FANDOM

HelpDon Drake
Don Drake 01
Galeria
Information-silkNome RealDon Drake
Information-silkBase de OperaçõesSaro
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoAventureiro
Características
Information-silkSexoMasculino
Origem
Information-silkUniversoTerra-Dois
Information-silkCriadoresKen Fitch
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
New Fun Comics Vol 1 1
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Não PossuiNão Possui

Don Drake foi o protagonista de uma série de aventura de 1935 a 1937. Ele e um grupo de colegas aventureiros humanos terminaram no Planeta Saro. Ele teve várias aventuras como Flash Gordon. Sua Dale Arden foi chamado Betty.

Mais influenciado pelas Viagens de Gulliver, em seguida, por Buck Rogers, Don Drake é um piloto americano que, com sua linda companheira Betty, acaba no planeta Saro, que é habitado por anões, homens e gigantes, ambos constantemente são presas de feras gigantes em terra e no mar.

Don está armado com uma arma atômica, o que parece como uma espécie de lâmpada com um abajur grande que ele atira em monstros. Ele tenta ajudar Rainha Zita dos Zetrurianos contra Kranon, o Capitão da Guarda, mas Krenon tem o sacerdócio do seu lado, e eles reutilizar os Zetrurians em revolta. Don ajuda a esmagar a revolta, mas Krenon foge para os gigantes para invadir Zetruria.

Don e Betty são capturados e estão sendo mantidos em uma sala com luzes ofuscantes, enquanto Zita reúne-se com o líder dos gigantes. Krenon desencadeia explosões que machucam os gigantes e Zita foge, deixando Don e Betty presos na sala de tortura em colapso.

Como a série termina neste ponto, em More Fun 16 (Jan 37), e Don nunca é visto ou ouvido de novo, é seguro dizer que ele morre ali, longe de casa, abandonada pelas pessoas que tanto lutaram para salvar.

  • Esta versão da Don Drake (Terra-Dois), incluindo toda a história e aparências correspondentes, foi inicialmente apagada da existência após o colapso do Multiverso original na série limitada de 1985-86 Crise nas Infinitas Terras. No entanto, o fim da Convergência impediu retroativamente aquele colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé