FANDOM

História

A Era de Ouro dos Quadrinhos era um período com início em 1938 e terminou em meados dos anos 50. Durante esta época, os quadrinhos tornaram-se mais popular, com o conceito de super-herói criado e firmemente estabelecido. Muitos heróis famosos fizeram sua primeira aparição na Era de Ouro, como Batman, Mulher Maravilha, O Flash e Lanterna Verde.

Estréia do Superman!

Estréia do Superman!
Esta era começou com o chute inicial pela publicação de Action Comics #1, em junho de 1938, que contou com a primeira aparição do Superman e do super-herói. Superman tornou-se extremamente popular. Em breve, os super-heróis dominado as páginas dos livros de quadrinhos de várias editoras como DC Comics, Marvel Comics, e Fawcett Comics.

A Segunda Guerra Mundial teve um efeito profundo sobre a Era de Ouro. Livros de quadrinhos tornou-se conhecida como fontes baratas e portáteis de entretenimento, com bom triunfo sobre o mal. As ligações de guerra foram anunciados nas capas dos quadrinhos e as histórias estavam cheias de propaganda.

A época terminou nos meados dos anos 50, com o lançamento de mais histórias corajosas por muitas empresas, o cancelamento da série de longa duração, como a Sociedade da Justiça da América, ea publicação do livro Seduction of the Innocent (Sedução dos Inocentes), pelo Dr.Fredric Wertham, que argumentou que os livros de quadrinhos de super-heróis levaram as crianças a delinquência juvenil. Depois disso, a Era de Prata começou.

Artigos Relacionados

Sem Artigos relacionados.

Notas

  • A Era de Ouro também é o nome de uma série limitada de 1993-1994.

Curiosidades

  • Sugeriu-se que uma Era de Platina existisse antes da Era de Ouro dos quadrinhos.
  • As Eras dos Quadrinhos por Davey Beauchamp usa o termo "Era Atômica" (citando Overstreet) para o período 1946-1956 da Era de Ouro. (em inglês)

Links e Referências

Notas de Rodapé