Fandom

Wiki DC Comics

James Olsen (Terra Primal)

1 125 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemJimmy Olsen
James Olsen (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealJames Bartholomew Olsen
Information-silk.pngIdentidade AtualJimmy Olsen
Information-silk.pngAfiliaçõesPlaneta Diário
Information-silk.pngBase de OperaçõesMetrópolis
Status
Information-silk.pngMoralidadeBom
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Information-silk.pngOcupaçãoFotógrafo
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosVerdes
Information-silk.pngCabeloVermelho
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresJerry Siegel e Joe Shuster
Primeira Aparição
Action Comics Vol 2 1
Primeira Aparição no Brasil
Superman Vol 2 #1(Panini)

HistóriaEditar

Jimmy Olsen é um fotógrafo do Planeta Diário. Seus pais eram ricos e apreciavam um estilo de vida de viajar, permitindo Jimmy viver sem pagar aluguel em um apartamento chique em Metrópolis enquanto ele trabalhava como repórter do Planeta Diário. Durante este período, ele e Lois Lane encontraram um vigilante de vermelho-e-azul que eles batizaram de "Superman". [1]Também durante este período, Jimmy conheceu Clark Kent um repórter que prontamente se tornou seu melhor amigo, ligação que os dois tem sobre obscuros filmes de ficção científica.

Superman e os Homens de Aço

Após isso Lois e Jimmy vão atrás de uma matéria, perseguindo Gus Grundig no metrô de Metrópolis aonde Clark Kent advertiu para eles não entrarem, quando o trem começou a andar com mais velocidade aonde irá descarrilhar, Superman aparece e para o trem.[2]

Depois do Acidente de Trem, Superman inconsciente é levado pelo o Exército dos Estados Unidos, assim Lois sendo filha do General Lane ela vai na Base Militar aonde ela o questiona nessa hora Corben aparece e começa a conversar com ela sobre o que aconteceu com eles em seu relacionamento, assim ela rouba o cartão de autorização de Corben e corre para dentro tentando abrir o elevador aonde acaba encontrando Superman a salvo.[3]
Clark Kent consegue uma entrevista com o Sr. Tide, o supervisor da fábrica para o Amanhã, aonde Lois e Jimmy vão junto, nessa hora os Terminautas atacam a fábrica atrás de clark, e ele diz para todos fugirem. Já fora da Fábrica Lois está tentando fazer uma ligação direta num carro para fugir com Jimmy,quando John Corben aparece usando o traje do Soldado do Aço pedindo ajuda a ela pois está sendo controlado por Brainiac, perdendo o controle Corben joga um carro em Lois e Jimmy sendo assim salvos por Superman, apenas para serem engarrafados junto com toda a cidade de metrópolis na coleção de cidades de brainiac.[4]

Dentro da cidade de metrópolis engarrafada Lois e Jimmy acusam Luthor por saber que isso iria ocorrer e que tinha se aliado ao alienigena ,nessa hora são atacados por aranhas mecânicas aonde fogem e se escondem no hotel Gleenmorgan, aonde descobrem que isso pode ser o fim para eles.[5] Mas Superman aparece e derrota Brainiac salvando a todos e devolvendo a cidade de metrópolis ao seu lugar.[6]

Algum tempo depois do colecionador de mundos tentar roubar Metrópolis, seus pais foram declarados mortos em circunstâncias misteriosas. Apesar de sua grande fortuna que agora era sua, Jimmy estava convencido de que a dupla tinha desaparecido por evitar ser processado, e que se ele fosse gastar seu dinheiro, eles iriam processá-lo por isso, quando eles voltarem.

Vilania Eterna

Quando chega Ultraman no Planeta Diário, ele questiona Jimmy de sua profissão. Jimmy diz que ele é um fotógrafo e tira uma foto dele, Ultraman então começa a esmagar sua câmera e quebrar a sua mão. Ultraman afirma que em sua terra a sua versão de Jimmy Olsen tira fotos de Lois Lane por "favores". Jimmy ativa desesperadamente seu relógio sinalizador pedindo ajuda de Superman, mas em vez recebe a atenção de Adão Negro.

Poderes e HabilidadesEditar

Habilidades

AcessóriosEditar

Equipamento

Notas de Rodapé

Daily Planet Batman Strikes 01.jpg
DC Rebirth Logo.png

Funcionários do Planeta Diário
Este personagem é, ou foi um funcionário do Planeta Diário, um jornal diário com base em Metrópolis. Este modelo irá categorizar artigos que o incluí-rá na categoria" Funcionários do Planeta Diário".

Superman Family 0001.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membros da Família Superman
Este personagem é ou foi uma encarnação de um aliado de Superman, e sendo um membro da Família Superman . Este modelo irá categorizar artigos que incluí-lo na categoria "Membros da Família Superman".

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória