Fandom

Wiki DC Comics

Fenton Quigley (Terra-Dois)

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemO Arqueiro
Fenton Quigley (Terra-Dois)
Galeria
Information-silk.pngNome RealFenton Quigley
Information-silk.pngIdentidade AtualO Arqueiro
Information-silk.pngBase de OperaçõesMetrópolis
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-Dois
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
Superman Vol 1 13
Primeira Aparição no Brasil
Sem Aparições no Brasil

HistóriaEditar

Depois de ter nascido em uma vida de riqueza, Quigley fez a sua própria marca no mundo como um adulto, tornando-se um caçador conhecido de grandes jogos. Infelizmente, um desentendimento com seu pai sobre a política o levou a ser cortada da fortuna da família, e Quigley ficou com um gosto pela vida que tinha, mas não tinha como pagar por isso.

Neste ponto, Quigley decidiu colocar suas habilidades de caça para um uso mais rentável, ameaçando matar outros cidadãos ricos de Metrópolis se não pagassem suas demandas de extorsão. Porque sua especialidade estava em matar com arco e flecha, ele escolheu o apelido simples, mas eficaz de Arqueiro para mascarar suas obras da lei. Tolamente, porém, ele permitiu que seu egoísmo governasse o suficiente para que a polícia soubesse das mortes em série fossem obra de um só homem, e por isso, não demorou muito para que o arqueiro estivesse como Inimigo Publico Nº 1.

Isto, naturalmente, trouxe Superman para o caso, e antes de muito tempo, Superman havia desmascarado o Arqueiro como Quigley e ajudou em sua prisão. Quigley foi condenado por várias acusações de assassinato e condenado a uma pena de prisão rígida.

Ele conseguiu escapar alguns anos mais tarde e, com uma aljava de truques em seu arsenal, tentou assim se vingar de Superman. Esta jogada também falhou, e Quigley foi devolvido à prisão, onde permaneceu desde então.

Poderes e HabilidadesEditar

Habilidades

Arqueiro Mestre

NotaEditar

  • Inimigo do Superman
  • Esta Versão de Fenton Quigley (Terra-Dois), incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

Notas de Rodapé

Villains-secret-files.jpg
Vilões do Superman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi principalmente um inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluírem ele na categoria "Vilões do Superman

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória