Fandom

Wiki DC Comics

Fox Features Syndicate

1 149 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Publisher TemplatePublisher Template
Fox Features Syndicate

Nome Oficial
Fox Features Syndicate
Estado
Extintas

Estado
Fundada

Fundadores
Victor A. Fox; Bob Farrell

Localização
480 Lexington Avenue, New York City

Indústria
Quadrinhos

História

Fox Features Syndicate era uma editora de quadrinhos americana estabelecida pelo fundador Victor A. Fox na década de 1930. Fox era originalmente um contador para o antecessor do DC, National Periodical Publications, que viu o quão lucrativo que tinham sido e decidiu começar a sua própria editora, juntamente com parceiro Bob Farrell. Fox gerado duas propriedades notáveis ​​que eventualmente se tornou parte da maior estável personagens do Universo DC: Besouro Azul e Lady Fantasma.

Artista Charles Nicholas era provincial no desenvolvimento da original Era de Ouro do Besouro Azul,que iria desfrutar de um sucesso moderado ao longo das décadas, embora com uma história da publicação irregular. O Besouro Azul também sofrer uma grande reformulação quando Charlton Comics adquiriu os direitos sobre o personagem em 1964.

Lady Fantasma era outra história. Ela foi originalmente criada por Will Eisner para Quality Comics Police Comics #1.Sua corrida de aventuras tinha terminado anos antes, portanto, em 1947, Jerry Iger's Iger Studios, acreditando que ele poderia fazer isso, atribuído as histórias de Fox. Fox publicou material novo sobre ela; quando ele foi abaixo, o personagem passou para Ajax-Farrell. No entanto, DC Comics tinha comprado o estoque de personagens da Quality em 1956, aonde Lady Fantasma estava incluída. Eles não registram o nome como uma marca registrada, nem eles usam na até 1973, depois que ela já tinha caído em domínio público. Por causa de seu status em um limbo legal, várias editoras, incluindo IW e Charlton, publicaram reimpressões da Fox e Quality nos anos 60 e 70. Como DC só possui o personagem da Quality, as aventuras Fox, Ajax e AC-Farrell Comics não são deles.

Veja Também

Notas

  • Nenhuma.

Curiosidades

  • Nenhuma.

Links e Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória