Fandom

Wiki DC Comics

Jack Woods (Terra-Dois)

1 344 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemJack Woods
Jack Woods (Terra-Dois)
Galeria
Information-silk.pngNome RealJack Woods
Information-silk.pngIdentidade AtualJack Woods
Status
Information-silk.pngMoralidadeBoa
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngOcupaçãoCowboy (Texas Ranger)
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngCabeloCastanho
Information-silk.pngAtributos IncomunsGrande Chapéu Branco
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra-Dois
Information-silk.pngCriadoresLyman Anderson; W.C. Brigham
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
New Fun Comics Vol 1 1
Primeira Aparição no BrasilÚltima Aparição no Brasil
Não PossuiNão Possui

HistóriaEditar

Jack Woods viveu e teve suas aventuras durante os anos finais do "Velho Oeste" em torno do tempo da Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918).

Jack Woods foi o protagonista de uma série de Faroeste em "New Fun" / "More Fun Comics", de 1935 a 1935. Ele foi então transferido para a revista "Adventure Comics". 

Nas edições 1-17, Jack tem um conto seria lizado auxiliando Don Miguel e sua filha Dolores contra mexicanos ladrões de gado, liderada por Villa (um nome sugestivo para a época). Depois de algumas aparições de capa, ele se mudou para duas páginas interiores contos para o resto da série.

Nas edições de 18- 23, ele ajuda a pobre viúva Harkins contra o ladrão Stanton, que está tentando roubar sua mina de ouro secreta. 

Nas edição 19 é revelado abruptamente que Jack Woods é um Texas Ranger, não apenas um vaqueiro que ajuda os necessitados. 

Nas edições 24-26 vê-lo ajudando um homem inocente que está sendo acusado de assassinato por assaltantes de bancos, e na sequência que Jack teria seu único conto aonde despacha rapidamente um roubo de gado  a quadrilha dos Cavaleiros Negros.

O resto de suashistórias foi em More Fun consistiria em contos de três partes, como ele salvou um homem inocente de ser linchado como um ladrão de gado, lutou contrauma empresa de petróleo aonde tentavam roubar os fazendeiros de terra, e é preso como um ladrão de gado.

Embora não há personagens coadjuvantes duraria mais do que uma história, Jack foi auxiliado por seu servo índio Joe contra a companhia de petróleo, e seu velho amigo Chuck quando ele foi preso.

Depois de um hiato de quase um ano, Jack Woods devolvido para mais dois contos em Adventure Comics. Nas edições 39 e 40 vi uma história ridiculamente complicada (considerando que correu um total de 8 páginas), em que Jack mata um ladrão mexicano infelizmente chamado Scar Tortilla, então começou uma busca por ele como um ladrão que tinha tomado a identidade de um homem morto, a fim de fraudar um casal de idosos. Nas Edições  41 e 42 tinha-lhe vir em auxílio de um homem que estava sendo forçado a ajudar ladrões de banco, mas no final do seu recurso na edição 42 dois homens aparecem para prender Jack como um assassino.

NotaEditar

  • Esta Versão de Jack Woods, incluindo todas as histórias e aparições correspondentes, foi apagado da existência na sequência do colapso do original Multiverso no 1985-1986 Crise nas Infinitas Terras série limitada. No entanto, no fim de Convergência foi impedido retroativamente esse colapso, salvando todas as realidades alternativas, embora em uma forma "evoluída". Mesmo que as versões do personagem possam ter aparecido desde então, essas informações não se aplicam a essas versões.

CuriosidadesEditar

  • Considerando-se que a sua série terminou com esse problema, e ele nunca fez quaisquer outras aparições, presumindo que Jack realmente era um assassino em fuga, e foi possivelmente mentindo sobre ser um Texas Ranger. Assim, ele foi preso e possivelmente executado. Um final triste para o longa-metragem primeira capa da DC.

Notas de Rodapé

Também no Fandom

Wiki aleatória