FANDOM

Esta é a página de desambiguação de Jay Garrick Jay Garrick (também conhecido no Brasil como Joel Ciclone) é um velocista e o super-herói original conhecido como o Flash. Ele era um personagem da Era de Ouro que apareceu pela primeira vez durante a
Help

Esta é a página de desambiguação de Jay Garrick

Identidade alternativa atual: Flash

Jay Garrick, Flash, Nova Terra
Jay Garrick (também conhecido no Brasil como Joel Ciclone) é um velocista e o super-herói original conhecido como o Flash. Ele era um personagem da Era de Ouro que apareceu pela primeira vez durante a Segunda Guerra Mundial como membro da Sociedade da Justiça da América e do Esquadrão All-Star. Suas primeiras aventuras na cidade de Keystone aconteceram na Terra-Dois, embora ele tenha sido introduzido na continuidade dominante durante a Crise nas Infinitas Terras. A carreira de Garrick inspirou seu sucessor, Barry Allen a se tornar o segundo Flash. Se em muitas ocasiões, juntamente com Kid Flash e outros membros da Família Flash. Como um dos mais antigos super-heróis sobreviventes, ele continua a lutar contra o mal e atua como um mentor para a geração mais jovem. Joan Williams é sua esposa de muitos anos com quem ele vive atualmente. "Jay Garrick" foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo pela primeira vez em Flash Comics #1. (1940) e no Brasil O Lobinho 2ª Série - n° 1 (Grande Consórcio Suplementos Nacionais) em 2010.

Jay Garrick, Flash da Terra 2

Outras Mídias