FANDOM

O Estrela Diária ou Daily Star em Inglês foi uma editora de jornal prolífico baseado fora da cidade de Metrópolis na Terra-Dois. Originalmente, o jornal foi administrado na década de 1930 peplo editor-chefe, George Taylor, que se tornou notável, juntamente com seus principais
Information-silk
Estrela Diária

Nome Oficial
Estrela Diária
Detalhes do Local

Galáxia

Sistema Estelar

Planeta

Cidade

Primeira Aparição

História

O Estrela Diária ou Daily Star em Inglês foi uma editora de jornal prolífico baseado fora da cidade de Metrópolis na Terra-Dois. Originalmente, o jornal foi administrado na década de 1930 peplo editor-chefe, George Taylor, que se tornou notável, juntamente com seus principais repórteres investigativos, Clark Kent e Lois Lane. Quando Taylor se aposentou no início dos anos 1950, Kent foi escolhido para substituí-lo como Editor-Chefe do estrela diária sobre o rival Perry White. Lois Lane-Kent foi promovida para liderar o Repórteres Investigativos do papel enquanto o ex-repórter filho James Olsen se tornou um dos editores administrativos. Lana Lang se junta à equipe da Estrela Diária como um crítica de televisão.

Foi reincorporada na Cronologia da DC Comics em Crise das Infinitas Terras.

Funcionários

George Taylor
Clark Kent
Lois Lane Terra-Dois
Lana Lang Terra-Dois
Jimmy Olsen Terra-Dois
Perry White Terra-Dois

Notas

  • O Estrela Diária é na maior parte exclusiva da continuidade da Terra-Dois, começando antes do denominado "Era de Ouro" e continuando até seu fim nos acontecimentos da Crise nas Infinitas Terras, onde ele e a maioria dos elementos da Terra-dois foram apagados sem nunca ter existido. O Estrela Diária surgiu ocasionalmente em histórias pós-crise, ou seja, as identificações errôneas da Metropolis Star ou os resultados do Hipertempo.

Curiosidades

  • O co-criador do Superman, Joe Shuster, nomeou o Estrela Diária parecido com jornal de Toronto o Daily Star Toronto, Ontário, que foi o jornal que os pais de Shuster receberam e para o qual Shuster tinha trabalhado como um jornalista.[1]
  • Na Terra-Um, o Estrela Diária foi um jornal publicado em Star City.

Veja Também

  1. "Superman co-criador tem raízes canadenses humildes," CTV (28 de janeiro de 2006).