FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Flash O Flash ou em inglês The Flash é o homem mais rápido vivo. Ele é o protetor de Central City e Keystone City, lutando contra o mal usando sua super-velocidade e um sentido dedicado de heroísmo. S
Help

Esta é a página de desambiguação de Flash

Identidade alternativa atual: Jay GarrickBarry AllenWally WestBart Allen

Flash, Wally West, Nova Terra, Era Moderna, Pós-Crise

O Flash ou em inglês The Flash é o homem mais rápido vivo. Ele é o protetor de Central City e Keystone City, lutando contra o mal usando sua super-velocidade e um sentido dedicado de heroísmo. Seu legado, é a Família Flash, em toda a história batendo na Força da Aceleração enigmática para ganhar seus poderes. Jay Garrick foi o Flash original da Era de Ouro, e foi uns do membros fundadores da Sociedade da Justiça da América. Barry Allen foi o Flash da Era de Prata e uns do membros fundadores da Liga da Justiça da América. Ele sacrificou sua vida para salvar o universo durante a Crise nas Infinitas Terras, mas foi ressuscitado durante a Crise Final. Seu substituto foi seu sobrinho Wally West, o Kid Flash original, anteriormente do Novos Titãs. O Quarto foi Bart Allen, onde iniciou sua carreira como Impulso.

O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert na encarnação original. Sua primeira aparição foi em Flash Comics #1. (1940) Jay Garrick apareceu no Brasil em O Lobinho 2ª Série - n° 1 (Grande Consórcio Suplementos Nacionais) em 1940. A versão moderna foi criada por Robert Kanigher, John Broome e Carmine Infantino, após um conceito inicial de Julius Schwartz, primeira aparição foi em Showcase #4, (1956) e no Brasil em Homem No Espaço n° 12 (O Cruzeiro) em 1962.

Flash, Barry Allen, Terra Primal, Novos 52

Novos 52 Multiverso

Os 52 Multiversos

Multiverso Pré-Crise

Futuros Possíveis

Linhas do Tempo Alternativas

Elseworlds

Outras Mídias

Quadrinhos

Video Games