Infinitas Terras | Crossovers da Zero Hora | Crossovers da Crise Infinita | Crossovers da Crise Final
Esse box: view  talk  edit 
Anti-Monitor 0002.jpg
DC Rebirth Logo.png

Crossover Crise nas Infinitas Terras
Os eventos desta edição ou série que estão relacionados com a Crise nas Infinitas Terras , um evento de abrangência na realidade que levou à destruição da original Pré-Crise do Multiverso.
Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria Crise nas Infinitas Terras.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória