FANDOM

Predefinição Pessoal da DCInformation-silk
Jerry Siegel

Nome Verdadeiro
Jerry Siegel
Pseudônimos

Empregadores
DC Comics, All-American Publications

Cargos
Escritor;

Características
Sexo

Data de Nascimento
Outubro 17, 1914

Data da Morte
Janeiro 29, 1996

Lugar de Nascimento

Primeira Publicação

História Pessoal

Jerry Siegel era um fã de Ficção Científica de uma idade jovem, e auto-publicado possivelmente o primeiro fanzine de ficção científica, 'Cosmic Stories', em 1929. Ele escreveu seu futuro colaborador Joe Shuster enquanto frequentava o Glenville High School.

Histórico Profissional

Jerry Siegel foi escritor de National Periodical Publications e mais tarde DC Comics. Junto com o artista, Joe Shuster, Jerry co-criou o ícone americano mais famoso da cultura pop de todos os tempos - Superman, bem como uma série de personagens menores, incluindo Doutor Oculto, o personagem mais antigo no universo compartilhado de DC ainda em uso (Oculto estreou em 1935, três anos antes do Superman). Siegel trabalhou mais tarde para vários outros editores de quadrinhos, incluindo Marvel, Charlton Comics, e a editora britânica IPC, para quem escreveu as aventuras do criminoso convertido em crimebuster A Aranha para a maioria dos personagens no Leão de 1965-1969, embora em comum com praticamente todos os outros criadores da época, ele não estava credenciado nos próprios quadrinhos. Siegel processou DC sobre os direitos de Superman em 1946 e novamente em 1967, com pouco sucesso, embora a família Siegel tenha continuado a desafiar o DC sobre os direitos aos personagens que ele criou desde sua morte em 1996.

Notas

  • Não há notas especiais.

Curiosidades

  • Não há Curiosidades.

Veja Também

Histórico do Trabalho

Website Oficial

  • Nenhum.

Links e Referências