Fandom

Wiki DC Comics

Flash Reverso

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Flash Reverso Editar

Flash Reverso é um codinome usado por vários personagens, pelo longo das décadas.Ele foi pelo longo

dos anos, crescendo como um dos maiores inimigos dos Flash.O Flash Reverso foi criado por John Broome e Carmine Infantino.

O Rival Editar

O rival.jpg

Na era de ouro dos quadrinhos o Flash Reverso foi apresentado com o nome de O Rival sendo o primeiro inimigo do Flash que usava velocidade.Seu alter ego era Edward Clariss,um professor universitário que conseguiu fazer a fórmula da velocidade de Jay Garrick o Flash na época e seu futuro inimigo.Ele nomeou sua fórmula de Velocidade 9.Mas a comunidade cientifica rejeitou as suas descobertas.Então por raiva ele se torna um criminoso com o codinome de O Rival, usando um traje mais escuro do que o de Jay Garrick. Sua primeira aparição foi na Flash Comics nº 104 de fevereiro de 1949. Ele também apareceu no primeiro episódio da 3º temporada da série The Flash.

Flash Reverso Editar

Eobard Thawne , Um criminoso do século XXV, nomeando-se de professor zoom , encontrou uma cápsula

Prof zoom.jpg

do tempo que continha o uniforme do Flash. Contudo ele fábrica e usa uma máquina para aumentar os resquícios de força de aceleração contidas no uniforme . Assim quando ele usasse o uniforme ele teria os poderes semelhantes ao de Barry Allen,o Flash.Por querer agir como um vilão ele troca o vermelho pelo amarelo na vestimenta e vice-versa.Ele se chamou de Flash Reverso,cometendo crimes, até ser surpreendido quando o Flash viajou no tempo para ver a cápsula sendo aberta ,pois dentro dela havia um relógio atômica que era capaz de explodir como uma bomba atômica. Depois de uma batalha destruidora o Flash consegue derrotar seu inimigo quando ouve seu amigo tinha refeito a aura protetora por meio de processos quimicos.Edições depois Thawne estava perseguindo Iris West, a esposa de Barry Allen, o Flash, e a matou.Mas ele cavou seu túmulo quando tentou matar a noiva de Barry, Fiona que acabou sendo morte quando Barry quebrou seu pescoço.

A primeira aparição do Flash Reverso foi na revista The Flash número 139 de setembro de 1963.Eobard voltou em The Flash: Rebirth (junho de 2009) e lá nos descobrimos que ele matou a mãe de Barry o que ocasionou na prisão do pai dele.Ele também ocasionou o acontecimentos do Flash: Ponto de Ignição, por causa da reação de Barry ao saber que foi Thawne que matou sua mãe

Thawne também apareceu na série The Flash sendo o vilão principal da primeira temporada,interpretado por Matt Letscher(como Eobard Thawne) e Tom Cavanagh(como Harrison Whells).

Zoom Editar

Zoom.jpg

Hunter Zolomon era um detetive profile do DPDC(departamento de polícia de Keystone City)e um parceiro e amigo do Flash, Wally West na época.Em um ataque do Gorila Grodd; Zolomon é atacado com muita força pelo Gorila e acabou ficando paraplégico.Ele implorou para o Flash usar sua Esteira Cósmica para voltar no tempo e fazer que ele não fique paraplégico.Mas o Flash recusa sua proposta o explicando que isso poderia prejudicar a integridade do fluxo temporal.Sem escutar o que seu amigo o mandou, Zolomon vai até o museu do Flash, onde a esteira estava,invade o local e tenta usar a esteira por conta própria, o que ocasionou numa explosão que destrui-o museo e muda a inteiração dele com o tempo.Não como o esperado ele não ganhou super velocidade,só ficou insano e descobriu poderes diferentes dos outros velocistas,por exemplo ele pode mudar sua linha do tempo ,sempre se posicionando no futuro, dando a impressão que ele tem super velocidade.No entanto ele não pode regredir na sua linha do tempo.Pela natureza temporal da sua velocidade, ele não enfrenta os problemas dos outros velocistas como a visão e a audição pioradas,que são resolvidos com a força de aceleração.Zolomon passa a achar que o Flash não o ajudou porque não sofreu o bastante.Então ele decide fazer o Flash sofrer.Assim ele decide matar a esposa do Flash ,Linda Parker.Ele encontrou o uniforme de Eobard Thawne e se nomeia de Zoom.

Zoom apareceu pela primeira vez na revista The Flash: Secret Files & origins #3.

Ele também foi o vilão principal da segunda temporada de The Flash interpretado por Teddy Sears.

Inercia Editar

Inercia.jpg
Dawn Allen, filho de Barry Allen o segundo Flash, se juntou com Meloni Thawne, filha do presidente Thawne,um descendente de Eobard Thawne.Eles tiveram um filho chamado Bart Allen. O presidente Thawne tendo acesso ao DNA do garoto, faz um clone de Bart, o nomeando Taddeus Thawne.Crescendo em um laboratorio, ele é treinado em combate e é manipulado para odiar a família Allen, em principal Bart.Taddeus foi mandado para o passado para substituir Bart (na época usando o nome de Impulso), mas é derrotado facilmente.Em outra tentativa, ele tem sucesso em substituir Bart,manipulando seu mestre, Max Mercúrio, para uma armadilha mortal, mas é derrotado por Bart.Depois ele tem, por um tempo, uma crise existencial repensando suas motivações sobre as de Bart e seu mentor, e entendeu a superioridade das motivações de Allen.Inercia fez alguns ataques mas foi derrotado em todos. Bart encapsulou a Força de Aceleração fazendo Taddeus perder seus poderes, assim Inercia recorre a fórmula Velocidade 9, aperfeiçoado pelo Exterminador. Quando Bart volta a Força de Aceleração( já usando o nome de Flash),Inercia decide arquitetar um plano que ou mataria Bart ou ele morreria.Inercia inganando a Galeria de vilões, consegue fabricar uma maquina parar tirar a velocidade de Bart.Quando o plano começou, chamou a atenção de Bart. Em um ataque massivo da Galeria, máquina é acionada e para a sorte de Taddeus, Bart morre.Depois disso a Galeria é perseguida por todos.Eles então começaram a odiar Taddeus, por todo o ocorrido. Durante a Crise-final Inércia é libertado por Zoom,a mando de Libra.Mas Zoom volta capturando Taddeus e o torturando, afim de torna-lo "melhor", intentando que este assuma o manto de Kid Flash.Quando a galeria encontra Inércia, els o atacam até a sua morte,mas antes de sair eles deixam um recado no corpo de Taddeus "Flash, nós estamos quites".

Inércia foi criado por Mike Wieringo e Todd Dezago.Ele apareceu pela primeira vez na revista Inpulse #50 em julho de 1999

Daniel West Editar

A mãe de Daniel morreu no seu nascimento , o que fez que seu pai nunca o perdoar , nesse tempo sua Irmã Iris West o apoio à todo tempo.Até que seu pai ixagerou em um dia ele o bateu tão forte que de reflexo Daniel o empurrou da escada,o deixando paraplégico.Sua irmã não o perdoou, isso o tornara um pequeno criminoso, que foi preso pelo Flash e foi preso por 5 anos.Quando ele voltou ele foi capturado por gorilas deixado com o Dr. Elias, que foi alimentado por uma bateria da força de aceleração . O acidente deu a ele o poder de voltar no tempo mais o poder se sustentava com a carga da bateria.

Mais informações na página Daniel West (Terra Primal).

IMG 1113.JPG

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória