Fandom

Wiki DC Comics

Edmond Hamilton

1 233 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Predefinição Artistas da DCCharacter Template
Edmond Hamilton

Nome Verdadeiro
Edmond Hamilton
Pseudônimos
John L. Benton (nome da casa), Alexander Blade (flutuação nome da casa), Robert Castle, Hugh Davidson, John S. Endicott (nome da casa), Will Garth (nome da casa), C.K.M. Scanlon (nome da casa), Robert Starr (nome da casa), Brett Sterling (nome da casa), S.M. Tenneshaw (nome da casa), Robert Wallace (nome da casa), Robert Wentworth.

Empregadores
DC Comics, Standard/Nedor

Cargos
Escritor

Características
Sexo

Data de Nascimento
Outubro 21, 1904

Data da Morte
Fevereiro 1º, 1977

Lugar de Nascimento
Youngstown, Ohio, Estados Unidos da América

Primeira Publicação

História Pessoal

'Edmond Hamilton' nasceu em Ohio, em 21 de outubro de 1904. Antes de se tornar um escritor em 1926, ele trabalhou na estrada de ferro de Pensilvânia. Em 1946, ele se casou com a escritora de ficção científica Leigh Brackett.

Histórico Profissional

'Edmond Hamilton' é conhecido principalmente por seu trabalho como escritor pioneiro de ficção científica. Ele vendeu sua primeira história em 1926 para Weird Tales. Ele continuou a escrever para todas as revistas pulp SF longo dos anos 1930. Ele era popularmente conhecido por suas histórias heróicas "space opera"; ele criou os romances pulp Capitão Futuro oft-reimpressos.

De 1945 a 1966, foi um escritor para a DC Comics, começando nos títulos Batman e passar para vários personagens familiares Superman. Em 1962, ele começou a escrever A Legião da série Super-Heróis em Adventure Comics. Ele continuou com a série através de 1966. Ele também é autor de inúmeras histórias para Estranhas Aventuras e Mistério no Espaço.

Notas

  • Não há notas especiais.

Curiosidades

  • Chris KL-99 é vagamente baseado no herói pulp inicial de Hamilton, Capitão Futuro.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências

[[1]]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória