Fandom

Wiki DC Comics

Don Drake (Terra-Dois)

1 317 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemDon Drake
Don Drake (Terra-Dois)
Galeria
Information-silk.pngNome RealDon Drake
Information-silk.pngBase de OperaçõesSaro
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoAventureiro
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-Dois
Information-silk.pngCriadoresKen Fitch
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
New Fun Comics Vol 1 1
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Não PossuiNão Possui

HistóriaEditar

Don Drake foi o protagonista de uma série de aventura de 1935 a 1937. Ele e um grupo de colegas aventureiros humanos terminaram no Planeta Saro. Ele teve várias aventuras como Flash Gordon. Sua Dale Arden foi chamado Betty.

Mais influenciado pelas Viagens de Gulliver, em seguida, por Buck Rogers, Don Drake é um piloto americano que, com sua linda companheira Betty, acaba no planeta Saro, que é habitado por anões, homens e gigantes, ambos constantemente são presas de feras gigantes em terra e no mar.

Don está armado com uma arma atômica, o que parece como uma espécie de lâmpada com um abajur grande que ele atira em monstros. Ele tenta ajudar Rainha Zita dos Zetrurianos contra Kranon, o Capitão da Guarda, mas Krenon tem o sacerdócio do seu lado, e eles reutilizar os Zetrurians em revolta. Don ajuda a esmagar a revolta, mas Krenon foge para os gigantes para invadir Zetruria.

Don e Betty são capturados e estão sendo mantidos em uma sala com luzes ofuscantes, enquanto Zita reúne-se com o líder dos gigantes. Krenon desencadeia explosões que machucam os gigantes e Zita foge, deixando Don e Betty presos na sala de tortura em colapso.

Como a série termina neste ponto, em More Fun 16 (Jan 37), e Don nunca é visto ou ouvido de novo, é seguro dizer que ele morre ali, longe de casa, abandonada pelas pessoas que tanto lutaram para salvar.

NotaEditar

  • Esta Versão de Don Drake (Terra-Dois), incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé

Também no Fandom

Wiki aleatória