Fandom

Wiki DC Comics

Gladiador Dourado

1 124 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Gladiador dourado, Michael Jon Carter é um super herói da DC Comics, ele veio do futuro para ganhar dinheiro e fama, e acabou virando herói . 

HistoriaEditar

Jon Cartey era esportista do seculo 25. Entretanto, ele começou a apostar nos próprios jogos e manipular resultados a fim de poder ganhar dinheiro para a cirurgia de sua mãe. Quando descobriram a garça o tiraram dos esportes, rejeitado a todos ele começou a trabalhar num museu de heróis do seculo 21. Então ele roubou equipamentos do museu , e também roubou a maquina do tempo de Rip Hunter . 

PoderesEditar

devido ao seus apetrechos futurísticos, ele tem super força, e possui um campo de força capaz de assegurar sua integridade física. Ele também possui pelo traje um poder reserva (como se fosse o máximo de seu poder), os óculos conferem diversos tipos de visões especiais. Com as pulseiras, ele pode soltar raios de energia pelas mãos. O poder reserva do traje pode ser engajado nesses braceletes também.

MídiaEditar

Participou de alguns episódios de Liga da Justiça Sem Limites sendo o protagonista do episódio A Maior História Jamais Contada, onde foi dublado porMárcio Simões. Também participou do desenho Batman: The Brave and The Bold. E teve uma outra participação no episódio 18 da Décima temporada de Smallvile (Booster).

Images (9).jpg

Dados da publicação Publicado por DC Comics Primeira aparição Booster Gold #1 (Fevereiro 1986) Criado por Dan Jurgens Características do personagem Alter ego Michael Jon Carter Espécie Humano Afiliações Liga da Justiça Parceria Besouro Azul Rip Hunter Situação presente Ativo Codinomes conhecidos Supernova Habilidades Eles provém de seu traje futurista e de outros apetrechos. Com o traje, ele tem força sobre-humana e possui um campo de força capaz de assegurar sua integridade física. Uma espécie de poder reserva no traje permite a ele aumentar as características do traje.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória