FANDOM

O super-herói conhecido como Aquaman nasceu como Orin, herdeiro do trono de Atlântida.A linhagem e a família da árvore de Aquaman é extensa, e muitas vezes inconsistentes. Alguns registros dos primeiros anos de Aquaman foram caiadas ao longo dos anos, alguns dos quais, gr
Predefinição Organização
A Família Aquaman

Aquaman 0018.jpg
Information-silk.png Nome Oficial
A Família Aquaman
Information-silk.png Nome Original
Information-silk.png Outros Nomes
A Família-Aqua
Aquaman Family (em inglês)
Information-silk.png Estado
Information-silk.png Identidade
Pública
Information-silk.png Base de Operações
Afiliações
Information-silk.png Líder(es) da Organização
Information-silk.png Membros Antigos
Origem
Information-silk.png Local de Formação
Primeira Aparição

Primeira Aparição no Brasil

História

O super-herói conhecido como Aquaman nasceu como Orin, herdeiro do trono de Atlântida.A linhagem e a família da árvore de Aquaman é extensa, e muitas vezes inconsistentes. Alguns registros dos primeiros anos de Aquaman foram caiadas ao longo dos anos, alguns dos quais, gravado pelo próprio Aquaman, contradizem as informações apresentadas nas Crônicas de Atlântida.

Embora ele permaneceu desconhecido por muitos anos, o pai de Orin foi o antigo feiticeiro Atlante, Atlan. Sua mãe era a ex-rainha de Atlântida, Atlanna. O único membro da família a quem Arthur conheceu, foi aquele cuja existência teve o maior impacto sobre sua vida, seu tio - Kordax. Kordax era um tirano do mal que foi distinguido de outros atlantes por causa de seu cabelo brilhante, loiro. Devido a isso, todos os atlantes que nascem com cabelos loiros, foi dito ser uma criança deformada de mau agouro. Os que levavam herdaram a "Maldição de Kordax" muitas vezes foram mortos enquanto ainda eram uma criança. Atlanna, sob pressão do Conselho Atlante, colocou o bebê Orin na ponta do Recife da Misericórdia. Acreditava-se que quando a maré abaixa-se iria expor a criança ao ar livre, ela iria morrer nos raios do sol. Orin no entanto, possuía a capacidade de respirar o ar, tão facilmente como água, e sobreviveu a esse destino amaldiçoado. Além disso, Orin poderia comunicar telepaticamente com toda a vida marinha, uma característica não compartilhada por seu companheiro atlantes.

A primeira mãe de verdade que Orin teve e não sabia era o golfinho conhecido como Porm. Apesar de ser um mamífero marinho, Porm amava o "nadador" tanto quanto qualquer mãe poderia. Orin permaneceu sob sua proteção desde a infância até o momento em que ele se aproximou da idade de dezessete anos.

Por este tempo, ele encontrou um homem a quem ele viria a considerar como um pai. Este foi pescador e faroleiro, Thomas Curry. Registraram seu nome como Arthur Curry, mas este foi realmente o nome que Orin tomou para si para que ele pudesse relacionar na superfície com moradores mais facilmente. Orin, agora conhecido como Arthur, ficou com Tom Curry por muitos anos.[1][2]

Quando o desejo de viajar bateu sobre o jovem Orin, ele viajou para o norte para as terras do povo Inupiat no Noroeste do Alaska. Aqui, ele começou um curto romance com uma mulher chamada Kako. Orin logo soube que Kako foi realmente a prima para o seu meio-irmão, Orm Marius. Como Orin, Orm era um filho de Atlan, embora sua mãe era uma Inupiat. O caso de Orin com Kako foi breve, mas ela lhe deu um filho, um menino chamado Koryak. Orin deixou Alaska sem nunca saber da gravidez, e foi anos mais tarde que ele iria descobrir que ele tinha um filho com ela.

Orin finalmente voltou para a terra de seu nascimento, Atlântida. Por causa de seu cabelo loiro, ele foi preso pelos guardas Atlantes e colocado na Prisão Aquário. Durante este tempo, ele conheceu o veterano de guerra o velho Vulko, mas também teve um encontro casual com sua mãe biológica Atlanna, embora ela logo faleceu de causas naturais logo depois.[3]

Orin amadureceu em um homem forte, jovem e começou a se aventurar sob o nome de super-herói Aquaman. No início de sua carreira, Aquaman encontrou um garoto órfão de Tritonis chamado Garth. Aquaman levou Garth sob sua asa e apelidou-o de Aqualad. Ao longo dos anos, Orin passou a considerar Garth como seu próprio filho.[4]

Aquaman gerou a sua própria linha de família quando ele conheceu uma mulher anfíbia de uma dimensão alienígena chamada Mera.[5] Os dois se apaixonaram e se casaram direto sobre o mesmo tempo que Aquaman foi coroado o Rei de Atlântida.[6] Logo depois, Aquaman e Mera teve um filho chamado Arthur Curry, Jr.. Nota: Alguns relatos o identificam como Arthur Curry III, mas esta informação não é mais considerada autoritária. [7]

Outra Atlante que se tornou um amigo próximo da família cada vez maior, foi a adolescente Tula. Assumindo o nome de Aquagirl, Tula se tornou uma confidente próxima de Aqualad e um membro parcial dos Novos Titãs.[8]

Foi apenas dois anos mais tarde, quando a família Aquaman sofreu uma de suas maiores tragédias. O vilão Arraia Negra tinha sequestrado o jovem "Aquababy" e o colocou dentro de um tanque de veneno. Aquaman e Aqualad tentaram desesperadamente salvá-lo, e até mesmo Mera fez uma longa viagem para Dimensão Aqua na esperança de encontrar as ferramentas que poderiam salvar a vida do menino, mas foi tudo em vão. Arthur Curry, Jr. morreu. Ele foi enterrado sob o monte de coral no Recife da Misericórdia.[9][10][11]

A tragédia golpeou a Família-Aqua uma segunda vez durante a "Crise nas Infinitas Terras". O super-vilão conhecido como Químio envenenou as águas que cercam o Rio East de Nova York. Aquagirl estava presente durante este conflito e morreu logo após a ingestão de água contaminada.[12]

Foi a morte de Aquababy no entanto, que sempre neblinou o casamento de Aquaman e Mera. Ela finalmente sofreu um colapso mental grave e culpou Aquaman pela morte de seu filho. Depois de uma amarga disputa que quase custou Mera sua própria vida, ela abandonou Orin, retornando à sua dimensão nativa.[13]

A Família-Aqua foi destruída. O comportamento de Aquaman incrivelmente sombrio e sua situação tornou-se ainda pior depois de perder a mão depois de uma batalha com o vilão louco Charybdis.[14]

Foi logo após este evento angustiante que Aquaman começou a descobrir mais sobre a sua verdadeira herança. Ele aprendeu sobre seu pai Atlan e conheceu seu primeiro filho, Koryak, agora um adulto. Neste momento, ele entrou em conflito com seu tio-avô, Kordax, que foi revelado ainda estar vivo. Aquaman, eventualmente, se reuniu com Mera, embora ele também foi romanticamente ligada a outra heroína submarina, Delfim. Nos anos seguintes, Mera tinha dado à luz um filho loiro chamado A.J.. Embora seja possível que A.J. seja filho de Orin, ele também pode ser o filho de Thanatos, uma cópia de Aquaman da Dimensão Aqua. Aquaman terminou o seu encontro com Delfim e a Mera e ele começaram a reconstruir lentamente seu relacionamento.

Algum tempo depois, Aquaman aprendi que Atlan teve outro filho chamado Debbie Perkins. Conhecido como Azul Profundo, Debbie Perkins era a filha da heroína da Segunda Guerra Mundial, Tsunami. Tsunami foi casada com o companheiro do Comando Invencível o membro Netuno Perkins, que tomou Debbie como sua próprio filha. Debbie se tornou uma colaboradora próxima do fundo do mar com os aventureiros os Demônios do Mar e, como tal, tornou-se um aliado próximo de Aquaman também.

O parceiro de Aquaman, Aqualad, tinha passado por muitas de suas próprias mudanças ao longo dos anos. Como um adulto, ele se tornou um aprendiz sob o pai de Aquaman, Atlan, e desenvolveu a capacidade de exercer energia mística. Agora chamando a si mesmo de Tempest, Garth começou um relacionamento com Delfim e os dois acabaram por ser casar. Eles tiveram um filho a quem chamaram de Cerdian depois de uma nação adversária que uma vez entrou em guerra com Atlântida.

Anos mais tarde, Aquaman perdeu seu primeiro filho Koryak que morreu ao lutar na chamada "Crise Infinita" Neste momento, a Atlântida foi destruída pelo instável Espectro, e Tempest, Delfim e Cerdian foram considerados desaparecidos em ação.

Completando a linha da família de Aquaman seu sobrinho, Arthur Joseph Curry. Arthur Joseph é o filho de Phillip e Elaine Curry, parentes de sangue do pai adotivo de Aquaman Tom Curry.[15]

Apetrechos

Equipamento:
Transporte:
Armas:

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

Veja Também

Leitura Recomendada

  • Nenhuma.

Links e Referências

Notas de Rodapé

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória