FANDOM

Para seguir as Convenções de Nomenclatura, sugeriu-se que esta página seja movida para Zod (Universo Estendido da DC). Discuta isso e outros movimentos propostos

Clique aqui para obter uma lista completa de artigos a serem movidos.

DC Rebirth Logo
HelpGeneral Zod
Zod Homem de Aço
Galeria
Information-silkNome RealDru-Zod
Information-silkIdentidade AtualGeneral Zod
Information-silkBase de OperaçõesZero Negro
Status
Information-silkMoralidadeMau
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkEstado CivilSolteiro
Information-silkOcupaçãoSoldado
Características
Information-silkSexoMasculino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloCastanho
Information-silkAtributos IncomunsUma cicatriz no lado direito do rosto.
Origem
Information-silkUniversoUniverso Estendido da DC
Information-silkLugar de NascimentoKrypton
Primeira ApariçãoAparição de Morte
Homem de Aço (Filme)Homem de Aço (Filme)
Primeira Aparição no BrasilAparição de Morte no Brasil

Quote1 Eu só existo para proteger Krypton. Esse é o único propósito para o qual eu nasci. E cada ação que tomo, por mais violento que seja, ou cruel, é para o bem maior do meu povo. Quote2
-- General Zod fonte

O General Dru-Zod é um ex-general militar de Krypton e o primeiro grande inimigo do Superman. Exilado para a Zona Fantasma por seu povo por traição, ele sobreviveu à destruição de Krypton e levou um grupo de sobreviventes a invadir a Terra e restaurar a antiga glória dos Kryptonianos.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", General Zod possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de General Zod super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. deles composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e deles bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: General Zod pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: General Zod audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada General Zod essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: General Zod pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Eles pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, eles pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite eles para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. General Zod pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Eles pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: General Zod pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: General Zod é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, General Zod tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: General Zod é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em corpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: General Zod força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de musculatura. força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: General Zod é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: General Zod é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de pulmões. pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.

      Habilidades

  • Protocolo Militar: Ele é um tático experiente, capaz de coordenar estratégias de batalha superiores às forças militares humanas.
  • Especialista em Combate: Membro da casta guerreira de Krypton, Zod foi treinado nas artes de luta desde a infância.
  • Vontade Indomável: Sendo um soldado toda a sua vida, Zod mostra uma determinação inflexível e um pragmatista brutal diante do perigo. Um testamento de sua força de vontade foi sua capacidade de controlar seus super sentidos depois de estar exposto à luz solar amarela sem o capacete protetor.
  • Liderança: Apesar de sua brutalidade e pragmatismo, ou talvez por causa deles, Zod é um líder habilidoso, capaz de inspirar seus seguidores a buscar a vitória a qualquer custo e destruir qualquer um que se interponha em seu caminho. Ele dirigiu tanto a revolta em Krypton quanto a caça a Kal-El na Terra.

    Nível de Força

Em Krypton, Zod possuía a força de um homem de tamanho e idade que se dedicava ao exercício regular intensivo. Sob um sol amarelo, sua força aumentou de acordo.

Fraquezas

  • Obsessão: A obsessão de Zod nos velhos caminhos militares de Krypton é uma grande falha no seu personagem. Mesmo quando Jor-El recomendou que Kryptonianos pudessem viver em paz com a humanidade, Zod o ignora e continuou seu plano de conquistar a Terra. Em última análise, essa característica leva a sua morte, como Zod acreditava que, se ele não pudesse salvar seu povo, ele poderia pelo menos ganhar uma morte honrosa na batalha.
  • Dependência de Energia Solar: Sempre que ele está exposto ao sol vermelho de seu mundo natal, Zod perde seus superpoderes. Quando ele está exposto ao sol amarelo da Terra sem seu capacete protetor, o excesso de poder aumenta os sentidos de Zod até o ponto em que ele fica sobrecarregado pelas imagens e sons constantes detectados por sua visão de raios-X e super-audição. Graças à sua força mental, no entanto, ele rapidamente ganhou o controle de seus sentidos.

Notas de Rodapé

Erro de expressão: Operador > inesperado
Villains-secret-files
Vilões do Superman
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi um principal inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou dos membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluí-los na categoria "Vilões do Superman."