FANDOM

Arquivo:Fábrica de Transformação Química Ace 01.jpg

Pouco se sabe sobre o homem que um dia se tornaria o Coringa, mas há rumores de que ele era uma vez um comediante que tinha estado em tempos difíceis. O que se sabe no entanto, é que ele se envolveu com uma gangue de ladrões que operavam sob a liderança de um bandido conhecido como Capuz Vermelho. Na verdade, o Capuz Vermelho era na verdade vários indivíduos, os quais levariam o ponto em roubos ousados ​​enquanto usavam um capacete vermelho sólido para disfarçar suas características. A quadrilha chantageou este comediante para vestir o capacete vermelho e comandar um assalto. A rota de fuga pretendida da gangue levou-os através da Fabrica de Transformação Química Ace.

Na noite do assalto, o vigilante conhecido como o Batman descobriu do plano do grupo e interceptou-os na fábrica de produtos químicos. Enquanto tentava escapar, o Capuz Vermelho caiu de uma passarela em um tanque de produtos químicos mortais. Ele conseguiu sobreviver, mas a exposição aos produtos químicos deixou o cabelo verde, e sua pele giz branco. Ele também ficou irreversivelmente insano. Abandonando sua identidade de Capuz Vemelho, o homem começou a chamar-se Coringa.

Ao longo dos anos, o Joker revisitou a fábrica várias vezes, e em algumas ocasiões até usou-a como um esconderijo temporário. Certa vez, ele atraiu Batman em uma armadilha, na esperança de recriar os eventos que primeiro o transformou no Joker (com o Batman como o alvo pretendido).

Também no FANDOM

Wiki aleatória