FANDOM


Os Estados Unidos da América são uma república constitucional federal composta por cinquenta estados e um distrito federal.


Historia

Os Estados Unidos da América são uma república constitucional federal composta por cinquenta estados e um distrito federal.

A nação foi fundada por treze colônias da Grã-Bretanha localizadas ao longo da costa atlântica. Em 4 de julho de 1776, emitiram a declaração de independência, que proclamou sua independência da Grã-Bretanha e sua formação de uma união cooperativa. Os estados rebeldes derrotaram a Grã-Bretanha na Guerra Revolucionária Americana, a primeira guerra colonial bem sucedida de independência. Uma convenção federal adotou a atual Constituição dos Estados Unidos em 17 de setembro de 1787; sua ratificação no ano seguinte fez a peça dos estados de uma única república com um governo central forte. A Declaração de Direitos, compreendendo dez alterações constitucionais que garantem muitos direitos civis e liberdades fundamentais, foi ratificado em 1791.


Curiosidades

Presidentes dos EUA que foram apresentados na DC Comics

Personagens DC que foram presidente


Veja Também

Links e Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.