FANDOM

Predefinição Artistas da DCCharacter Template
Edgar Rice Burroughs

Nome Verdadeiro
Edgar Rice Burroughs
Pseudônimos
ERB

Cargos
Escritor

Características
Sexo

Data de Nascimento
Setembro 1, 1875

Data da Morte
Março 19, 1950

Lugar de Nascimento
Chicago, Illinois, Estados Unidos da América

Primeira Publicação

Tarzan #207 (1º trabalho da DC Comics com base no material do ERB)

História Pessoal

'Edgar Rice Burroughs' era um escritor de histórias pulp, americano nascido em Chicago, Illinois em 1º de setembro de 1875. Suas histórias têm elementos de fantasia, de ficção científica e aventura combinadas com freqüência. Ao longo de sua vida, Burroughs publicou mais de setenta livros. Ele faleceu em sua casa em Encino, Califórnia, de complicações cardíacas em 19 de Março de 1950.

Histórico Profissional

Embora Burroughs é mais amplamente reconhecido como o criador do famoso herói da selva Tarzan, o seu primeiro trabalho profissional foi na verdade um romance serielized intitulado Sob as luas de Marte, publicado em 1910. Esta história estreou o personagem John Carter , um herói da Guerra Civil que é misteriosamente transportado para o planeta Marte (ou Barsoom como os nativos chamam), onde ele faz amizade com um soldado Barsoomiano e se apaixona por uma princesa marciana. Coloquialmente conhecida como a "Série Barsoom", onze livros com John Carter foram publicados entre 1912 e 1948. Uma fórmula semelhante, embora menos popular, foi utilizado para o Carson de Vênus série que incluiu quatro livros com o herói titular Carson Napier; um quinto volume publicado postumamente contendo uma novela Carson e uma história curta sem relação serviu como uma coda tardia.

Outro dos Burroughs foi um dos cenários únicos envolvendo ficção Inner-Terra mundo conhecido como Pellucidar. A série Pellucidar destaca aventureiro David Innes e apareceu pela primeira vez em 1914 o romance No Núcleo da Terra . Sete romances Pellucidar foram escritas entre 1914 e 1944, o quarto sendo um romance cruzamento com a criação mais popular de Burroughs.

A longa série que estreou Tarzan deu fama duradoura para Burroughs. Tarzan era na verdade John Clayton, o filho de um nobre britânico cuja família foi abandonado na costa da África equatorial. Criado por macacos, John Clayton tornou-se mais famosamente conhecida sob o nome dele na selva - Tarzan. Edgar Rice Burroughs autoria vinte e cinco livros que caracterizam o senhor da selva, uma das quais incluiu em 1914 a novela O Filho de Tarzan , que introduziu o personagem de Jack Clayton, mais conhecido como Korak.

Os primeiros livros de adaptações de quadrinhos do trabalho Burroughs foram publicados pela Gold Key Comics, um selo da Western Publishing. No início da década de 1970, Gold Key descontinuou a publicação de suas linhas de quadrinhos, assim a DC Comics adquiriu as licenças de Tarzan, Korak, John Carter, Carson de Vênus e as histórias de Pellucidar. Eles continuaram a sequência da numeração a partir dos dois títulos existentes Tarzan dos Macacos, começando com a edição # 207 eKorak, Filho de Tarzan, começando com a edição # 46.

Notas

  • A maioria das propriedades de Edgar Rice Burroughs estão agora no domínio público. No entanto, eles não estavam no momento da história em quadrinhos licenciados pela DC.

Curiosidades

  • Não há Curiosidades.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória