Fandom

Wiki DC Comics

John Corben (Terra Primal)

1 121 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ajuda com Modelo do PersonagemMetallo
John Corben (Terra Primal)
Galeria
Information-silk.pngNome RealJohn Corben
Information-silk.pngIdentidade AtualMetallo
Information-silk.pngOutros NomesMetal-Zero
Information-silk.pngAfiliaçõesGeneral Sam Lane, Antigamente Sociedade Secreta dos Super-Vilões, Colecionador de Mundos
Status
Information-silk.pngMoralidadeMau
Information-silk.pngIdentidadePública Identidade
Information-silk.pngCidadaniaAmericano(a)
Information-silk.pngEstado CivilSolteiro
Características
Information-silk.pngSexoMasculino
Information-silk.pngOlhosVerdes
Information-silk.pngCabeloCastanho
Origem
Information-silk.pngUniversoTerra Primal
Information-silk.pngCriadoresRobert Bernstein; Al Plastino
Primeira ApariçãoÚltima Aparição
[[Action Comics Vol 2 1]]
Primeira Aparição no Brasil
Superman Vol 2 1(Panini)

HistóriaEditar

John Corben era um sargento que trabalhava para o general Sam Lane aonde nutria uma queda por sua filha Lois Lane,aonde ela o rejeitava.[1] Quando Superman escapou da custódia dos militares, Corben se alistou no "Projeto Soldado de Aço" do doutor John Henry Irons, apesar de correr o risco de falhas do projeto, mas enquanto acreditasse que se parasse Superman, Lois no fim de mostraria sua afeição por ele.[2] Corben é equipado com a armadura do soldado de aço, sob a supervisão de Lex Luthor e General Lane. No entanto, o corpo de Corben é tomado por Brainiac e aonde seu coração explode.

[3] Corben ataca Superman até que Dr. Irons aparece e o derrota usando uma armadura própria, na luta contra Corben ele faz um upload de um vírus de computador que ele projetou em caso de tal situação.[4]

Depois de escapar e ainda sob o controle de Brainiac, Corben continuou a lutar contra Superman até Superman conseguir fazer ele raciocinar e lutar contra a influência de Brainiac devido a seus sentimentos por Lois Lane. Ao fazê-lo, Corben atacou Brainiac até Superman ser capaz de derrotar o vilão, mas ele posteriormente entrou em coma e foi levado de volta pelo exército. Foi revelado que a armadura estava mantendo o vivo graças à tecnologia alienígena, mas sem um coração ele iria morrer em breve. General Lane, disse a seus cientistas para encontrar uma maneira de salvá-lo já que ele ajudou a salvar Metrópolis. Mais tarde foi dado um coração de Kryptonita para mantê-lo vivo, uma vez que era a única energia compatível com seus cibernéticos.[5]

Depois de vários anos, Corben recuperou do coma e retornou ao serviço militar pelo general Lane, apesar dos protestos de outros no estabelecimento militar que ele estava determinado a ser mentalmente instável. Corben logo tornou-se mais violento e cruel em suas ações em arrancar insurgentes no Oriente Médio com desprezo pela vida de civis. Geral Lane, que finalmente percebeu os problemas que Corben tinha causado, e remotamente o destruíu em uma explosão. No entanto, Corben sobreviveu e buscou vingança de Lane, na sede do Projeto Soldado de Aço, onde ele expôs a teoria da conspiração, que ele formou durante seu coma e sua longa caminhada que Lane colaborou com sua filha e Superman para humilhá-lo, transformá-lo em um monstro, e depois destruí-lo e substituí-lo por Superman. Corben então atacou e ficou envolvido em uma intensa batalha com o Projeto Soldado de Aço,mais recente e avançado ciborgue o, Metal-2.0. Ele conseguiu derrotar seu sucessor e escapou da explosão causada por Metal-2.0 que teria assegurado em matá-lo se a sociedade secreta não o salva-se assim ofereceu-lhe para ele se juntar a sua organização, em que Corben aceitou e adotou o apelido dado pelo povo do Projeto Soldado de Aço, "Metallo".[6]

Poderes e HabilidadesEditar

Poderes

  • Força Sobre-Humana: Nível de força de Metallo é aumentado por seus componentes cibernéticos.
  • Projeção de Energia: Metallo pode disparar radiação kriptonita de seus olhos ou do seu coração à vontade.

    Habilidades

NotaEditar

Notas de Rodapé

Villains-secret-files.jpg
Vilão do Superman
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi um principal inimigo de Superman em qualquer de suas várias encarnações, ou dos membros da Família Superman. Este modelo irá categorizar artigos e incluí-los na categoria "Vilões do Superman."

Villains United Vol 1 1 Textless.jpg
DC Rebirth Logo.png

Membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões
Este personagem é ou foi membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões , um grupo de super-vilões que se unem para realizar proezas que nenhum super-vilão pode fazer sozinho, em qualquer de suas várias encarnações. Este modelo irá categorizar artigos e incluí-los na categoria "membros da Sociedade Secreta dos Super-Vilões" category.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória