Fandom

Wiki DC Comics

Grande Consórcio Suplementos Nacionais

1 224 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Publisher TemplatePublisher Template
Grande Consórcio Suplementos Nacionais

Nome Oficial
Grande Consórcio Suplementos Nacionais
Estado
Extintas

Estado
Fundada

Fundadores
Adolfo Aizen

Localização
Treze de Maio, no centro do Rio

Indústria
Quadrinhos

História

Apesar do nome grandiloquente, foi uma editora modesta fundada por Adolfo Aizen em 1934. Publicou títulos como o “Suplemento Juvenil”, “O Lobinho” e “Mirim”. Apesar de hoje legendárias, várias dessas publicações (como o “Mirim”) raramente eram prioridade dos colecionadores veteranos, que concentravam seus esforços na aquisição das publicações do concorrente O Globo de Roberto Marinho (“Gibi”, “Globo Juvenil” etc.). Isso porque, ao contrário de outras editoras, as revistas do Consórcio tinham, em sua maioria, papel de má qualidade, impressão falha e péssimo colorido.

O Grande Consórcio começou a funcionar numa pequena sala no primeiro andar de um edifício da rua Treze de Maio, no centro do Rio. Com o advento da Segunda Guerra, o racionamento de papel atingiu a área editorial. Assim, em 1942, Aizen, endividado, vendeu então o Consórcio para o jornal “A Noite”.


Veja Também


Notas

  • Nenhuma.


Curiosidades

  • Nenhuma.


Links e Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória