Fandom

Wiki DC Comics

Era de Prata

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
A Era de Prata é o termo informal aplicada a um período específico de dos quadrinhos editorial. Após a Era de Ouro, a Era de Prata de DC é amplamente reconhecido como início com a introdução da encarnação Barry Allen do Flash em [[Showcase Vol 1 4|Showcase
Predefinição de ConceitoConcept Template
Era de Prata

Nome Oficial
Desconhecido
Primeira aparição

Desconhecido

História

A Era de Prata é o termo informal aplicada a um período específico de dos quadrinhos editorial. Após a Era de Ouro, a Era de Prata de DC é amplamente reconhecido como início com a introdução da encarnação Barry Allen do Flash em Showcase #4.

No entanto, existem vários outros caracteres comumente associados com a era de prata que realmente são anteriores ao Flash. Science-fiction do aventureiro Capitão Cometa estreou em 1951 nas páginas de Estranhas Aventuras, e o Caçador de Marte fez sua primeira aparição em 1955 (um ano antes do Flash) em Detective Comics #225. Embora o Caçador de Marte é tecnicamente o primeiro super-herói exclusivo da publicação da Era de Prata, os historiadores em quadrinhos geralmente dão essa honra para o Flash.

Com a popularidade da reformulação do Flash, Julius Schwartz (que escrevera nova aparência do personagem) foi convocado para inaugurar a nova era com renovações a outros personagens já estabelecidos, como Lanterna Verde, Gavião Negro, e Eléktron.

Entusiastas da DC Comics tipicamente citam que a Era de Prata terminou com a maxi-série 1985-1986 a Crise nas Infinitas Terras. A crise sinalizou não só o fim de uma era, mas também uma reinicialização de todo o universo da história interna da maioria dos grandes projetos da DC. Muitos personagens e eventos que são pertinentes para a continuidade da Terra-Um dizem ser relegado para a Era de Prata.

Artigos Relacionados

Sem Artigos relacionados.

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória