Fandom

Wiki DC Comics

Fortaleza da Solidão

1 191 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Quote1.png Este é o único lugar onde eu possa relaxar e trabalhar sem ser incomodado! Ninguém suspeita de sua existência, e ninguém pode penetrar na rocha sólida, da qual ela é cortada! Quote2.png
--Superman

Secret Sanctuary (Earth-Two) 001.png

Fortaleza do Superman da Terra-Dois

Location Template
Fortaleza da Solidão

Nome Oficial
Fortaleza da Solidão
Detalhes do Local

Galáxia

Sistema Estelar

Planeta

Primeira Aparição

História

Terra-Dois

Secret Sanctuary (Earth-Two) 001.png

Fortaleza do Superman da Terra-Dois

Na Terra-Dois no início dos anos 1940, Superman construiu sua original Fortaleza da Solidão, originalmente conhecido como seu "Santuário Secreto" ou "Cidadela Secreta", no topo de uma montanha nos arredores de Metrópolis. Mais tarde, ele construiu uma segunda Fortaleza .

Na Terra-Two no início dos anos 1940, Superman construiu sua fortaleza original da Solidão, originalmente conhecido como seu "Secret Sanctuary" ou "Citadel Segredo", no topo de uma montanha nos arredores de Metropolis. Mais tarde, ele construiu um segundo Fortress nos "resíduos polares".

Terra-Um

Na Terra-Um a Fortaleza da Solidão era um composto imenso de alojamentos no interior de uma montanha em uma região isolada do Ártico. Este foi o santuário privado de Superman. Ao construir a Fortaleza, Superman tomou precauções especiais para assegurar que só ele poderia entrar no extenso edifício. Acesso à Fortaleza foi concedido por meio de uma chave gigante, em forma de seta de metal.

A chave em si foi localizado no pico de uma colina várias milhas de distância. Só uma pessoa que possui força sobre-humana seria forte o suficiente para levantar a chave. Eles, então, exigem um meio de transporte que através da tundra ventoso, e levantando-o no buraco da fechadura de tamanho gigante na porta da frente da Fortaleza.

Nova Terra

Na história criada após a Crise nas Infinitas Terras, ma Nova Terra Superman manteve três locais diferentes como sua Fortaleza da Solidão. Anos atrás, Superman colocou-se em um exílio auto-imposto do planeta Terra. Durante esta viagem, ele encontrou um alienígena conhecido apenas como o Clérigo. O clérigo reconheceu Superman como o último filho de Krypton e deu-lhe um artefato kryptoniano antigo conhecido como o Erradicador.

O Eradicador representou a soma de todo o conhecimento kryptoniano, sabedoria e cultura. Superman trouxe o dispositivo de volta para a Terra, mas quando ele começou a se comportar estranhamente, ele enterrou-o no fundo de uma fissura na Antártida. O Eradicador ainda estava ativo no entanto, e abriu um portal dimensional e extraiu vários recursos que usados ​​em um esforço para recriar Krypton na Terra. Isso também incluiu a criação de servos robóticos, modelado após os dróides de manutenção que, uma vez atendidos a Casa de El em Krypton. Apesar das tentativas do Eradicador convertê-lo e o resto da Terra em uma nova Krypton, Superman manteve a Fortaleza, uma vez que era a única coisa que ele tinha como sua casa.

No entanto, ela seria destruída quando o Erradicador, sob o
Fortress of Solitude 04.jpg

A montanha onde a Fortaleza da Solidão está localizado (orifício da chave na parte inferior)

disfarce do "Último Filho de Krypton", absorvesse as energias da Fortaleza para curar a si mesmo depois de quase ser morto pelo SuperCiborgue. Superman viria a reconstruir a Fortaleza, apenas para ser destruído pelo Dominus durante o homem o tempo do Homem de Aço como "Rei da Terra".

Um segunda Fortaleza seria construído por John Henry Irons, usando a tecnologia terrasect para criar um móvel, uma Fortaleza compacta, embora este seria destruído também. Uma terceira Fortaleza seria criada antes dos acontecimentos da Crise Infinita na Amazônia. No entanto, isso seria abandonado rapidamente e se transformou em uma atração turística. A atual Fortaleza foi criado após Superman lançou uma Pedra Solar Kryptoniana na Antártida, o poder da Pedra do Sol, cria sua nova base de operações até os eventos de "Ponto de Ignição".

Terra Primal

No Pós-Ponto de Iginição a realidade Terra Primal, a primeira Fortaleza da Solidão do Superman foi a nave de Brainiac em que havia sido reprogramada por Superman como sua nova base de operações. Depois de seu confronto com Brainiac, a nave de Superman é mostrado uma conexão com a nave de Brainiac e também o impede de voltar.

Cinco anos mais tarde, é revelado que a nave foi destruída durante uma batalha não especificada e sua fortaleza atual está localizado no Ártico. Como ele construiu esta fortaleza é atualmente desconhecida.

Quando H'el assumiu o controle da Fortaleza expulsou Superman e

Pontos de Interesse

Terra-Dois

Secret Sanctuary (Earth-Two) 002.png

Superman mostra seu Santuário na Terra-Dois

Terra-Um

Fortress of Solitude (Earth-One) 003.jpg

Quartos da Fortaleza da Terra-Um

Os quartos da Fortaleza da Solidão da Terra-Um

  • Vestíbulo: A câmara de espera da Fortaleza continha uma gigantesca estátua em memória dos pais de Superman, Jor-El e Lara. Os dois renomados kryptonianos estavam posicionados segurando uma efígie do mundo a casa destruída do Superman, Krypton..
  • Arsenal: Superman mantém uma abóbada arsenal escondido no interior da Fortaleza. No cofre têm várias armas e armas de fogo confiscadas de culturas alienígenas em missões anteriores.
  • Sala do Batman: Esta era uma câmara bloqueada privada contendo várias lembranças adquiridas durante suas muitas aventuras com seu bom amigo, o Batman. Muitas das lembranças contidas dentro da sala do Batman foram semelhantes ao encontrado no próprio santuário do Batman, a Batcaverna. O quarto também continha uma estátua em tamanho real do Batman.
  • Sala do Clark Kent Esta era uma câmara bloqueada privada em honra de Clark Kent. O quarto não tinha nenhuma funcionalidade de verdade, e existia apenas como um meio de posteridade. Se um intruso acessasse a Fortaleza, este quarto servia como um arenque vermelho para convencer os outros de que Superman e Clark Kent eram na verdade duas pessoas separadas.
  • Laboratório de Criminalidade: Superman manteve seu própria laboratório forense altamente avançado, equipado com vários dispositivos informáticos, incluindo um classificador de impressões digitais relâmpago, uma máquina de análise de pista eletrônica, e um detector de probabilidade de crime. A estação de monitoramento foi igualmente no lugar, permitindo Superman manter a par dos eventos que ocorrem em todo o mundo. O laboratório de criminalidade também contou com várias abóbadas revestidos de chumbo, onde Superman iria experimentar em amostras de Kryptonita, na esperança de encontrar uma maneira de reverter os efeitos letais minerais.
  • Hangar: Um hangar especial na baía continha um eixo vertical, que leva diretamente através dos níveis superiores da Fortaleza para o topo da montanha. No interior do hangar, Superman mantém uma nave espacial de médio porte e o Supermóvel.
  • Sala do Hobby: Quando Superman é necessário relaxar, ele se retira para sua sala de hobby, onde ele gostava de criar pinturas e esculturas usando sua visão de calor no lugar de uma escova ou faca de corte. Ele também gosta de jogar xadrez com seus servos robô em um tabuleiro de xadrez de tamanho gigante. As peças do jogo individuais só pode ser movida com alguém com super-força..
  • Sala de Jimmy Olsen: Esta é uma câmara bloqueada privada contendo várias lembranças referentes a Jimmy Olsen. Superman utiliza esta sala como uma oficina em miniatura para construir pessoalmente um carro de corrida feitos à mão especificamente para Jimmy Olsen. O quarto também continha uma estátua em tamanho real de Jimmy Olsen.
  • Câmara de Krypto: Embora Krypto preferido a reclusão de sua própria privada Casa de Cachorro da Solidão, Superman mantinha um lugar de descanso secundário para o cão-de-aço dentro da fortaleza.
  • Sala de Lois Lane: This was a privately locked chamber containing various souvenirs pertaining to Lois Lane. Superman included several legacy gifts that were to be given to Lois in the event that Superman should ever die. The room also contained a life-size statue of Lois Lane.

Esta é uma câmara bloqueada privada contendo várias lembranças referentes a Lois Lane. Superman incluiu vários presentes antigos que estavam a ser dado a Lois no caso de Superman morresse. O quarto também continha uma estátua em tamanho real de Lois Lane.

  • Sala de Troféus: Uma das maiores seções da Fortaleza, este quarto continha vários troféus e lembranças de aventuras do mundo terrestre e fora do Super-Homem. Cada item na sala de troféus ostentava um cartaz indicando o nome ou caso arquivo pertinente para a aventura em questão. Um salão privado dentro da sala de troféu contém chumbo-alinhado estátuas de membros da família kryptoniana do Super-Homem.
  • Zoo: Superman mantêm um elaborado jogo preservado preenchido com vários animais interplanetários. Muitos dos animais encontrados no zoológico ou eram representantes de uma espécie em extinção, ou os últimos sobreviventes espécimes de mundos destruídos. Como o mundo do Superman própria casa foi destruída, ele compartilhou uma ligação especial com essas criaturas. Ocasionalmente, alguns dos animais tenta escapar do zoológico, mas Superman sempre trabalhou para mantê-los saudáveis ​​e seguros.

Itens encontrados no interior da Fortaleza da Solidão

  • Raio Duplicador: Superman mantém um Raio Duplicador em um cofre seguro dentro da fortaleza. Na ocasião, este dispositivo é usado para a reprodução de Bizarros.
  • Kandor: Superman manteve a encolhida cidade, engarrafada de Kandor em uma câmara especial na Fortaleza.
  • Projetor da Zona Fantasma: Superman possuía um Projetor Zona Fantasma semelhante ao inventado por seu pai, Jor-El. Ele rotineiramente usa o dispositivo para banir kryptonianos renegados de volta para a Zona Fantasma.
  • Robôs Superman: Superman mantêm um armazém cheio de autômatos robóticos com sua semelhança. Ele frequentemente emprega essas duplicatas artificiais para responder a emergências na Terra em que ele esteja fora do planeta ou de outra forma incapacitado.
  • Supermóvel: Na ocasião rara quando Superman é incapaz de usar suas capacidades de voo, ele vai contar com a utilização do Supermóvel.

Nova Terra

Fortress of Solitude (New Earth) 005.jpg

Fortaleza da Nova Terra

Primeira Fortaleza

Câmaras

  • Câmara de Regeneração: Esta era uma estrutura de cristal de forma oval que a radiação solar armazenava. Quando o Erradicador levou primeira forma humana, ele bateu na energia da matriz para revitalizar suas lojas de energia. [1]

Itens

  • Erradicador:

Segunda Fortaleza

Câmaras

  • Cidade Engarrafada de Kandor: Kandor é uma cidade em miniatura preenchida com pessoas de várias culturas alienígenas. É nomeado após como a cidade original Kandor, uma colônia lunar do planeta natal do Super-Homem, Krypton. Superman mantém a cidade encolhida dentro da fortaleza por proteção.
  • Computador Central Nexus:
  • Controle de Eixo:
  • Arquivos Holográficos:
  • Canil de Krypto:
  • Slag Pool:

Itens

  • Memorial de Krypton:
  • Matrix de Nascimento Kryptoniano:
  • Cristais de Poder Kryptoniano:
  • Traje de Combate Kryptoniano:
  • Caixa-Materna:
  • Controle da Zona Fantasma:
  • Portal da Zona fantasma:
  • Aparelho Espectral Nexus
  • Robôs Superman:
  • Esfera Tesseract:

Terceira Fortaleza

Câmaras

  • Arsenal: Uma das salas mais bem guardados na Fortaleza, este é o lugar onde Superman estoca várias armas hi-tech que ele confisca durante suas muitas aventuras. Embora ele nunca recorra ao uso de armamento próprio, muitas vezes ele estuda sua tecnologia na esperança de encontrar algo de valor social.
  • Caldeirão Atômico: Localizado nas profundezas da Terra, o caldeirão atômico é o forno mais poderoso do mundo. O caldeirão opera fora de liquefeitos dos cristais da Pedra Solar e é usado para fornecer energia a toda a fortaleza. O caldeirão é mantido por vários robôs Superman.
  • Cidade Engarrafada de Kandor: Kandor é uma cidade em miniatura preenchida com pessoas de várias culturas alienígenas. É nomeado após Kandor a cidade original, uma colônia lunar do planeta natal do Super-Homem, Krypton. Superman mantém a cidade encolhida dentro da fortaleza para guarda.
  • Habitantes Interplanetários: Este é um ambiente altamente controlado cheio de criaturas exóticas e muitas vezes em perigo de extinção em torno do galáxia. Alguns dos animais encontrados no habitat incluem, o Javali Metálico, a Mercy Negro, o Falcão Duplorian e do Fera-Psíquico
  • Museu/Sala de Troféu: Superman mantém uma galeria de artefatos e lembranças que ele adquiriu ao longo da extensão de sua carreira. No interior são vários modelos em escala e dioramas de Krypton e suas cidades. A sala de troféus também contém uma galeria de estátuas comemorando outros heróis que ele tem trabalhado em conjunto incluindo a LJA e a Legião dos Super-Heróis.
  • Laboratório Científico: Laboratório do Super-Homem é um dos laboratórios científicos mais altamente avançados do mundo. Aqui, ele estuda a substância conhecida como kriptonita, na esperança de encontrar uma maneira de reverter seus efeitos sobre a fisiologia kryptoniana. Ele também usa o laboratório em uma tentativa de curar envenenamento Daxamita por chumbo, para que ele possa um dia libertar seu amigo Mon-El da Zona Fantasma. Superman também usa o laboratório, na esperança de encontrar uma maneira de restaurar o povo de Kandor ao seu tamanho normal.

Itens

  • Chave: Esta foi originalmente uma chave dourada gigante montado em um pico algumas milhas de distância da Fortaleza. Devido ao seu imenso tamanho e peso, somente alguém tão forte como Superman podia esperar para levantá-la e destravar as portas maciças que guardam a Fortaleza. Superman, desde então, removido de sua posição original e mudou-se para o Museu de dentro da fortaleza.
  • Traje de Combate Kryptoniano: Uma relíquia da cultura kryptoniana, este traje de combate foi usado por seus antepassados ​​durante a última guerra de Krypton. Ele também serviu como um hospital móvel, lentamente curando Superman de seus ferimentos após um encontro fatal com Apocalypse.
  • Portal da Zona Fantasma: Um portal apenas no nome, esta é realmente uma grande janela circular na Zona Fantasma. Ao operar um controlador, Superman pode analisar várias profundidades e regiões da Zona.
  • Projetor da Zona Fantasma: Desenvolvido por seu pai Jor-El, este dispositivo é utilizado para o transporte de matéria viva diretamente para Zona Fantasma. Foi usado pela primeira vez para sentenciar o cientista louco kryptoniano, Jax-Ur, para o exílio depois de suas experiências com viagens interstelares e causou a destruição de uma colônia lunar kryptoniana.
  • Estátua de Jor-El e Lara: alta acima do centro da Fortaleza repousa uma estátua flutuante comemorando os pais de Superman, Jor-El e Lara. A estátua é montado sobre uma base de pedra do sol e exibe seus pais segurando um modelo em miniatura de Krypton.
  • Robôs Superman: Ao longo de sua carreira, Superman tem usado frequentemente uma variedade de robôs moldados à imagem de Superman para executar várias tarefas. Ele restringiu o uso desses robôs depois que um deles foi malandro matando dois membros dos Titãs, Lilith Clay e Donna Troy (embora Donna já voltou à vida). Um dos robôs sobreviventes foi chamado Ned e foi programado para alimentar e cuidar de Krypto quando Superman estava ausente. Atualmente uma pequena frota de robôs são usados ​​para manter o Caldeirão Atômico.
  • Simulador da Pedra Solar: O simulador da Pedra Solar é uma rede de computadores altamente avançado que opera fora das Cristais da Pedra Solar e são auto-replicantes. Este simulador é a personificação virtual de todo o conhecimento e cultura kryptoniana. Deslizando cristais específicas em seus recipientes correspondentes, Superman pode ativar uma simulação holográfica de seu pai, Jor-El. A simulação Jor-El é programado para falar e reagir como se ele ainda fosse um ser vivo e consciente. Porque o conhecimento dos Cristais da Pedra Solar foi destinado exclusivamente para Superman, o Jor-El endereçou o holograma para todos que ativarem simulador como "Kal-El".

Veja Também

Links e Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória