FANDOM


Guerra da Trindade é um grande crossover de evento nos Novos 52 em torno da Trindade do Pecado. É estrelado pela Liga da Justiça, Liga da Justiça da América, [[Liga da Justiça Dark (Terra Pr

Quote1 Qual é o mal por trás do mal? Quote2
--O Questãofonte

História

Guerra da Trindade é um grande crossover de evento nos Novos 52 em torno da Trindade do Pecado. É estrelado pela Liga da Justiça, Liga da Justiça da América, Liga da Justiça Dark contra a Sociedade Secreta dos Super-Vilões e o Sindicato do Crime.

Resumo

Madame Xanadu, que pode ver o futuro, tem uma visão de um conflito que vai acabar com um desastre. Ela grita que ela sabe o que a "Trindade" é, e que eles estão chegando. No entanto, antes que ela possa avisar alguém, ela é sequestrada por Plastique da Sociedade Secreta dos Super-Vilões.

Amanda Waller construiu a Liga da Justiça da América, A.R.G.U.S.' salvaguarda contra a Liga da Justiça, que eles deveriam ser desonestos. Seu mais recente ativo,, Dr. Arthur Light, destina-se a combater Nuclear. No entanto, ele só é treinado como um cientista e não sabe a origem de seus poderes. O que é mais, ele tem uma relação estreita com sua esposa, dizendo-lhe tudo, então Waller tem a ameaçar para limpar sua memória para mantê-lo na linha.

Sem a Sentinela da Liga da Justiça, que por acidente pousou na costa da Ilha Rhode, Cyborg se preocupa com lacunas em seu cyber-segurança, enquanto Átomo, que é secretamente agindo como uma espiã na Liga da Justiça para Amanda Waller, encontra um xadrez na Liga da Justiça definindo Superman como a peça que faltava..

No Belle Reve, Pandora rastreia Superman e pede a ele para ajudar a abrir sua Caixa de Pandora. Apesar de descrença, ele concorda, apenas para ser transformado em um vilão, enquanto ele está segurando a caixa. Mulher-Maravilha e Pandora conseguiu derrubá-lo, mas Pandora segue em frente.

A Liga da Justiça se reúne para salvar Shazam, que quebrou a área de exclusão sobre Khandaq para dispersar as cinzas do Adão Negro. Através de sua espiã, Atômo, Amanda Waller aprende isso e envia o LJA a reinar sobre a Liga da Justiça.

Após chegar em Khandaq, Shazam enfrenta o exército, então luta enquanto a Liga da Justiça tenta detê-lo. A LJA aparece para levar todos a sair, e os ânimos a se levantar, mas Superman e Dr Luz tentam acalmar a situação. Isto termina quando parece que Superman mata Dr. Luz. As duas equipes se chocam uns contra os outros em raiva. Esta notícia parece para algumas pessoas: o Vingador Fantasma,que quer salvar vidas; o Renegado, que quer dirigir a Sociedade Secreta dos Super-Vilões e Pandora para seu misterioso fim do jogo, e o Questão, que só quer encontrar o partido em última análise responsável.

No meio da luta, Caçador Marciano tenta verificar a mente de Superman para a influência, antes de ser arrastado em uma briga com o Flash e o Vibro. Superman termina a luta batendo em todos e exigindo ser levado em custódia, assustado que poderia acontecer se ele não estavisse no controle. No QG da ARGUS, Steve Trevor confronta Amanda Waller, que diz que ela não criou a situação, mas tem a intenção de usá-lo para obter vantagem política, mesmo que o assuste. Quando a massa de heróis chegam, ela puxa Nuclear de lado e pede a ele para fazer algumas kryptonitas. Mulher Maravilha confronta Steve Trevor e reclama que ele deveria ter contato com ela - esta é a primeira vez que falou desde o rescaldo do incidente Graves, e ela o encontrou pela primeira vez sobre a LJA na televisão.

Na cela, Superman se sente doente. De tanto insistir, Batman chama Superman e diz sobre o Dr. Luz e sua família. Ele diz a Cyborg e o Caçador Marciano estão supervisionando a autópsia na esperança de provar a inocência de Superman. Mulher Maravilha entra na célula, e diz-lhes sobre Pandora e sua caixa. Batman insiste em que um método científico irá fornecer as respostas, enquanto a Mulher-Maravilha mantém a magia. Ela sai para para perguntar a Hefesto. Sobre o Laço da Verdade, o ferreiro deus diz a ela que os deuses usaram Pandora para abrir a caixa porque eles não tinham idéia do que estava dentro dela; a caixa não foi de uma origem divina. Quando ela sai, Hefesto aconselha a destruir a caixa se ela tem a chance. Precisando de ajuda, ela exorta Liga da Justiça Dark,que estão à procura da casa de Madame Xanadu de pistas sobre seu paradeiro.

Disfarçado como Steve Trevor, o questão entra na cela de Superman e remove seus grilhões. Desvendando a si mesmo, ele pede a Superman para ajudá-lo a investigar Sociedade Secreta para obter justiça para o Dr. Luz.

Zatanna diz aos heróis que ela não pode ajudá-los magicamente com a autópsia. O Vingador Fantasma chega e enigmaticamente adverte que se a Mulher Maravilha pega Pandora, ele irá significar a ruína. Nuclear fica para trás, mas o resto dos heróis vão para a Casa de Mistério para rechaçá-los. Superman tenta se juntar a eles com um recorte de imprensa de questão, mas os agentes da ARGUS movem-se para detê-lo. Arqueiro Verde explode uma parede e os heróis escapam. Durante a fuga, Superman tem problemas para controlar sua visão de calor novamente.

O Questão e Superman lideram um grupo de heróis atrás de Doutor Psycho, uma longarina da Sociedade Secreta e telepata que foi avistado em Khandaq. Os outros heróis vão para a Casa de Mistério, onde o Vingador Fantasma leva Batman, Desafiador and Katana para interrogar a alma do Dr. Luz no Céu, enquanto a Mulher-Maravilha recruta uma série de heróis para ajudá-la a controlar Pandora para a prisão de Belle Reve. Constantine atrai Shazam para longe, explicando que ele sabe onde sua família está, e os heróis restantes são deixados tentando quebrar de volta para a Casa do Mistério para ajudar o Vingador Fantasma.

Em um local secreto, o Renegado confronta Madame Xanadu e diz a ela que os eventos estão procedendo como ele planejou: Superman e o questão está correndo em círculos, enquanto a Mulher-Maravilha, Batman e o Vingador Fantasma estão diretamente ajudando-o através do isolamento de Pandora. Madame Xanadu zomba dele, dizendo que ela não precisa precognição paar saber se Liga da Justiça vai impedi-lo. O Renegado apenas sorri, explicando que ele já ganhou: ele tem uma espiã na Liga da Justiça.

A equipe de Superman acompanha Doutor Psycho para um esgoto em Pittsburgh, onde ele admite que ele foi enviado para Khandaq mas ele não estava envolvido no incidente. Neste ponto, Atômo, admite que ela é a espiã de Waller sobre a Liga da Justiça. As perguntas da equipe querem que Amanda Waller seja realmente responsável por todo este desastre, e vai confrontá-lo. No entanto, quando chega lá, o QG da ARGUS explode graças a um conjunto de bombas da Plastique, feita a partir do cadáver do Dr. Luz.

Na Cada de Mistério, os heróis restantes tentam forçar seu caminho, mas eles so tem sucesso quando a Mulher-Gato convence a Casa para deixá-los entrar. Eles chegam bem a tempo de ver Vingador Fantasma empurrar os outros três para a segurança de um espelho mágico, em seguida, alertar a todos para encontrar Madame Xanadu como ela sabe a verdade sobre a caixa. Em seguida, ele desaparece. O Vingador Fantasma foi para o céu e morreu.

Pandora invade a cela de Lex Luthor e pede a ele para ajudá-la a abrir a caixa. Antes que ele possa tocar a caixa, o grupo da Mulher Maravilha chega, e ela pega a caixa, mas são instantaneamente corrompidos por ele e tentam matar todos que estão nasala.

Ela é interrompida pela chegada repentina de Shazam, que toma a caixa dela, mas é ele mesmo corrompido - e por causa de sua ligação com a magia da Terra, isso resulta em perigo, os avisos para a maioria dos heróis mágicos do mundo e, mais preocupante, o Doutor Destino da Terra 2. Apesar dos esforços de Zatanna para resolver o problema com a magia, o dia é realmente salvo por John Constantine. Como ele já está danificado, a caixa não tem bom ou mau para usar para convertê-lo puro. Ele se teletransporta e Zatanna para o Templo de Hefesto, na Grécia, onde encontram Madame Xanadu está contida. Desafiador é capaz de dirigir a equipe de Batman para esse local. Madame Xanadu lhes diz que Pandora estava errada: a caixa não é uma prisão, mas uma porta.

No QG da ARGUS, Amanda Waller admite que ela não tinha nada a ver com o assassinato do Dr. Luz ou o enquadramento de Superman. Nuclear diz o resto deles que ela lhe pediu para fazer kryptonita.

Nas sombras do Templo, o Renegado pensa em sua origem: como há cinco anos, a passagem de Darkseid enfraqueceu as paredes entre este mundo e os outros, e aliados do seu mestre tentaram vir aqui. Eles falharam, mas ele fez isso com um aliado. Ele tem trabalhado desde então, recrutando inimigos da Liga da Justiça, pesquisando a Caixa de Pandora, e tentando plantar uma espiã na Liga da Justiça.

O resto dos heróis chegam ao templo. Constantine percebe que a caixa coloca os maus pensamentos na cabeça das pessoas, assim como os heróis começam a lutar entre si. Batman leva a caixa, mas começa a lutar com Superman. Mulher Maravilha termina a luta deixando Batman inconsciente, fazendo com que a caixa fique dormente. Ela então vê Superman e ainda está doente, provando sua teoria de que a caixa estava fazendo-o fraco e mal. Nuclear percebe que Superman está passando por envenenamento de kryptonita, e a Mulher Elemental entra em sua corrente sanguínea, descobrindo uma porção de kryptonita pressionando a área de seu cérebro.

E, em seguida, a parte final do mistério sai: Atômo plantou a lasca no cérebro de Superman logo após eles chegarem em Khandaq. Ele vem pressionando seu cérebro desde então, fazendo-o perder o controle de seus poderes. Ela é a espiã do Renegado. Ela foi no entanto a construção de um amigo. Em uma palavra de comando, ela traz próteses de Cyborg sob o comando de um vírus de computador inteligente chamado a grade, e eles se separam de seu corpo humano. O Renegado caminha nas sombras e pega a caixa. Ele explica que a Caixa é o produto da ciência de seu mundo, e que, sua alma é pura maldade, sendo assim ele pode abrir a porta. Como a caixa é consumido pela porta de seu mestre, Madame Xanadu explica a verdade. "Trindade" nunca foi sobre as três Ligas ou a Trindade do Pecado, ou até mesmo Superman, Batman e Mulher Maravilha. Era sobre o mundo que é o reduto do mal. Era sobre a Terra 3.

O Sindicato do Crime, os governantes ímpios da Terra 3, emergem da porta, embora o Sea King morre na travessia. Coruja elogia o Renegado por seu serviço. Atômo se junta a eles e revela que ela era um deles, que vai pelo nome de Atômica. Como Super-mulher arrasta um prisioneiro encapuzado através de seu mundo, o resto da equipe salta nos heróis, que estão preocupantes sobre Superman, e gritam que este mundo é deles agora.

Edições

Prólogo para a Guerra da Trindade

Edições Principais

Tie-ins

Apetrechos

Itens:

Veículos: Nenhum conhecido.
Armas: Nenhum conhecido.

Notas

Curiosidades

  • Sem curiosidades.

Leitura Recomendada


Links e Referências

JLA New World Order TP
Arcos da Liga da Justiça
Este evento ou enredo é especificamente relacionado com a Liga da Justiça da América, ou a quaisquer outras encarnações da Liga da Justiça.Este modelo irá classificar automaticamente os artigos que incluí-lo na categoria Arcos da Liga da Justiça.
DC Rebirth Logo