Fandom

Wiki DC Comics

Flash: Ponto de Ignição

1 345 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Barry Allen acorda e descobre que ele está em uma linha do tempo o qual ele alterou e o Cidadão Frio é o  maior herói de Central City, sua mãe Nora (falecida em sua própria linha do tempo) está viva, e seu pai Henry , morreu de um ataque cardí

Predefinição EventoEvent Template
Flash: Ponto de Ignição

Nome Oficial
Flash: Ponto de Ignição
Personagens
Heróis
Barry Allen, Batman, Gladiador Dourado, Cyborg

Vilões
Flash Reverso, Aquaman, Gorilla Grodd, Mulher-Maravilha


Primeira Aparição
Última Aparição

Quote1.png Você se lembra? Você me encontrou. E nesse instante, você puxou a Força da Aceleração inteira em você para me impedir. Para me impedir de matar sua mãe. Você foi como uma bala através de um pára-brisa. Você quebrou a história. As vidas das pessoas mais próximas a você foram colocados em um caminho quebrado. Você mudou o tempo como um amador! Isso é culpa sua, Barry. Este inferno é sua criação. Você trocou a vida de sua mãe pelo o resto do mundo! Quote2.png
--Eobard Thawnesrc

História

Barry Allen acorda e descobre que ele está em uma linha do tempo o qual ele alterou e o Cidadão Frio é o  maior herói de Central City, sua mãe Nora (falecida em sua própria linha do tempo) está viva, e seu pai Henry , morreu de um ataque cardíaco há três anos ( em vez de estar na prisão), e que o Flash , a Liga da Justiça e o Superman não existem.

Em Gotham City , Batman lança um criminoso de um prédio antes de ser confrontado por Cyborg . Cyborg e Batman fazem uma conferência com um grupo de super-heróis, para discutir como a batalha entre os Atlantes do Aquaman e as Amazonas da Mulher Maravilha tem causado a morte e a destruição maciças na Europa Ocidental, com a perspectiva da América sendo ameaçado de forma semelhante. Os heróis não podem trabalhar juntos para encontrar uma solução, e a sessão foi dissolvida. Barry Allen dirige para a Batcaverna , onde ele é atacado por Batman, que é revelado ser Thomas Wayne pai de Bruce Wayne - Bruce morreu no seu lugar nesta linha do tempo.

Nos restos inundadas de Paris, o Exterminador é o Capitão de um navio pirata em busca de sua filha. Ele, juntamente com sua equipe (Sonar, Geada, e Cara-de-Barro) são atacados pelo Imperador Aquaman, que apunhala Exterminador no peito. Sonar é capaz de remover um pedaço do tridente do peito do Exterminador e curá-lo. De volta à Mansão Wayne, Barry tenta explicar para Thomas sobre sua identidade secreta como o Flash e de sua relação com Bruce Wayne. A memória de Barry começa a realinhar-se espontaneamente com a linha do tempo  alterada e Barry descobre que o mundo do Ponto de ignição não é uma dimensão alternativa, mas a sua própria. O anel de Barry ejeta o traje do Flash-Reverso e Barry acredita que o Flash-Reverso é responsável por mudar a história. Barry decide recriar o acidente que lhe deu seus poderes, em uma tentativa de desfazer o dano causado pelo Flash-Reverso, mas a tentativa inicial faz com que ele seja queimado.

Em Londres, Steve Trevor está esperando em um ponto de encontro com  Lois Lane, mas é atacado pela Mulher-Maravilha e as amazonas. Mulher-Maravilha pega ele pelo pescoço com seu laço da verdade e começa a interrogá-lo. Ele explica que ele foi contratado para extrair Lois Lane da Nova Themyscira porque ela foi enviada para reunir informações sobre as amazonas para o Cyborg. O presidente dos Estados Unidos informa para Cyborg que Steve Trevor enviou um sinal para a resistência, mas foi interceptado por causa de um traidor entre os heróis que Cyborg tentou recrutar. Cyborg é retirado de serviço quando a Mulher Elemento vai para o quartel general. Enquanto isso, em Nova Themyscira, Lois Lane encontra a Resistência. A segundo relâmpago concede a Barry Allen seus poderes, curando suas feridas, o que lhe permite recriar seu traje. Uma pesquisa nos registros passados ​​dos recortes de jornais . Barry o leva a concluir que o Flash-Reverso deliberadamente alterou a linha do tempo para impedir a formação da Liga da Justiça. Ele também descobre que um foguete carregando o bebê Kal-El, caiu em Metropolis, em vez do Kansas. Kal-El foi criado no Projeto: Superman, e nomeado como Sujeito 1. Flash e Batman se reunim com Cyborg e concordam em aderir à causa para parar a Mulher-Maravilha e Aquaman, e os três vão em busca do 'Sujeito 1'. Na sede do projeto, eles descobrem uma versão pálida, enfraquecida do Superman. O encontro é interrompido pela chegada dos guardas e Superman voa no meio da batalha, deixando Flash, Batman, e Cyborg nos esgotos a ser resgatado pela Mulher-Elemento. As memórias do flash começam a mudar muito mais drasticamente. A fim de evitar que ele esqueça o a linha dovtempo original completamente, Batman dá-lhe um anti-epiléptico para desacelerar a atividade elétrica de seu cérebro.

O Presidente anuncia o fracasso de Cyborg para reunir os super-heróis do mundo, e a entrada dos EUA na guerra Atlante-Amazonas. Em Fawcett City, Billy Batson se sente angustiado sobre a tentativa de intervir depois de ter sido facilmente derrotado por Mulher-Maravilha, antes de resolver pôr um fim na guerra. O Flash, Batman, Cyborg, e Mulher-Elemento arrombam a porta da Família Marvel e pedem ajuda, Batman pede a Billy para usar seu relâmpago para evitar as lembranças do Flash de mudar ainda mais. Billy vê as memórias da sua linha do tempo original. O grupo ouve do ataque aéreo que falhou na Inglaterra devido a força aérea das amazonas, os Aviões invisíveis. Hal Jordan é a primeira vítima, e uma onda gigante gerada pelos os Atlantes ameaça a Nova Themyscira. O Flash e Batman dizem que não podem ficar de braços cruzados enquanto as pessoas morrem, pois se eles não pararem o Flash Reverso, o mundo vai se destruir. Apesar de alguns reservas, Batman se junta ao Flash como um grupo e  dirigem-se para a Nova Themyscira onde se juntam com Magia. Mulher-Maravilha e Aquaman estão lutando mano-a-mano, até o Flash e sua equipe chegarem. A Família Marvel se transformam em Capitão Trovão, também transformando Tawney. Capitão Trovão ataca Mulher Maravilha e parece estar ganhando até Magia se revela como a espiã Amazona e usa a sua magia para restaurar a Família Marvel com as suas formas mortais. Penthesileia mata Billy Batson causando uma enorme explosão que destrói as forças opostas. Na esteira da devastação, o Flash-Reverso aparece na frente do flash.

Flash-Reverso revela a Barry que a linha do tempo Ponto de Ignição foi realmente criada pelo próprio Barry, depois que ele viajou de volta no tempo para parar Thawne de matar sua mãe. Barry puxou a Força da Aceleração inteira para dentro de si para parar Zoom, transformando a linha do tempo. Zoom redefine vibrações internas de Barry, capacitando-o a lembrar disso. De acordo com Zoom, essas ações o transformaram em um paradoxo vivo, não mais necessitando de Barry para existir, e permitindo-lhe matar o Flash sem apagar sua própria existência. Zoom continua a insultar Barry com este conhecimento até que ele é esfaqueado nas costas por uma espada amazônica e morto por Batman. À medida que a luta continua, Sujeito 1 chega e começa a ajudar os heróis, mas Thomas ainda insiste que Barry coloque a história de volta ao normal para desfazer as milhões de mortes que resultaram da guerra Amazona / Atlante. Enquanto isso Cyborg detecta atividade sísmica que ele afirma poderia destruir o mundo e as ondas começam a se aproximar.

Agora, sabendo o ponto de divergência, o Flash retoma as suas tentativas de restaurar a linha do tempo. Antes que ele entra no timestream, Thomas agradece a ele para dar ao filho uma segunda chance e dá Barry uma carta endereçada a Bruce. Barry então encontra sua mãe, e revela seus segredos e seu papel inadvertida na criação do universo Ponto de Ignição, salvando sua vida. Barry se despede em lágrimas para ela e Nora Allen também aceita seu destino, reconhecendo que ela vai se reunir com o marido em vida após a morte, quando Barry consegue. Viajar de volta no tempo, Barry se funde com o seu homólogo mais jovem durante a tentativa de parar Thawne, inadvertidamente criam outra linha de tempo que um pouco diferente a partir de qualquer ponto de ignição ou universo inicial. Barry acorda então de uma forma semelhante ao início do ponto de ignição. Acreditando que tudo acabou, Barry lembra da carta de Thomas e dá para Bruce, que ainda é o Batman nesta linha do tempo. Bruce está profundamente tocado pelo sacrifício de seu pai para garantir a sua própria vida, e é grato a Barry para informá-lo dos eventos que ocorreram antes da linha do tempo aparentemente foi restaurado ao normal. Na esteira dos acontecimentos atuais, um novo Universo DC começa.

Edições

Rumo ao Ponto de Ignição

Edições Principais

O que aconteceu com Gotham City?

O que aconteceu com os grandes super-vilões do mundo?

O que aconteceu com os Alienígenas?

O que aconteceu com a Ciência & Magia?

O que aconteceu com a Europa?

Tudo o que você sabe que irá mudar em um flash

Ele nunca obtive o anel

One-Shots

Crossovers

Parafernália

Itens: Nenhum conhecido.
Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhum conhecido.

Notas

Este evento foi usado como fonte de material para o Filme Animado A Liga da Justiça: Ponto de Ignição

Trivia

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada

  • Nenhuma edição listada


Links e Referências

  • Nenhum.
Flash Wally West 0030.jpg
Flash DC Logo.png
Arcos do Flash
Este evento ou enredo é especificamente relacionados com o Flash, ou qualquer um dos personagens individuais que tomaram o manto Escarlate do Velocista. Este modelo irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos do Flash.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória